Liquidificador Kitchenaid é Bom?

Liquidificador Kitchenaid é Bom? Vale a Pena?

Os liquidificadores dessa conceituada marca são uma categoria de processador de alimentos que opera com um motor, lâminas e uma jarra com tampa. Se sobressaem por terem cores chamativas. A resenha de hoje é para saber se o liquidificador kitchenaid  é bom ou não.

O design de seus produtos têm a incrível capacidade de ditar tendências, indo do retrô ao progressista. Tudo começou no ano de 1919 com uma linha de batedeiras que rapidamente tiveram aprovação popular em todo o globo. Hoje ela pertence à Whirlpool Corporation.

Continue a leitura e veja que mesmo sendo mais caro que a maioria dos modelos tradicionais disponíveis no mercado, mesmo assim ainda é vantagem ser adquirida, principalmente para quem não renuncia a qualidade e performance.

 Sobre a Kitchenaid 

A Kitchenaid é conhecida e reconhecida por seus produtos criativos, sempre atuais e de ótimo desempenho. É uma das mais usadas pelos chefs no mundo inteiro, sendo indicada por por eles, tanto no Brasil quanto no mundo.

O liquidificador doméstico Kitchenaid oferece uma performance invejável para misturar, picar, agitar e fazer purês. O motor é forte, suas lâminas são de aço inox e os controles são eletrônicos. O sensor eletrônico é capaz de ajustar a potência para os preparos.

Com esse aparelho é possível ter, sem nenhum esforço, hábitos saudáveis. Faça todo tipo de shakes e smoothies em menos tempo e na densidade exata. 

A papinha do bebê – que deve ser substancial e purificada, sobretudo durante o desmame – é preparada de maneira simples e eficiente.

Como saber se o liquidificador Kitchenaid é bom?  

Para saber se um liquidificador é bom precisamos, em primeiro lugar, ter em mente para que queremos esse artefato, como é nosso perfil. Se vamos usar com muita frequência, se muitas pessoas utilizarão o aparelho, e assim por diante. Verifique alguns critérios:

Material

Se o material do copo for escolhido de modo equivocado, o item pode se tornar inútil para você. Copo de vidro em casa com crianças ou adolescentes pode ser perigoso, sendo necessário, não raras vezes, sua substituição. 

Existe atualmente copo de vidro, acrílico, inox e muito mais. Cada um é indicado para um tipo de uso específico. Vejamos alguns:

  • Copo de vidro: não absorve mancha nem odor, mas corre o risco de quebrar e é pesado;
  • Copo de polipropileno: é um plástico branco levemente transparente, barato, leve, flexível e livre de BPA, mas não suporta temperaturas altas;
  • Copo de plástico: além de leves são difíceis de quebrar, mas podem absorver odores e manchas com o tempo;
  • Copo de plástico ultrarresistente: produzido em copoliéster Tritan transparente, não quebra facilmente e é livre de BPA:
  • Copo de inox: como geralmente é maior e mais robusto, é indicado para uso industrial;
  • Copo de acrílico: indicado para uso caseiro, é livre de BPA, transparente, rígido, leve, mas risca e fica esbranquiçado com o passar dos anos.

Capacidade

Os tamanhos costumam variar muito conforme a capacidade do copo do liquidificador. Nos modelos “mini”, por exemplo, o copo normalmente têm cerca de 750 ml, enquanto nos liquidificadores convencionais chegam até a 3 L. 

Os industriais são um caso à parte, e podem exceder os 10 L. A capacidade em litros é o que define o tamanho das receitas que cabem no liquidificador, sem a necessidade de reiniciar o processo outras vezes para fazer a quantidade que atenda as pessoas da família.

1. Liquidificador K150 – KitchenAid

Liquidificador K150 - KitchenAid

O Liquidificador K150 KitchenAid Empire Rede 110V está além de um liquidificador doméstico qualquer. Embora tenha sido projetado para o uso no cotidiano, conjuga a tecnologia de ponta de sua jarra e lâminas, de onde se obtém um resultado fantástico.

Possui 3 cores à disposição do consumidor: Empire Red – o costumeiro vermelho KitchenAid, Black Matte – um preto incrivelmente encantador – e Dark Grey, um magnífico grafite. O botão giratório é em metal, oferecendo mais segurança e conforto ao toque.

Possui 3 opções de velocidade e a função triturar gelo/pulsar, perfazendo 4 alternativas de preparo. A jarra é feita em Tritan Copoliéster e rende cerca de 6 copos de 200 ml.

O Tritan Copoliéster é um material parecido com vidro, mas muito mais resistente. É transparente e leve, porém forte e duradouro, e à prova de manchas e pequenas quedas.

✅ Base em Tritan Copoliéster

✅ Lâminas fixas na jarra

✅ Garantia de 3 anos

🚫 Preço alto



2. Liquidificador K400 – KitchenAid

Liquidificador K400 - KitchenAid

O Liquidificador K400 KitchenAid Empire Red 220V tem incluído a função ciclo limpeza, projetada exclusivamente para proporcionar uma limpeza absoluta da jarra e das lâminas. Tem ainda um botão giratório que pode ser removido para completa limpeza da base.

Por meio do Sistema Soft Start e do Sensor Eletrônico, o aparelho se adequa à consistência de cada alimento, processando apenas o suficiente para o preparo perfeito, oferecendo, com isso, o melhor do sabor de cada ingrediente. Aceita alimentos quentes.

Tem 9 alternativas de preparo, sendo 3 para preparos específicos, como smoothies e frozen drinks, e tem também 5 velocidades e função pulsar, impossibilitando a chance de errar.

Não é preciso travar na base ou girar as lâminas para conseguir acoplar, facilitando o transporte e o manejo. Quando a jarra é retirada da base o motor e as lâminas param.

✅ Base em metal fundido

✅ 9 alternativas de preparo

✅ Botão giratório em metal

🚫 Jarra pequena



Alternativas para o liquidificador Kitchenaid 

Para não examinar apenas a marca KitchenAid, colocamos mais 3 exemplares de marcas diferentes para efeito de comparação. São 2 da Mondial e 1 da Oster.

1. Liquidificador 1400 Full – Oster

Liquidificador 1400 Full - Oster

O Liquidificador Full 110V da Oster deixará seu cotidiano na cozinha mais leve. Sua nova jarra antimicrobiana é leve e resistente e tem grande capacidade para todo tipo de preparo. Seu maior trunfo é a tampa medidora de 100ml. 

Nenhum outro aparelho do mercado possui esse tamanho, favorecendo medir o correspondente a ½ xícara, o que é uma grande vantagem, pois traz mais facilidade no momento de preparar os pratos.

A jarra plástica tem capacidade de 3,2 L, indicada para preparar pratos para até 4 pessoas. Isto a torna versátil e eficiente, porque consegue fazer todo tipo e tamanho de receita.

Tem 1400 watts de potência. Recomendamos conferir a voltagem antes de adquirir o produto, para confirmar se é a mesma de sua área. Tem 15 velocidades mais o botão pulsar. A nota dada pelos consumidores no quesito durabilidade é 4,4.

✅ 15 velocidades + pulsar

✅ Tampa medidora de 100 ml

✅ Jarra antimicrobiana 

🚫 Estrutura frágil



2. Liquidificador Turbo Power – Mondial

Liquidificador Turbo Power - Mondial

O Liquidificador Mondial Turbo Power 110V L-99 FB tem 2,2 L de capacidade total, potência de 550W e seu filtro é de inox, podendo coar molhos e sucos. Com ele é possível preparar todo tipo de receitas, desde massa de panqueca a torta de frango, com muita rapidez.

O copo é robusto, suporta riscos e pequenas quedas, e sua lâmina é em aço inoxidável. A capacidade útil é de 1,6 L e dá para preparar molhos, vitaminas, sucos e muito mais. As lâminas em aço inoxidável são precisas e ágeis, não enferrujam e duram mais tempo.

O design é inteligente e o acabamento em inox foi desejado para melhorar sua experiência, oferecendo longevidade ao produto e segurança a quem o manuseia, além de ser elegante.

Conta com filtro para separação de sementes e bagaços e a tampa com graduação serve como medidor. A higienização é feita de forma simples porque tem a função autolimpeza.

✅ Lâminas super afiadas

✅ Sistema de encaixe rápido

✅ Base antiderrapante

🚫 Capacidade menor do que a anunciada



3. Liquidificador Power Black – Mondial

Liquidificador Power Black - Mondial

O Liquidificador Mondial Power Black L-28 poderá ser seu companheiro inseparável na cozinha. Seu copo é robusto e resiste a riscos e pequenas quedas, as lâminas são em aço inoxidável muito afiadas para serem eficientes no momento de triturar os alimentos.

São 550 watts de potência, 1,9 L de capacidade e 2 velocidades + função pulsar, que fragmenta componentes mais rígidos. Com ele é possível preparar pão de queijo, bolo de milho, torta de frango e muito mais. É versátil, resistente e prático.

Foi criado pensando em transmitir estabilidade e segurança no processo da feitura de qualquer tipo de receita. Tem um porta-fio pelo lado de dentro, para facilitar sua guarda.

As lâminas têm um corte sensacional, deixando a mistura do jeito que você gosta. A base é antiderrapante oferecendo segurança e evitando que o aparelho escorregue durante o uso.

✅ Função autolimpeza

✅ Lâminas super afiadas

✅ 2 velocidades + pulsar

🚫 Tampa da jarra não veda o suficiente



Conclusão: O liquidificador Kitchenaid é bom ou não?

Os liquidificadores da KitchenAid são famosos por merecimento, pois têm design vanguardista e materiais de ótima procedência. As jarras são mais robustas e todos os modelos, sem exceção, são potentes.

Como se trata de um dispositivo importado, apresenta algumas desvantagens, como, por exemplo, a dificuldade para encontrar peças de reposição e assistência técnica habilitada. Também pelo fato de serem importados e pela alta e indiscutível qualidade, são mais caros.

Comprar um liquidificador de alta performance pode ser de extrema valia na cozinha. Ele ajuda a tornar seus dias muito mais saudáveis e práticos. Por isso afirmamos, sem nenhuma hesitação, que o liquidificador Kitchenaid é bom e vale à pena ser adquirido.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.