Geladeira Philco é Boa? Vale a Pena?

Geladeira Philco é Boa? Vale a Pena?

Você já deu uma sondada por aí mas ainda está em dúvida se a geladeira Philco é boa, não é mesmo? Para começo de conversa é preciso esclarecer o seguinte: a Philco não fabrica geladeiras simples, nem mesmo duplex. 

Em sua linha de produção existem apenas os formatos French Door e Side by Side. A maioria vem dotada de Eco Inverter, tecnologia que melhora a potência do compressor. Com ela a temperatura nunca oscila, por isso consome menos energia e quase não faz barulho.

Escolhemos 2 modelos como base para essa resenha, além de outros 3 de diferentes marcas para uma análise mais ampla. Vem conosco.

Sobre a Philco 

A Philco nasceu há mais de 100 anos e sempre orbitou o mundo dos aparelhos de som, da televisão e do rádio. Por todo esse tempo ela ofereceu um portfólio completo de produtos com designs originais, qualidade incomparável e tecnologia de ponta.

Alegrou e deu entretenimento a milhões de pessoas no mundo inteiro. Hoje isso mudou um pouco. Vamos recapitular a história desde o início.

Tudo começou na cidade de Filadélfia, em 1892, quando Thomas Spencer e Frank Marr inauguraram a Spencer Company, uma companhia que produzia lâmpadas de carbono. Seu nome foi trocado para Helios Electric Company logo no primeiro ano. 

Passados 14 anos deu início à fabricação de rádios e baterias para automóveis, mudando seu nome, mais uma vez, para Philadelphia Storage Battery Company, antecessora da Philco. O resto é história, que segue até os dias de hoje.

Como saber se a geladeira Philco é boa?  

Para saber se a geladeira Philco é boa e se vale a pena comprar, precisamos atentar a algumas questões técnicas.

Capacidade

A capacidade é calculada em litros e se refere, basicamente, ao tamanho do interior do aparelho. Isso significa que quanto maior a capacidade, maior será a quantidade de alimentos que poderá ser acomodada.

Escolher a capacidade que seja do tamanho de sua necessidade é imprescindível no momento da compra. Determinadas marcas fornecem dados para auxiliar na escolha do tamanho ideal para você.

De todo modo, saiba de antemão como a geladeira será usada e quais são as rotinas das pessoas que irão utilizá-la, para chegar ao tamanho certo.

Tipos de geladeiras

Existem vários tipos de geladeira. Os principais são: geladeira de uma porta, geladeira duplex (duas portas), geladeira inverse, geladeira side by side e geladeira french door. Como a Philco não fabrica geladeiras de uma porta, nem de duas, nem inverse, falaremos apenas da  side by side e french door, que são os modelos produzidos por ela.

Side by Side

Esse tipo de geladeira tem duas portas, uma do lado da outra. Uma porta corresponde ao freezer, a outra ao refrigerador. O refrigerador é, por isso, mais largo, mas sua espessura é menor, facilitando o manuseio. Pegar alimentos no fundo é bem mais fácil. A capacidade costuma ser enorme, e o preço costuma acompanhar a capacidade, ou seja, também são mais caros que os refrigeradores mais simples. Não é incomum terem um dispenser de água e/ou gelo na porta pelo lado de fora. É indicada para quem:

  • Tem bons recursos financeiros;
  • Valoriza o design do produto;
  • Possui uma cozinha ampla e espaçosa;
  • Deseja um refrigerador de grande capacidade.

French Door

Esse tipo de geladeira, também chamado Porta Francesa, é a junção dos modelos Side by Side e Inverse. O refrigerador tem duas portas, uma ao lado da outra, e o freezer fica na parte de baixo. Normalmente a capacidade é alta (acima de 500 L) e o preço é proporcional.

Nunca esqueça de medir a cozinha, para não ter dúvidas de que a geladeira cabe com tranquilidade. É indicada para quem:

  • Possui uma cozinha espaçosa;
  • Tem boa situação financeira;
  • Valoriza o design;
  • Deseja um refrigerador de grande capacidade;
  • Deseja comodidade e conforto no uso da geladeira.

Bons modelos de Geladeiras Philco

1. Side By Side PRF520DI – Philco

Side By Side PRF520DI - Philco

Vamos começar destacando seu preço baixo em relação à concorrência. No entanto, sua capacidade também é menor e sua tecnologia idem. Unicamente o modelo 220V tem Compressor Inverter, mas mesmo assim seu consumo ainda não é baixo.

Não encontramos em nenhum lugar informações sobre as propriedades da filtragem, nem encontramos o valor do refil. Não recomendamos, portanto, a compra deste produto. 

O design é elegante e inteligente, colocando lado a lado freezer e refrigerador, enaltecendo o entorno e proporcionando boa capacidade de 520 litros. O dispenser de água na porta é outro atrativo interessante, pois não é preciso abrir a porta para se obter água fresca.

Possui Tecnologia Smart Cooling que, em poucas palavras, deixa a mesma temperatura em todas as seções. Tem ainda funções de resfriamento rápido no freezer e refrigerador.

✅ Tecnologia Smart Cooling

✅ Resfriamento rápido freezer e refrigerador

✅ Prateleiras com níveis de ajuste

🚫 Não possui filtro de ar

🚫 Consumo de energia alto


2. Refrigerador French Door Inverse 4 Portas 403L PRF411I – Philco 

Refrigerador French Door Inverse 4 Portas 403L PRF411I - Philco 

Esse refrigerador Philco possui o eficiente Compressor Inverter. É uma tecnologia desenvolvida para operar de maneira bem mais otimizada do que um compressor convencional. Ajusta o compressor de acordo com as mudanças de temperatura.

A concepção Inverse Plus da Philco, com o freezer na parte de baixo e o refrigerador na parte de cima, conta com 4 portas que trazem mais comodidade e adaptabilidade ao ambiente, podendo ser acomodado em lugares menores.

O freezer tem 133 litros e o refrigerador 270 litros, que são otimizados operando em conjunto com a tecnologia Smart Cooling que distribui por igual a temperatura.

A tecnologia frost free não permite juntar gelo, ajudando na higiene e preservação dos alimentos. O display digital permite checar as funções selecionadas.

✅ Silencioso

✅ Temperatura homogênea em seu interior

✅ Longa vida útil

🚫 Não tem função turbo no refrigerador



Alternativas para geladeira Philco 

Elegemos 3 geladeiras de outras marcas para fazermos uma comparação mais justa. Veja quais são.

1. Geladeira Frost Free Side Inverse BRO80AK – Brastemp 

Geladeira Frost Free Side Inverse BRO80AK - Brastemp 

Essa Brastemp Inox com Ice Maker pertence à recente geração de refrigeradores de duas portas, uma ao lado da outra, e freezer na parte inferior, por isso é também chamada Inverse. Também possui Painel Eletrônico Touch, Ice Maker e ótima capacidade

O Ice Maker é automático, e gera 12 bandejas de gelo, sem necessidade de carregar. O formato inteligente chamado Side Inverse proporciona uma otimização do espaço interior, e permite fácil acesso aos alimentos e bebidas.

A função Turbo Freezer foi inventada pensando em agilizar o processo de gelar bebidas e alimentos. Tem capacidade para até 32 latas de 350 ml ou 12 garrafas de 600 ml.

Por fora é um aparelho discreto e fino, por dentro é surpreendentemente grande, liberando organizar e armazenar alimentos de forma racional, tanto no freezer quanto na geladeira.

✅ Configuração Side Inverse

✅ Ice Maker Automático

✅ Função Turbo Freezer

🚫 Fabricação de gelo demorada



2. Geladeira Frost Free 3 Portas Inverse (DM84X) – Electrolux 

Geladeira Frost Free 3 Portas Inverse (DM84X) - Electrolux 

Se você está procurando uma geladeira bonita e versátil, essa DM84X da Electrolux precisa entrar em sua apreciação. Seu espaço interno é amplo, o padrão de fabricação é ótimo e possui várias funcionalidades.

Quem não gosta de uma bebida na temperatura certa? O Drink Express existe para satisfazer esse gosto coletivo, deixando as bebidas resfriadas na porta da geladeira, e podendo ser consumida a qualquer momento.

Essa Multi Door tem prateleiras Fast Adapt e gaveta Hortinatura, permitindo um acondicionamento engenhoso e deixando os legumes e verduras sempre à mão.

É possível ajustar o refrigerador ao seu perfil. Ele pode ser personalizado de maneira a abarcar qualquer alimento que queira guardar. É um produto Frost Free.

✅ Função Drink Express

✅ Função Ice Twister

✅ Porta French Door

🚫 Não tem filtro de ar no refrigerador



3. Geladeira Frost Free Duplex com Freezer Embaixo – Consul 

Geladeira Frost Free Duplex com Freezer Embaixo - Consul 

Essa é a primeira geladeira da Consul com freezer embaixo, configuração ideal para se enxergar e empunhar os produtos de forma facilitada. Conta com um painel externo para controlar a temperatura e a função Turbo Freezer

O Evox é composto por 3 revestimentos que abrigam o equipamento contra ações da água, do ar e de determinados produtos de higienização. Trata-se de um aperfeiçoamento do inox, sendo mais resistente à corrosão. E ainda tem 3 anos de garantia.

A função Turbo Freezer é uma tecnologia criada para congelar os alimentos de forma mais rápida. Para controlar a temperatura não é preciso abrir nem o freezer nem a geladeira.

Seu design é contemporâneo e avançado, e por isso mesmo chama bastante atenção. Sua capacidade total é de 397 litros, o tipo de degelo é Frost Free e tem duas portas.

✅ Função Turbo Freezer

✅ Revestida em Evox

✅ Design avançado 

🚫 Consumo de energia acima do informado



Conclusão: a geladeira Philco é boa ou não? 

A geladeira Philco é boa para quem quer espaço no interior e tecnologia bastante para fazê-la operar com praticidade. A função Turbo, que potencializa a refrigeração, e a Smart, que deixa a temperatura homogênea, são bons exemplos disto.

Prateleiras com variados níveis de ajustes e sua ótima durabilidade são outros atrativos. O design é sempre moderno e as funcionalidades muito úteis.

Por isso podemos afirmar que é confiável e tem boa durabilidade. Pode comprar sem medo. É o tipo de eletrodoméstico que colocaríamos em nossa cozinha. E olha que nossa cozinha é profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.