Geladeira Samsung é boa? Vale a pena?

Geladeira Samsung Inverter é Boa? Vale a Pena?

Existem 4 categorias para a geladeira Samsung: Side by Side, French Door, Duplex e Duplex Inverter. Como muitas pessoas querem saber se a geladeira Samsung Inverter é boa, fizemos esse artigo especialmente para sanar essa dúvida.

Essa marca é bastante conhecida e admirada por produtos como notebooks, tablets e smartphones, mas como fabricante de eletrodomésticos ainda não. Daí a razão pela qual resolvemos falar sobre essa grande fabricante coreana em relação a eletrodomésticos.

Vamos falar sobre a Samsung Inverter e como saber se ela é boa ou não. Também vamos fazer uma comparação com 3 outros modelos de marcas distintas e, por fim, arrematamos com uma conclusão. Continue lendo e troque a incerteza pela confiança.

Sobre a geladeira Samsung inverter 

É difícil encontrar, hoje em dia, alguém que não tenha uma geladeira em casa. Ela facilita nossa vida, agilizando os afazeres domésticos. A tecnologia Inverter é mais um atrativo que veio para otimizar nosso trabalho. 

O modelo “inverter” não deve ser confundido com o “inverse”, pois são características totalmente diferentes. Geladeira inverse é um modelo invertido, ou seja, o freezer fica na parte inferior e o refrigerador na parte superior. 

Geladeira 453 litros – Samsung

Geladeira 453 litros - Samsung

Essa geladeira 2 portas Frost Free Digital Inverter da Samsung sai de fábrica com tecnologia Frost Free que não deixa acumular gelo na parede do congelador, favorecendo a higienização. Tem 5 modos de funcionamento e alguns recursos inteligentes.

Tem gaveta Big Box para legumes e frutas, gaveta para comestíveis delicados e repartição Extra Frio para preservar produtos que precisam de temperatura mais baixa. Tem também porta-ovos para 12 unidades e prateleira Easy Slide para facilitar o acesso.

A porta possui duas estantes para produtos menores, uma estante para garrafas mais altas e o Multi Storage Basket que é perfeito para guardar cosméticos e medicamentos.

A tecnologia Twin Cooling Plus tem como função o resfriamento independente do refrigerador e do freezer, não deixando que os cheiros se misturem e afetem os sabores.

Prós

Contras

✅ 5 modos de funcionamento

✅ Compressor Digital Inverter

🚫 -


✅ Baixo consumo de energia

Como saber se a geladeira Samsung inverter é boa? 

Vamos examinar algumas características da Samsung Inverter e tirar uma conclusão sobre a geladeira no geral.

Capacidade

Mesmo sendo espaçosa, não é indicada para famílias com mais de 3 pessoas. Suas prateleiras com características exclusivas são uma facilidade a se considerar.

O congelador tem capacidade de 111 litros, o refrigerador 242 litros, perfazendo um total de 453 litros. Pode ser considerada uma geladeira média, não sendo muito grande, nem muito pequena. 

Na parte refrigerada tem 3 prateleiras que deslizam, 1 gaveta para legumes e frutas e 5 espaços na porta, para melhor organização de seu interior. O freezer tem uma estante, local para gelo com duas formas à disposição e 2 recintos na porta.

Funções

Uma função interessante dessa geladeira é que o funcionamento do refrigerador e do freezer são independentes, em razão da tecnologia Twin Cooling Plus.

Sua configuração permite até 5 maneiras diferentes de funcionamento. São elas:

  • Frigobar: o freezer funciona como refrigeração e o refrigerador é desligado;
  • Festa: freezer e refrigerador funcionam como refrigerador, sem freezer;
  • Férias: somente o freezer fica ligado;
  • Econômico: somente o refrigerador fica ligado;
  • Dia a Dia: para uso normal do cotidiano.

Outros 2 recursos que fazem a diferença são o Power Cool e o Power Freeze. O Power Cool apressa o resfriamento de bebidas e alimentos. O Power Freeze age da mesma forma, só que no freezer. 

Não esquecendo também que é Frost Free, essa tecnologia que elimina o acúmulo de gelo na parede do congelador.

Consumo

O consumo é, sem dúvida, um diferencial a favor dessa geladeira Samsung. Ele é baixo por causa da tecnologia Inverter. Essa tecnologia revolucionária regula a velocidade dos compressores do aparelho, para que fiquem mais econômicos.

Isso vai influenciar, logicamente, na conta de luz no final do mês. Tanto é econômico que essa geladeira possui o Selo Procel “A”, o mais econômico do grupo.

Design

O design desse modelo é atual e clean. Conta com pés niveladores, muito importantes, pois não deixam que o eletrodoméstico fique instável, balançando de um lado para o outro.

Não tem os puxadores convencionais, mas uma cavidade para abertura das portas, e um painel eletrônico pelo lado de fora, realçando seu acabamento sólido e modernista.

Alternativas para geladeira Samsung inverter 

Elegemos 3 modelos de marcas diferentes para serem confrontados com a Samsung. Assim é possível formar uma opinião mais consistente.

1. Geladeira Frost Free – Electrolux 

Geladeira Frost Free - Electrolux 

Esse refrigerador inox de 371 litros DFX41, da Electrolux, atende uma grande fatia do exigente mercado atual. É espaçoso e preserva muito bem bebidas e alimentos. Com ela seus ovos não serão mais quebrados no caminho para o refrigerador.

Os alimentos serão congelados ou resfriados de maneira mais rápida, e sem deixar nada estragar, com o modo Turbo Congelamento. Para esfriar as bebidas com mais rapidez é só ativar a função Drink Express no painel, e elas permanecerão geladas mais tempo.

A prateleira pode ser usada tanto como prateleira normal ou como porta latas. Isso proporciona um ganho de espaço considerável na porta com esse modelo 2 em 1.

Pela razão de serem suspensas as formas de gelo guardam distância dos outros alimentos, e ainda ocupam menos espaço. O Frost Free faz o descongelamento automaticamente.

Prós

Contras

✅ Turbo congelamento

✅ Função Drink Express

🚫 É um pouco barulhenta


✅ Cesta porta ovos 12 unidades

2. Geladeira 386 litros – Consul 

Geladeira 386 litros - Consul 

Esse refrigerador 2 portas frost free classe A da Consul, foi, para ser fiel ao slogan da marca, bem pensado. Tanto é boa para as compras do mês quanto para festas e eventos com a família. Trata-se de um modelo Frost Free, ou seja, faz o degelo automaticamente.

Gela em pouco tempo e sua altura flex, associada à sua prateleira dobrável, favorece a organização. O controle de temperatura é feito por intermédio de um painel que fica no lado de fora, não precisando, portanto, abrir a porta para executar a ação.

Existem 4 níveis de temperatura mais a função turbo, usada normalmente quando há grande quantidade de produtos no interior do aparelho. 

A bandeja deslizante permite que se use o espaço que sobra entre alguns itens e as prateleiras, bastando, para tanto, deslizar a bandeja por sobre a prateleira. 

Prós

Contras

✅ Bandeja deslizante

✅ Prateleiras ajustáveis

🚫 -


✅ Controle de temperatura externo

3. Geladeira Frost Free Duplex – Brastemp 

Geladeira Frost Free Duplex - Brastemp 

Essa geladeira Duplex 400 litros cor Inox tem o compartimento especial chamado Freeze Control. Esse local é capaz de manter a carne saudável por até 5 dias sem congelar, e ainda deixa laticínios e bebidas na temperatura certa.

O Espaço Adapt são prateleiras que podem ser colocadas em muitas combinações para guardar produtos de todo tipo e tamanho na porta de sua geladeira.

O Gavetão de Legumes Fresh Zone permite deixar verduras e frutas bem distribuídas e arrumadas, e ainda se conservam por mais tempo devido à tecnologia Fresh Zone.

Conta ainda com espaço exclusivo para gelar as bebidas. Pode ser encaixado no refrigerador ou no freezer, a gosto do cliente. Pode gelar 3 garrafas long neck ou 6 latas. Tem tecnologia Frost Free, que não deixa que se forme gelo na parede do congelador.

Prós

Contras

✅ Freeze Control

✅ Painel eletrônico

🚫 -


✅ Frost Free

Perguntas frequentes 

Qual o melhor Refrigerador Samsung?

O melhor refrigerador / geladeira da Samsung é o Side by Side RS50N.

Qual a temperatura ideal para a geladeira Samsung RT46?

A temperatura da geladeira pode oscilar dependendo dos alimentos que estiverem em seu interior. O padrão, no entanto, é entre 1ºC e 7ºC.

O que significa no Frost na geladeira Samsung?

O Digital Inverter, presente em alguns modelos da Samsung, tem o recurso No Frost. Esse recurso significa maior espaço, maior praticidade e não formação de gelo.

Qual principal benefício da geladeira PowerVolt da linha duplex Evolution 2021?

Conforme a precisão, a tecnologia Digital Inverter regula automaticamente a velocidade do compressor. Por esse motivo a linha Evolution é a que menos gasta energia e faz pouquíssimo barulho, diferente da maioria dos modelos tradicionais. 
Além de mais econômica, possui 10 anos de garantia do compressor.

O que é inox look?

O inox look da Samsung é uma alternativa para misturar cores e inovar a ornamentação. O  acabamento exclusivo da Twin Cooling se adapta a múltiplos tipos de esboços, harmonizando o inox look com texturas e cores de madeira e elementos naturais.

Conclusão: A geladeira Samsung inverter é boa ou não?

Sim, a geladeira Samsung Inverter é boa, disso não temos dúvidas. Mesmo não sendo muito popular em relação à produção de refrigeradores, podemos afirmar que esse eletrodoméstico honra o nome que leva.

Sabemos que algumas marcas, devido à grande diversidade da grade de produtos, acabam por ter um item ou outro não tão bom quanto os demais. Esse, no entanto, não é o caso da geladeira Samsung. Ela é boa de verdade, é robusta e tem ótima qualidade.

Não tem muita inovação, mas tudo é bem feito e apropriado para a sua função. Para se ter uma ideia, um de seus modelos foi avaliado como o melhor pela PROTESTE. É um modelo que cairia bem em uma cozinha profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.