Ter uma renda extra é uma preocupação e desejo de muita gente. A boa notícia é que não é algo tão difícil assim, e hoje iremos te dar 15 ideias de lanches para vender para você começar ainda hoje.
Continue lendo para conferir as opções e descobrir como começar a trabalhar dentro da sua cozinha!

Quais lanches fazer para vender?
Se você está procurando uma renda extra e gosta de cozinhar, o ramo de venda de comidas pode ser uma ótima opção para você. Com o aumento da demanda por refeições rápidas e caseiras, vender lanches pode ser uma forma bastante rentável de empreender.
Pensando nisso, selecionamos 15 tipos de lanches para fazer e vender que certamente irão agradar o público que está cada vez mais exigente. Com essas receitas em mãos, você poderá aprender a como fazer lanches para vender e conquistar o coração dos seus clientes.
As receitas que disponibilizamos foram pensadas em porções individuais, mas você pode adaptá-las e fazê-las em quantidade para vender no trabalho, na rua ou até mesmo na vizinhança.
Confira logo abaixo esse cardápio de lanches para vender e começar a ganhar dinheiro com o seu talento na cozinha!
1. Hambúrguer Artesanal

Os hambúrgueres artesanais conquistaram o coração do Brasil. Cada dia que passa existem mais e melhores hamburguerias. Que tal você também fazer parte desse ramo oferecendo lanches incríveis feitos com ingredientes de qualidade?
A melhor parte é que é muito fácil fazer. Para fazer a carne basta comprar uma boa carne moída (de preferência patinho ou acém), separar bolinhas de 100 a 150g de carne, e modelar com as mãos mesmo ou com a ajuda de um aro.
Depois é só aquecer bem uma frigideira ou chapa, temperar com sal e pimenta do reino dos dois lados da carne e levá-la à chapa por 3 a 4 minutos de cada lado.
Depois é só montar os lanches como preferir: pão, carne, queijo, salada, bacon, ou o que mais sua imaginação mandar!
2. Cachorro Quente
O cachorro quente é um lanche popular em todo o Brasil, tanto nas ruas quanto em restaurantes especializados. É uma ótima opção para fazer em casa e vender, já que é fácil de preparar, é um lanche acessível, e ainda agrada a praticamente todo mundo.
Os ingredientes incluem:
- salsicha;
- extrato de tomate;
- cebola;
- azeite;
- pão;
- maionese;
- catchup;
- mostarda;
- batata palha;
Sendo que ainda é possível incluir adicionais ou personalizar ao gosto do cliente.
3. Pastel

O pastel é um lanche tradicional do Brasil, muito vendido nas feiras. E assim como o cachorro quente, é apreciado em todo o país devido à sua simplicidade, fácil preparo e o custo, que é super acessível.
Ainda é possível escolher entre uma grande variedade de recheios, que é um dos fatores que contribui para sua popularidade.
Os ingredientes básicos para a massa do pastel são farinha de trigo, água morna, óleo, aguardente e sal, que devem ser misturados até formar uma massa homogênea. A massa é então trabalhada com farinha de trigo e o recheio é adicionado antes de fritar.
Mas também é possível comprar a massa pronta e apenas rechear com o sabor que preferir, e fritar!
4. Nachos
A culinária mexicana é muito conhecida pelo prato icônico chamado “nachos”, que pode ser facilmente transformado em um lanche para vender.
Os nachos em si podem ser comprados prontos no mercado, e você pode vendê-los com acompanhamentos como um molho com carne moída, azeite, alho, cebola e orégano. Ou também com um creme azedo, que é um molho bastante consumido com esse tipo de culinária, ou até mesmo um creme de queijo cheddar.
Os nachos são um lanche fácil de vender e ainda tem o fator surpresa, pois não é em todo lugar que é encontrado.
5. Sanduíche Natural

O sanduíche natural é uma opção, pois é uma receita prática, saborosa e nutritiva para quem precisa de uma refeição rápida fora de casa.
A produção de sanduíche natural para vender pode ser uma excelente oportunidade de empreendimento com bons retornos financeiros.
Um exemplo de sanduíche natural é o de frango, que leva peito de frango cozido e desfiado, milho em conserva, requeijão cremoso, creme de leite, salsinha, raspas de limão, cenoura ralada, alface, sal, pão de forma tradicional ou pão de forma integral.
Depois é só montar um belo sanduíche com estes ingredientes, investir em uma boa embalagem e vender muito!
6. Coxinha
Ao pensar em salgados para vender em lanchonetes, a coxinha é uma opção clássica que não pode faltar. Confira abaixo uma receita incrível para fazer a coxinha de frango, uma das preferidas pelos brasileiros:
Ingredientes
Massa:
- 2 litros de água
- 1 kg de farinha de trigo peneirada
- 2 caldos de galinha
- 1 colher de margarina
- 1 colher rasa de sal
- 1 colher de colorífico
Recheio:
- 1 kg de peito de frango cozido e desfiado
- 2 cebolas médias picadas
- 1 xícara de salsinha picada
- pimenta vermelha picada a gosto
- 2 dentes de alho amassados
- sal a gosto
- colorífico a gosto
- óleo ou azeite de oliva
Para empanar:
- 2 claras
- 1 litro de água
- 1 pitada de sal
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 kg de farinha de pão
Modo de preparo:
- Em uma panela, adicione a água, o caldo de galinha, a margarina, o sal e o colorífico. Leve ao fogo e, quando a mistura começar a ferver, adicione a farinha de trigo e misture bem até formar uma massa homogênea. Reserve.
- Em outra panela, refogue a cebola e o alho no óleo ou azeite de oliva. Adicione o frango desfiado, a salsinha, a pimenta vermelha, o sal e o colorífico a gosto e misture bem. Deixe cozinhar por alguns minutos e reserve.
- Em um recipiente, misture as claras, a água e o sal para fazer a mistura para empanar.
- Para montar as coxinhas, pegue uma porção de massa e molde em forma de uma bola. Abra a massa na palma da mão e coloque uma porção do recheio de frango. Feche a massa, dando formato de coxinha.
- Passe a coxinha na mistura de claras e água e, em seguida, na farinha de pão.
- Frite as coxinhas em óleo quente até dourar.
Pronto! Agora você pode servir as suas deliciosas coxinhas de frango para os clientes da sua lanchonete.
7. Panqueca

A panqueca é um prato fácil de preparar e muito democrático, já que pode ser recheada de diversas maneiras doces e salgadas. É uma ótima opção para quem prefere uma massa mais leve.
Os ingredientes são simples:
- 1 xícara de chá de leite integral
- 2 ovos
- 4 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de chá de sal
- 1 xícara e meia de farinha de trigo
Você só precisará bater tudo no liquidificador, e rechear com o sabor que preferir. Entre os mais usados estão: frango desfiado, carne moída e queijo.
8. Torta Salgada
Fazer tortas salgadas para vender é uma excelente oportunidade de empreendimento, já que esse produto é muito apreciado por muitas pessoas. Além disso, a torta salgada é fácil de preparar e pode ter uma grande variedade de recheios, o que permite que você possa agradar a todos os paladares.
Algumas opções de recheios para tortas salgadas são:
- Frango com requeijão
- Palmito
- Carne seca com queijo coalho
- Presunto e queijo
- Bacalhau com cebolas e azeitonas
- Legumes grelhados
Além desses recheios, é possível criar diversas outras combinações, inclusive vegetarianas e veganas. Para a massa da torta, é possível utilizar a receita tradicional com farinha de trigo, ou optar por versões mais saudáveis, como a massa de grão-de-bico ou de aveia.
Você pode optar em vender as tortas por fatia ou por kg. É importante que você faça uma boa apresentação do produto, usando embalagens adequadas e chamativas. Oferecer degustações gratuitas também é uma boa estratégia para conquistar novos clientes.
9. Bauru

O lanche conhecido como Bauru é muito famoso no mercado municipal de São Paulo e pode ser uma excelente opção para quem quer vender comida no trabalho.
É uma refeição que pode ser embalada com tranquilidade e não precisa ser consumida quente.
Você pode preparar em casa, embalar e levar para o trabalho, oferecendo aos seus colegas um lanche delicioso e prático.
Além disso, você pode variar os sabores e oferecer opções com outros ingredientes, como presunto, queijo, frango desfiado, entre outros. Use sua criatividade e comece a vender lanches no seu ambiente de trabalho!
10. Sanduíche de Pernil
Uma outra ótima opção para se obter renda extra é através da venda de sanduíches de pernil.
Os ingredientes necessários são fáceis de encontrar, como pernil, pão francês, alho, vinagre, entre outros.
Prepare o pernil e monte o sanduíche de forma que fique suculento e apetitoso. E você pode vender em diversos locais, como eventos esportivos, feiras e festas. O investimento inicial é relativamente baixo e pode gerar uma boa margem de lucro, dependendo do preço de venda e quantidade de vendas.
11. Sanduíche de Frango Empanado

Vender sanduíche de frango empanado pode ser uma boa opção para quem deseja ter uma renda extra, pois é um alimento popular e que agrada a maioria das pessoas.
Além disso, o sanduíche de frango empanado é fácil de preparar, podendo ser feito em grande quantidade, e possui um custo relativamente baixo, o que aumenta a margem de lucro.
Outro ponto positivo é que é possível variar os ingredientes, adicionando molhos e vegetais para deixar o sanduíche ainda mais saboroso e atrativo para o consumidor.
12. Tapioca
A tapioca é uma opção de alimento leve, saudável e sem glúten que tem ganhado popularidade nos últimos anos.
Vender tapioca pode ser uma boa oportunidade de negócio, pois é fácil de preparar e pode ser recheada com uma variedade de ingredientes, desde opções mais saudáveis até recheios doces.
Além disso, a tapioca é uma opção prática para quem busca uma refeição rápida e nutritiva, o que atrai clientes em potencial que buscam praticidade e alimentação saudável.
Outro ponto positivo é que a tapioca é um alimento versátil que pode ser vendido em diversos locais, como em feiras, eventos ou em pontos fixos, aumentando as oportunidades de venda.
13. Sanduíche de Carne Louca

A carne louca é um recheio que pode ser preparado com antecedência e armazenado, o que facilita o processo de produção e venda.
Além disso, o sanduíche é muito versátil, podendo ser oferecido em diferentes tamanhos, formatos e combinações de ingredientes.
A carne louca geralmente é feita com cortes mais baratos de carne, o que pode tornar o produto final mais acessível para os clientes.
14. Buraco Quente
O buraco quente consiste em um pão francês aberto e recheado com carne moída, tomate, cebola, pimentão e temperos a gosto.
Os pontos positivos de vender o buraco quente são a facilidade de preparo, a possibilidade de oferecer um lanche quente e saboroso mesmo em dias frios, a variedade de recheios que podem ser utilizados e o preço acessível para o cliente.
Além disso, por ser um lanche bem popular e tradicional em algumas regiões do Brasil, pode ser uma boa oportunidade para atrair clientes em potencial.
15. Sanduíche Vegetariano

Feito com ingredientes como vegetais, grãos, leguminosas e proteínas vegetais, o sanduíche vegano é uma opção saudável e saborosa.
Além disso, a oferta de opções veganas tem se expandido, e cada vez mais pessoas buscam esses produtos.
Vender sanduíche vegano pode ser uma forma de atender a essa demanda e conquistar um público que valoriza a alimentação saudável e sustentável.
O melhor de tudo é que é um lanche acessível pois não vai nenhuma proteína animal, que é normalmente o que aumenta o custo dos produtos.
Leia também: Os Melhores Cursos De Culinária Online.
Conclusão
E aí, curtiu a lista com os melhores lanches para vender que preparamos para você? Deixe nos comentários suas dúvidas ou sugestões para novos posts!
E se você quer se especializar ainda mais na cozinha e aprender a preparar todas estas opções.
Você pode gostar também
Whey New Millen é Bom? Vale a Pena?
Maximizando os Benefícios do Tomate na Cozinha
A Adega Midea 34 garrafas é Boa? Vale a Pena?
Como Fazer Brigadeiro Sem Fogo
O Melhor Curso de Culinária Vegana em 2023
Os 4 Melhores Cursos de Doces Gourmet Online em 2023

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.