Geladeira Samsung é boa? Vale a pena?

Geladeira Samsung é Boa? Vale a Pena?

A marca Samsung é muito conhecida por produzir produtos como smartphones, tablets, notebooks e TVs, que são muito procurados e têm uma boa relação custo-benefício. Em relação a refrigeradores, no entanto, surge a dúvida: será que a geladeira Samsung é boa?

Convenhamos, em matéria de geladeiras ou qualquer outro eletrodoméstico, marcas como Brastemp, Electrolux e Consul são as que primeiro vêm à nossa cabeça. Nesse artigo faremos uma resenha sobre as geladeiras desta importante marca que veio da Coréia.

Falaremos sobre alguns modelos, suas funcionalidades, design e outros tópicos para tirar suas dúvidas. Por incrível que pareça, a linha de eletrodomésticos da Samsung é grande e de boa qualidade, embora pouco ousada. Acompanhe.

Sobre a Samsung 

A Samsung é coreana, da cidade de Daegu, e foi criada em 1938. Começou como um pequeno negócio direcionado a exportação de frutos do mar, vegetais, peixe seco e frutas da região para distritos chineses. Curiosidade: Samsung significa “3 estrelas” em coreano.

Essa empresa só infiltrou-se no mercado de tecnologia no ano de 1969 – quando foi fundada e batizada com o nome de Samsung Electronics – com a produção de VHS (Video Home System). 

Em português VHS significa Sistema Doméstico de Vídeo, que é um padrão comercial para usuários de gravação analógica em fitas de vídeo. Ao término dos anos 70 as transações da Samsung Electronics foram ampliadas de maneira global. 

Na década seguinte foi a fase de maior crescimento. Depois disso seu crescimento foi exponencial, com a história atual mostrando a força e o respeito que essa marca tem a nível mundial.

Como saber se a geladeira Samsung é boa?  

Vamos analisar minuciosamente alguns modelos da Samsung para formarmos opinião própria sobre a qualidade da geladeira Samsung.

1. Geladeira French Door Inox 110V RF22R7351SR/AZ – Samsung 

Geladeira French Door Inox 110V RF22R7351SR/AZ - Samsung 

Essa geladeira de 501 litros da Samsung possui tecnologia FlexZone, que são 4 modos de resfriamento, que servem para conservar e manter o sabor de peixes, carnes, vinhos e todo tipo de bebida. 

Conta com divisor inteligente que pode ser preso para garantir mais segurança aos produtos. O Twin Cooling Plus torna mais eficiente a regulagem da temperatura e a umidade da geladeira e do freezer com complexo de resfriamento autônomo.

As portas Sleek Edge design elegante e moderno, incrementado por um dispenser de água e gelo muito útil e puxadores New Edge, proporcionando um visual bem atraente.

Seu acabamento não deixa marcas de impressões digitais, e é também à prova de manchas, mantendo o aspecto de limpo todo o tempo.

Prós

Contras

✅ Twin Cooling Plus

✅ FlexZone

🚫 - 

✅ Portas Sleek Edge

2. Geladeira Frost Free Inverse RL4353RBASL/AZ – Samsung

Geladeira Frost Free Inverse RL4353RBASL/AZ - Samsung

Essa geladeira possui tecnologia Digital Inverter, que é muito durável e proporciona uma economia de até 50% de energia, produz pouco barulho e tem performance prolongada, com 10 anos de garantia no compressor.  

Conta com freezer embaixo e refrigerador em cima, o que dá mais praticidade e comodidade no momento de acomodar os alimentos. 

O suporte para vinho foi feito para colocar garrafas de vinho com firmeza e segurança, de modo que não rolem e fiquem fáceis de  apanhar. 

Para que os alimentos fiquem na temperatura perfeita, o sistema All-around Cooling consegue esfriar de modo homogêneo todas as repartições por intermédio de muitas saídas de ar. Assim os produtos ficam mais conservados e mais duráveis.

Prós

Contras

✅ All-around Cooling

✅ Rack para vinhos

🚫 - 

✅ Tecnologia Digital Inverter

3. Geladeira Side by Side Inox 501 RS50N3413S8/AZ – Samsung  

Geladeira Side by Side Inox 501 RS50N3413S8/AZ - Samsung  

Com essa geladeira em sua cozinha ninguém passará despercebido. Ela é estilosa e harmoniosa, além de ter uma aparência limpa e moderna. As portas são planas, o acabamento é em Inox Look e os puxadores são verticais e arqueados.

A Tecnologia Digital Inverter faz com que se tenha um melhor aproveitamento de energia, produz menos barulho e dá um rendimento mais longo. 

Com 7 opções de velocidade, o Digital Inverter regula de forma automática sua velocidade, de acordo com a variação da temperatura. Não só é econômico e silencioso, como ainda proporciona um tempo de vida útil maior, por isso tem 10 anos de garantia.

A prateleira de laticínios foi projetada exclusivamente para que se possa guardar os laticínios de forma rápida e eficiente, por  utilizar de maneira mais objetiva os espaços disponíveis.

Prós

Contras

✅ Refrigeração All-around Cooling

✅ Power Freeze

🚫 - 

✅ Digital Inverter

Alternativas para geladeira Samsung

Vamos analisar 4 modelos que não são da marca Samsung para que nossa conclusão seja imparcial.

1. Geladeira Frost Free Duplex BRM45HK 220V – Brastemp 

Geladeira Frost Free Duplex BRM45HK 220V - Brastemp 

Essa geladeira duplex de 375 litros tem um design muito moderno e ampla capacidade para acomodar alimentos. Conta com a tecnologia Evox na parte frontal, que funciona como protetor da geladeira, e o tipo de degelo é Frost Free.

Sua cor é inox, o que não significa que é feita de aço inox. Suas prateleiras podem ser combinadas de várias formas – o chamado Espaço Adapt –  para poder armazenar objetos de vários tamanhos na porta do refrigerador.

Possui repartição Extrafrio, para gelar as bebidas com mais rapidez e conservar melhor os produtos. Vem também com Painel Eletrônico externo.

Não se pode deixar de citar o compartimento especial para latas e long necks, que se insere na geladeira ou no freezer e permite resfriar as bebidas com muita competência.

Prós

Contras

✅ Espaço Adapt

✅ Compartimento Extrafrio

🚫 Não tem alarme porta aberta

✅ Tecnologia Evox

2. Geladeira Cycle Defrost Degelo Prático – Electrolux 

Geladeira Cycle Defrost Degelo Prático - Electrolux 

Essa geladeira Cycle Defrost tem um inédito controle externo de temperatura que faz com que não seja preciso abrir a porta. Seu design é tão vanguardista que combina com todo estilo de cozinha. Tem prateleira reversível porta-latas para 5 latas e repartimento extra frio. 

Fazer o degelo é muito simples, é só pressionar o botão para descongelar. O sistema Cycle Defrost é um pouco diferente do Frost Free, uma vez que o Frost Free não precisa descongelar nunca. 

O Cycle Defrost não é tão prático assim, é preciso descongelar umas duas vezes ao ano. Esta é a razão pela qual seu freezer é maior, pois possui uma repartição de condensador de gelo. O puxador é embutido e facílimo de limpar, muito prático e bonito.

A Cycle Defrost não é tão prática quanto a Frost Free, em compensação é mais econômica.

Prós

Contras

✅ Cycle Defrost

✅ Controle Externo de Temperatura

🚫 Não tem painel eletrônico

✅ Degelo prático

3. Geladeira Frost Free Inverse BRE57AK 220V – Brastemp  

Geladeira Frost Free Inverse BRE57AK 220V - Brastemp  

Essa Brastemp Inverse 443 litros é produzida em inox e tem o refrigerador na parte superior e o freezer na parte inferior, permitindo mais comodidade no manuseio dos alimentos. 

A funcionalidade Turbo Ice produz gelo de forma rápida sempre que necessário. Tem ainda Twist Ice Advanced e Espaço Adapt. Os víveres ficam muito bem acondicionados em qualquer canto da geladeira, pois a geladeira conta com a tecnologia Cooling Control

Esse sistema é muito eficiente porque tem várias saídas de ar, resfriando todo o ambiente por igual. Tem também um local reservado para resfriar rápido as bebidas

Esse acessório pode ser colocado tanto no freezer quanto no refrigerador, e tem espaço suficiente para 3 latas ou 3 garrafas long neck. As prateleiras podem ser adequadas para colocar qualquer produto na porta do eletrodoméstico.

Prós

Contras

✅ Twist Ice Advanced

✅ Turbo Ice

🚫 Não tem iluminação no freezer

✅ Cooling Control

4. Geladeira 2 portas frost free – Consul 

Geladeira 2 portas frost free - Consul 

Essa Geladeira/refrigerador 386 litros classe A, produzida pela Consul é o tipo de aparelho bem pensado para te servir bem a qualquer momento. É Frost Free, ou seja, não cria gelo e por isso não é preciso descongelar. 

Tem a capacidade de gelar rápido e propicia uma melhor organização em seu interior, pois é alta e suas prateleiras são dobráveis.

O controle de temperatura é efetuado por intermédio de um painel eletrônico externo, sem a necessidade de abrir a porta do eletrodoméstico. Tem função turbo e 4 níveis de temperatura, todos muito úteis, variando conforme o refrigerador esteja cheio ou vazio.

Além disso, as prateleiras podem ser reguladas em 8 opções de altura, através do sistema de ajuste da Altura Flex, podendo se adaptar ao tamanho dos utensílios.

Prós

Contras

✅ Bandeja deslizante

✅ Prateleira dobrável

🚫 Não tem porta-latas

✅ Painel eletrônico externo

Conclusão: A geladeira Samsung é boa ou não? 

Embora a marca Samsung seja muito conhecida e conceituada na produção de muitos produtos, sobretudo eletrônicos, em relação a geladeiras pode deixar muita gente com a pulga atrás da orelha. Afinal, não tem muita história com relação a eletrodomésticos.

Mesmo assim, após essa análise, chegamos à conclusão que sim, a geladeira Samsung é boa e vale a pena comprar.

A maioria de seus refrigeradores são bem avaliados em alguns marketplaces, sendo que um de seus modelos, em especial, foi considerado o melhor no parecer da Proteste.

Pode comprar sem medo que, além de compor o espaço, dará uma impressão de Cozinha Profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.