Geladeira Midea é Boa? Vale a pena?

Geladeira Midea é Boa? Vale a Pena?

De uns anos para cá a Midea resolveu ousar e investir pesado no Brasil e, por essas e por outras, podemos afirmar que a geladeira Midea é boa. Tanto é verdade, que existem modelos de todos os tipos e tamanhos, de acordo com a necessidade de cada um.

Ela disponibiliza  geladeiras grandes com portas side by side,duplex com acabamento em inox ou preto e french door inverse, todas com degelo frost free. Em outras palavras: todas moderníssimas e com tecnologia de ponta.

Em seu catálogo estão presentes eletrodomésticos para cozinha, máquinas de lavar roupas, aparelhos de ar condicionado e, lógico, refrigeradores e geladeiras. Continue conosco e veja, abaixo, nossa abordagem sobre a geladeira Midea e se vale a pena comprar.

Sobre a Midea 

A Midea nasceu no ano de 1986, na China, produzindo, desde o início, eletrodomésticos e aparelhos de ar-condicionado. Nos dias de hoje marca presença em muitos países espalhados pelo mundo. 

Seu portfólio de produtos para casa cresceu muito nos últimos anos, e começou a atuar também em outras áreas.

No Brasil ela chegou em 2006, mas passou a atuar com mais força a partir  de 2011, depois de uma parceria comercial com a consagrada companhia de climatização Carrier. Hoje em dia existem duas fábricas no Brasil e várias alternativas em eletrodomésticos.

Como saber se a geladeira Midea é boa?  

Um bom exemplo do porquê a geladeira Midea é boa é a avaliação no site Reclame Aqui, cuja nota é 8,2. A média de tempo para responder foi de 3 dias e, não obstante a grande quantidade de reclamações, apenas três não tiveram resposta.

O Promobit registra algumas contestações de algumas pessoas não satisfeitas com o produto após a compra, mas também existem muitos elogios. Elogios esses, inclusive, em muito maior quantidade do que reclamações.

O foco da Midea é na boa relação custo-benefício, e não exatamente em produtos mais baratos. Confira nossa avaliação de alguns modelos:

1. Geladeira Side by Side – Midea 

Geladeira Side by Side - Midea 

Essa é uma autêntica Side by Side: ampla, avançada e inovadora. Economiza quase 30% de energia. Tem prateleiras de vidro, proporcionando mais equilíbrio para garrafas e latas.

Freezer imenso, com bastante espaço. Possui o sistema Platinum Fresh, que consiste em uma tecnologia que usa um filtro de platina para retirar o mau cheiro do refrigerador, deixando a atmosfera pura e agradável. 

O painel eletrônico fica do lado de fora, e conta com as funções Auto, Super Freezer e Super Cool, e ainda tem controles autônomos para o refrigerador e o freezer. 

O sistema Inverter Quattro permite ter refeições mais frescas, menor consumo de energia elétrica, pouco barulho e resfriamento ágil. O Dual Cooling System mantém a temperatura equilibrada e não deixa os odores se agregarem, permitindo uma refeição sempre amena.

Prós

Contras

✅ Dual Cooling System

🚫 -

✅ Inverter Quattro

✅ Platinum Fresh

2. Refrigerador French Door Inverse Quattro – Midea

Refrigerador French Door Inverse Quattro - Midea

Esse refrigerador produzido pela Midea tem um motor diferenciado chamado Inverter Quattro que é econômico, produz pouco barulho e tem resfriamento bem rápido, deixando os alimentos frescos por mais tempo.

Tem duas unidades evaporadoras chamadas Dual Cooling System, que não deixam os cheiros se confundirem uns com os outros e ainda mantém a temperatura estabilizada. 

O Metal Cooling é uma cobertura de metal que fica dentro do refrigerador que faz com que a temperatura se recupere muito mais rápido, não permitindo que essa variação afete os alimentos. A gaveta tem controle de temperatura automático, sem precisar degelo manual.

O Painel Touch torna muito mais fácil acessar os comandos do refrigerador, e tudo sem precisar abrir a porta. Tem ainda um filtro que tira todo o mau cheiro do eletrodoméstico.

Prós

Contras

✅ Metal Cooling

🚫 -

✅ Painel Touch

✅ Flex Box & Frost Free

3. Frigobar Branco – Midea 

Frigobar Branco - Midea 

Esse frigobar fabricado pela Midea é bem compacto e seu espaço interno é muito bem aproveitado.Seu sistema de refrigeração por compressor permite uma temperatura perfeita, sem oscilações. É silencioso e consome pouca energia elétrica.

O gás utilizado é o Gás Ecológico R600A, que não é tóxico, não é inflamável e pouco nocivo à camada de ozônio. 

Os pés são reguláveis, ou seja, mesmo em pisos irregulares é possível manter o eletrodoméstico firme e estável. Tem proteção nas dobradiças, permitindo aberturas e fechamentos incontáveis. 

A barra removível pode ser regulada para baixo e para cima, adequando-se à altura das bebidas, evitando que caiam. Tem ainda selo Procel com classificação energética A.

Prós

Contras

✅ Compartimento gela rápido

🚫 Não tem iluminação interna

✅ Porta com compartimentos

✅ Baixo nível de ruído

Alternativas para geladeira Midea 

Agora vamos apresentar outras 4 geladeiras de marcas distintas, para termos uma informação mais abrangente e poder concluir se a geladeira Midea é boa ou não.

1. Geladeira Frost Free Inverse BRE57AK – Brastemp 

Geladeira Frost Free Inverse BRE57AK - Brastemp 

A capacidade total dessa Brastemp é de 443 litros, divididos entre 308 do refrigerador e 135 do freezer. As prateleiras são em vidro temperado e o acabamento externo da porta é em aço inoxidável. É uma geladeira Frost Free que pesa 85 kg.

É chamada Inverse porque o refrigerador fica em cima e o freezer embaixo, otimizando o manuseio dos produtos. Por intermédio do Turbo Ice faz gelo em muito pouco tempo, e ainda possui Espaço Adapt e Twist Ice Advanced.

A iluminação do refrigerador é feita por LED e o controle é do tipo Painel Eletrônico. Possui controle de temperatura nas gavetas para frutas e vegetais e o Selo Procel A, que significa o mais eficiente. Suas prateleiras são adaptáveis para armazenar vários itens. 

Tem ainda porta-garrafas, porta-latas, porta-ovos e pés niveladores.

Prós

Contras

✅ Função Turbo Ice

🚫 Não possui dispenser externo

✅ Função Twist Ice Advanced

✅ Espaço Adapt

2. Refrigerador Multi Door DM84X – Electrolux 

Refrigerador Multi Door DM84X - Electrolux 

Esse é um refrigerador que chama a atenção só de bater o olho. É bonito e imponente, tem várias funcionalidades, amplo espaço em seu interior e alto padrão de qualidade. 

Seu gavetão Hortinatura e as prateleiras Fast Adapt acondicionam os produtos de maneira engenhosa e bem dividida. Pode parecer pouco, mas é uma vantagem a mais, pois os alimentos ficarão todo o tempo na temperatura perfeita para maior conservação. 

Ponto para sua saúde e para seu bolso. Sua grande versatilidade permite personalizá-lo de maneira a acondicionar os produtos da melhor maneira possível. 

Conta com o Drink Express que deixa as bebidas sempre na melhor temperatura e disponíveis para serem consumidas a qualquer hora que preferir. E tem ainda o Ice Twister que tem sempre um gelo para deixar sua bebida equilibrada por mais tempo.

Prós

Contras

✅ Refrigerador French Door

🚫 Barulho alto

✅ Prateleiras Fast Adapt

✅ Função Ice Twister

3. Geladeira 2 portas frost free NR-BT40BD1WB – Panasonic 

Geladeira 2 portas frost free NR-BT40BD1WB - Panasonic 

Essa é uma das geladeiras mais econômicas do mercado. Bom para seu bolso e bom para o planeta. Seu consumo de energia é baixíssimo e tem excelente aproveitamento do espaço interno, para que os víveres fiquem organizados de uma maneira prática.  

Seu painel eletrônico permite controlar a temperatura pelo lado de fora. É um tipo duplex, com sistema Top freezer, degelo Frost Free e eficiência energética A++. É a famosa grande por dentro e pequena por fora.

O Jumbo Freezer com capacidade de 95L permite acondicionar os alimentos de toda a família, com prateleiras grandes e fundas, onde cabem sorvetes de até 2L. A capacidade útil do refrigerador é de 292L, perfazendo uma capacidade útil total de 387L.

Possui 4 prateleiras no refrigerador, sendo 3 de vidro temperado e 1 de plástico.

Prós

Contras

✅ Baixo consumo de energia

🚫 - 

✅ Painel eletrônico

✅ Jumbo freezer

4. Geladeira Side by Side RS50N3413S8/AZ – Samsung 

Geladeira Side by Side RS50N3413S8/AZ - Samsung 

 Essa geladeira da Samsung tem um estilo a um só tempo vanguardista e simples. Suas portas são planas em acabamento Inox Look que, combinados com os puxadores verticais e arqueados dão um ar sofisticado e simétrico à sua cozinha.

Sua tecnologia Digital Inverter permite com que haja um melhor aproveitamento da energia, além de fazer menos barulho e otimizar o desempenho. O compressor regula de forma autônoma sua velocidade quando há oscilações de temperatura.

O sistema All-around Cooling propicia ao ar frio alcançar até os cantos mais escondidos da geladeira. Ele é soprado à partir de vários pontos de saída de ar, mantendo a temperatura homogênea permitindo aos alimentos resistirem mais e melhor à passagem do tempo.

Possui ainda um interessante rack para vinhos, mantendo as garrafas firmes e organizadas.

Prós

Contras

✅ Tecnologia Digital Inverter

🚫 Água escorre do dispenser

✅ Sistema All Around Cooling

✅ Função Power Freeze

Conclusão: a geladeira Midea é boa ou não? 

A reputação da Midea no famoso site Reclame Aqui é boa, com nota média de 8,2. Apesar de suas centenas de reclamações, somente 3 não foram respondidas e o tempo máximo de resposta foi de 3 dias.

Já no Promobit encontramos algumas reclamações sobre assistência técnica de alguns consumidores após a compra; por outro lado encontramos também elogios a este e a outros produtos da marca.

A estratégia desse fabricante é focar sempre na relação custo-benefício, e não exatamente em produtos mais em conta. 

Resumindo: a geladeira Midea é boa sim, e tem especificações muito interessantes, tornando-a uma ótima alternativa para quem quer um produto de qualidade e preço acessível.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *