Os 6 Melhores Aeradores de Vinho em 2022

O melhor aerador de vinho fará toda a diferença para os apreciadores desta deliciosa bebida. Afinal, trata-se de um utensílio essencial para quem quer otimizar as características do vinho, realçando os seus detalhes mais ocultos. 

Os aeradores servem para acelerar o processo de oxigenação do vinho antes que seja feita a degustação. Dessa forma, os sabores ocultos e os aromas dessa bebida são exaltados, tornando-a mais saborosa, prazerosa e intensa. 

Por outro lado, a utilização desses acessórios em vinhos com mais de 20 anos de idade, podem interferir em suas características. Ou seja, os aeradores são indicados para vinhos mais jovens, principalmente pela concentração de dióxido de carbono. 

Melhores aeradores de vinho para comprar online

Os melhores aeradores de vinho farão toda a diferença para quem quer apreciar todas as características dessa bebida. Veja abaixo nossa lista, ranking, dos melhores aeradores do mercado:

Intensifica o sabor e o aroma do vinho

Apresenta o verdadeiro sabor e aroma do vinho

Fabricado com material de alta durabilidade e resistência 

Ideal para quem busca praticidade na higienização e limpeza

Reduz a presença de dióxido de carbono e destaca o verdadeiro sabor do vinho

Design elegante e moderno

Aerador De Vinho Ref.CK4475 - Clink

O aerador de vinho, da Clink, é uma das melhores escolhas para quem está em busca desse acessório. Esse modelo foi fabricado para entregar maior intensidade aos degustadores e apreciadores de um bom vinho. 

Trata-se de mais um utensílio de cozinha indispensável para quem quer criar momentos incríveis com os amigos e familiares. Entre as principais características, destaca-se a intensificação do sabor e do aroma do vinho. 

Outras características desse aerador de vinho são a filtração das borras e das impurezas presentes na bebida. Além disso, ele também é indicado para os consumidores que querem reduzir a sensação de boca seca. 

Um ponto interessante a observar são as dimensões do produto, que levam praticidade e facilidade durante o uso. Esse modelo conta com as seguintes medidas em sua composição: 14×4 centímetros. 

Hoje é possível encontrar esse modelo na cor preto e transparente, levando modernidade e elegância para a cozinha. O material em sua composição é o acrílico, aumentando a durabilidade e a resistência do equipamento. 

Especificações:

  • Marca: Clink;
  • Peso do produto: ‎0.3 Quilogramas;
  • Material: Acrílico;
  • Dimensões do produto: ‎6.5 x 7.5 x 19.5 cm; 300 g.

✅ Fabricado com material de alta qualidade

✅ Intensifica o sabor e o aroma do vinho

✅ Reduz a sensação de boca seca

✅ Facilidade e praticidade no dia a dia

🚫 Não há contras para citar sobre o modelo




2. Aerador Para Vinho 15cm Cristal/preto – Brinox

Aerador Para Vinho 15cm Cristal/preto - Brinox

O aerador para vinho 15 cm, da Brinox, é mais uma opção para os consumidores que buscam por esse utensílio doméstico. Assim como o modelo anterior, ele é fabricado com acrílico, levando durabilidade e resistência. 

Entre as principais características do modelo, destaca-se o protetor de respingos removível. Outro ponto desse produto é o mecanismo do aerador, que equivale a 30 minutos de decantação em decanter tradicional. 

Enfim, ao investir nesse modelo, os consumidores intensificam o sabor e o aroma de seu vinho. Esse aparelho é um dos itens indispensáveis para qualquer apreciador dessa bebida, já que realça o seu verdadeiro sabor. 

A fabricante do modelo também é reconhecida pelos consumidores pela qualidade de seus produtos. Especializada em utensílios domésticos, o aerador de vinho da Brinox não poderia ser mais perfeito para aproveitar essa bebida tranquilamente. 

✅ Intensifica o aroma e o sabor do vinho

✅ Item indispensável para os apreciadores da bebida

✅ Possui um protetor de respingos removível

✅ Fabricado com material de alta qualidade

🚫 Não há contras para citar sobre o modelo




3. Aerador de Vinho Portátil Transparente/Preto – Mimo Style

Aerador de Vinho Portátil Transparente/Preto - Mimo Style

O aerador de vinho portátil, da Mimo Style, é uma alternativa versátil e prática para quem quer investir nesse utensílio doméstico. Esse modelo é fabricado e distribuído na cor transparente / preto, levando modernidade e elegância para as cozinhas brasileiras. 

Entre as características do modelo, destaca-se a sua função, que é: acelerar a decantação através da infusão do vinho com o oxigênio que passa pelo dispositivo de ventilação. Mas essa não é a única função que esse equipamento possui. 

Outra informação importante sobre esse equipamento são as medidas que ele possui. Nesse caso, o aerador de vinho portátil, da Mimo Style, conta com as seguintes medidas: altura 16 cm x largura 6 cm x comprimento 7 cm.

Trata-se de um modelo portátil, que leva praticidade e facilidade para os consumidores brasileiros. Enfim, é possível levar esse aparelho a todos os locais, como aniversários, eventos e datas comemorativas. 

Especificações:

  • Marca: Mimo Style;
  • Cor: Transparente / Preto;
  • Material: ‎As, silicone e abs;
  • Dimensões do produto: ‎7 x 6 x 16 cm; 0.45 g.

✅ Design ergonomicamente inclinado para facilitar o despejo de vinho

✅ Evita que o vinho pingue

✅ Simples e prático de usar

✅ Praticidade para limpar e higienizar

🚫 Não há contras para citar sobre o modelo





4. Aerador para Vinhos, Aço Inoxidável, Prateado, Sommelier – ZWILLING

Aerador para Vinhos, Aço Inoxidável, Prateado, Sommelier - ZWILLING

O aerador para vinhos, da Zwilling, é mais uma escolha recomendada para os consumidores brasileiros. Esse equipamento, assim como os anteriores, ressalta o sabor e o aroma do vinho. Ou seja, esse equipamento é indispensável para os apreciadores dessa bebida. 

A Zwilling é a fabricante deste equipamento, oferecendo produtos de qualidade premium para os clientes. Enfim, desde o início essa empresa foi superestimada na Alemanha, e cresceu significativamente nos últimos anos graças a qualidade e eficiência de seus utensílios. 

Esse equipamento pode ser higienizado tranquilamente com água corrida, esponja e detergente neutro. Por outro lado, a fabricante não recomenda a limpeza na lava louças, além da necessidade de secar completamente após a lavagem. 

Fabricada com aço inoxidável e acrílico translúcido, o produto apresenta alta durabilidade e resistência. Dessa forma, os consumidores não precisam se preocupar com trocas ou manutenções constantes. 

Especificações:

  • Marca: Zwilling;
  • Cor: Prateado;
  • Material: ‎Aço Inox 18/10 escovado;
  • Dimensões do produto: ‎20.49 x 8 x 4 cm; 199.58 g.

✅ Fabricada com aço inoxidável e acrílico translúcido

✅ Design moderno e elegante

✅ Praticidade e facilidade durante a limpeza

✅ Qualidade premium

🚫 Não há contras para citar sobre o modelo





5. Aerador De Vinhos Vermelho Wine Collection – Kenya

Aerador De Vinhos Vermelho Wine Collection - Kenya

O aerador de vinho vermelho, da Kenya, é mais uma excelente escolha para os consumidores brasileiros. Trata-se de um modelo que tem como função reduzir a presença de dióxido de carbono do vinho, destacando seu sabor e aroma. 

Dessa forma, graças a alta capacidade do produto, os consumidores conseguem degustar de um bom vinho sempre que desejarem. Esse modelo é composto por equipamentos práticos e versáteis, tornando a usabilidade do aerador ainda mais simples. 

Desde a abertura até o fechamento do equipamento, os consumidores conseguem conservar bem o vinho. Portanto, esse modelo é recomendado para todos os apreciadores de vinho, principalmente aqueles que não querem deixar passar nenhum detalhe. 

Por fim, mas não menos importante, é importante destacar quais são as medidas presentes no equipamento: ‎0.17 x 0.04 x 0.04 cm; 0.03 g. Fabricada a partir do plástico, esse equipamento possui longa duração e resistência. 

Especificações:

  • Marca: Kenya;
  • Cor: Vermelho;
  • Material: Plástico;
  • Dimensões do produto: ‎0.17 x 0.04 x 0.04 cm; 0.03 g.

✅ Praticidade e facilidade em um só lugar

✅ Design moderno e elegante

✅ Composto por equipamentos práticos e eficientes

✅ Melhora o sabor e o aroma do vinho

🚫 Não há contras para citar sobre o modelo




6. Aerador elétrico de vinho – ESCLAP

Aerador elétrico de vinho - ESCLAP

Por fim, mas não menos importante, o aerador elétrico de vinho, da ESCLAP, é mais uma alternativa recomendada para as cozinhas brasileiras. Esse equipamento é fabricado com aço inoxidável e vidro, o que garante maior modernidade e elegância

O simples botão presente na composição do aparelho fará toda a diferença para os consumidores. Afinal, ao apertá-lo, o vinho cairá diretamente na taça ou copo de quem está o tomando. 

Entre as características do modelo, destaca-se a suavização dos taninos, enriquecendo o sabor do vinho. Portanto, para os verdadeiros amantes de bons vinhos, essa é a opção indicada. 

Fabricado com aço inoxidável e vidro, esse equipamento apresenta alta durabilidade e resistência, desde que todos os cuidados sejam seguidos. As medidas desse aerador de vinho são as seguintes: ‎14 x 5.8 x 24 cm; 358 g.

Especificações:

  • Marca: ESCLAP;
  • Material: Aço inoxidável e vidro;
  • Dimensões do produto: ‎14 x 5.8 x 24 cm; 358 g.

✅ Fabricado com material de alta qualidade

✅ Resistente e durável

✅ Enriquece o sabor e aroma do vinho

✅ Design moderno e elegante

🚫 Não há contras para citar sobre o modelo




Para que serve o aerador de vinho?

O aerador de vinho é um item indispensável para qualquer apreciador dessa bebida. Afinal, esse equipamento tem a capacidade de influenciar no sabor, aroma e outras características do vinho. 

Os aeradores são itens recomendados para facilitar a oxigenação da bebida, ajudando a destacar o sabor e o aroma do vinho. A bebida que é derramada por esse acessório tem suas características melhoradas. 

Esse equipamento é usado no momento de servir o vinho, quando ele está acoplado na garrafa ou montado com o auxílio de um filtro. Entretanto, isso é variável, principalmente pelo modelo que será investido. 

Enfim, o equipamento ajuda a diminuir a presença de dióxido de carbono no vinho, destacando o sabor e o aroma do mesmo. Dessa forma, aqueles que investirem no aerador, conseguem degustar melhor da bebida. 

Como escolher o melhor aerador de vinho

Para saber qual é o melhor aerador de vinho, os consumidores precisam levar as características e vantagens do modelo em consideração. Afinal, o produto varia de marca para marca, atendendo diferentes estilos de consumidores e degustadores. 

Caso queira encontrar o modelo ideal para o seu caso, é fundamental comparar as opções disponíveis. Somente assim será possível encontrar aquela que melhor atende às suas necessidades. 

Para melhorar ainda mais a degustação do vinho, antes de abri-lo, recomenda-se deixar a garrafa antiga na posição vertical durante dois dias. Dessa forma, os resíduos ficam no fundo da garrafa. 

Ou seja, antes da degustação real acontecer, os consumidores devem escolher uma data e seguir essa recomendação. Esse método ajuda a decantar os sedimentos, tornando o vinho ainda melhor! 

Tipos

A princípio, os aeradores de vinho podem ser divididos em diferentes estilos, são eles: usados para servir vinho e os acoplados diretamente nela. A principal diferença entre os modelos está no tamanho e estética, e em alguns casos nas funcionalidades.

Os modelos sobre a garrafa são usados de forma manual ou posicionados em uma torre. Além disso, a estética é sofisticada, impressionando os convidados no momento em que for servir a bebida. Em alguns casos, o produto conta com um filtro. 

Já nos modelos com bico dosador, a maior vantagem está na facilidade e poder ao acoplar o aerador, evitando sujeira e respingos. Além disso, ele ocupa pouco espaço, entregando facilidade no momento de guardá-lo. 

Material 

Para saber qual o melhor aerador de vinho, uma das características a considerar é o material que o mesmo é fabricado. Os produtos feitos a partir do vidro ou inox, por exemplo, são mais resistentes e duráveis. 

O plástico e o acrílico, de maneira geral, têm menor resistência. Ou seja, eles podem manchar ou danificar com maior facilidade, principalmente se os cuidados não forem aplicados durante a higienização. 

Por outro lado, os modelos fabricados com plástico e acrílico são mais em conta. Entretanto, caso queira um produto resistente, com melhor custo-benefício e durável, os itens feitos com vidro e inox são recomendados. 

Tamanho 

O tamanho é mais um elemento que auxilia os consumidores a encontrar um modelo que atenda às suas necessidades. Para encontrar um equipamento eficiente, escolha o aparelho de acordo com o tamanho do local em que ele será guardado. 

Entre as principais características do aerador de vinho, destaca-se a praticidade, indispensável para servir a bebida. Por esse motivo, é importante manter o aerador em um ambiente de fácil acesso.

As gavetas das cozinhas, por exemplo, são um ótimo ambiente para manter os aeradores pequenos e de fácil acessibilidade. Já os modelos maiores, com cerca de 15 centímetros, ficam expostos e melhoram a decoração da cozinha. 

Acessórios extras 

Assim como o tamanho, o tipo e o material, os acessórios são fundamentais para quem quer comprar um bom aerador de vinho. É importante que o equipamento possua um filtro, já que ele auxilia na limpeza das impurezas e resíduos. 

Os modelos verticais ou soltos tendem a possuir uma torre para posicionar o aerador no momento de servir o vinho. Dessa forma, ao investir nessas opções, os consumidores não precisam ficar segurando o equipamento sempre que precisar. 

Perguntas frequentes

Para escolher um aerador de vinho que atenda todas as suas necessidades, nada melhor do que comparar os modelos. Para auxiliar em sua jornada de compra, veja as principais perguntas e respostas sobre o utensílio doméstico:

Quando usar o aerador de vinho?

Os aeradores de vinho são equipamentos indispensáveis para quem quer facilitar e acelerar a oxigenação da bebida. Além disso, com o auxílio deste equipamento, é possível destacar o sabor e o aroma do vinho com tranquilidade. 

Qual o melhor tipo de decanter?

Ao escolher o melhor tipo de decanter, considere os modelos com a base mais larga e o formato mais horizontal. Dessa forma, a oxidação do vinho acontece com facilidade, e o sabor ficará mais intenso. 

Qual vinho deve ser aerado?

A princípio, não são todos os vinhos que devem passar pelo processo de aeração. Portanto, os seguintes vinhos podem ser submetidos ao processo de aeração: tintos complexos, brancos complexos e vinhos de guarda. 

Para que serve um bico aerador?

O bico aerador serve para aerar o vinho, proporcionando à bebida contato com o ar, ressaltando o sabor e o aroma. 

Como usar aerador de vinho simples?

O uso do aerador de vinho traz vários benefícios para a bebida. A princípio, os consumidores devem colocar a bebida no equipamento, e na sequência servir para a degustação acontecer. 

Conclusão: qual o melhor aerador de vinho

Hoje existem várias alternativas de aerador de vinho no mercado, cada uma delas com suas próprias características e vantagens. Por esse motivo, escolher um modelo para investir pode ser difícil no começo, mas não é uma tarefa impossível. 

Desde que os consumidores saibam o que querem em um aerador de vinho, essa tarefa será simples. Existem opções com o melhor custo benefício, por exemplo, sendo extremamente vantajoso para a maioria dos consumidores. 

Por outro lado, algumas pessoas têm interesse nos modelos top de linha, garantindo uma experiência completa. Independentemente do que busca, é possível encontrar algo que atenda às suas necessidades de prontidão em nossa lista de recomendação. 

As marcas que se destacam atualmente no mercado são: Kenya, Brinox e a Mimo Style. Essas empresas são conhecidas entre os consumidores, principalmente aqueles que buscam por qualidade em seus utensílios domésticos. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.