Geladeira electrolux TF56S é Boa? Vale a Pena?

Geladeira Electrolux TF56S é Boa? Vale a Pena?

Antes de começar essa resenha para saber se a geladeira electrolux TF56S é boa ou não, queremos esclarecer que esse modelo é muito parecido, inclusive no nome, ao DF56, do mesmo fornecedor. As características, inclusive, são também muito parecidas.

As geladeiras da marca Electrolux são modelos campeões de venda e 

de busca pelos consumidores, uma vez que adquiriram reconhecimento e caíram no gosto popular, passando a ser sinônimo de excelência e garantia de procedência.

Essa é a principal razão pela qual resolvemos fazer essa análise, para saber se vale a pena adquirir esse modelo no ano de 2022. De cara vamos dar um spoiler: sua relação custo-benefício é ótima. Confira.

Sobre a Geladeira Electrolux TF56S 

Geladeira Electrolux TF56S 

O Refrigerador Electrolux Frost Free 2 Portas TF56S 474 Litros Platinum é tão prático que fará você ganhar tempo no seu cotidiano de afazeres domésticos. É bem espaçoso, com uma ótima capacidade de 474 litros e um grande freezer de 128 litros.

Essa característica capacita-o a receber alimentos de formatos e tamanhos variados. Tem funções exclusivas como Compras, Férias e Festa, trocando de maneira autônoma a temperatura para se adaptar melhor a cada situação específica.

O Icemax é uma repartição para fazer gelo com sistema inovador que não causa respingos, não junta odores e é simples de retirar. E deixa os cubos de gelo sempre no ponto certo.

Possui uma repartição de congelamento veloz para bebidas e alimentos. Seu freezer é o maior do mercado na categoria Frost Free até 500 litros. São 128 litros de espaço livre. 

✅ Compartimento Extra-Frio

✅ Iluminação LED

✅ Resfriamento Rápido

🚫 -



Como saber se a Geladeira Electrolux TF56S é boa? 

Alguns pontos básicos nos ajudarão a concluir se a Geladeira Platinum TF56S é boa ou não, e se vale a pena comprar. As características, recursos, funções e consumo são os principais, embora haja outros itens a serem considerados.

Embora já tenha sido dito na introdução deste artigo, vamos salientar mais uma vez que o modelo TF56S é muito parecido com o DF56S. São poucas as diferenças. Uma delas é a prateleira de hortifruti e outra são as funcionalidades de refrigeração acelerada.

Devido à sua grande capacidade de 474 litros, excelente distribuição interna, tecnologia Frost Free, duas portas e painel de controle com funções planejadas e preço compatível, podemos afirmar que sua relação custo-benefício é muito boa.

Essa Top Freezer da Electrolux é tida por muitos como uma geladeira polivalente e com tecnologia de ponta. Foi pensada, e muito bem pensada, para sermos fiéis a seu slogan, para ajudar na acomodação dos mantimentos. É espaçosa, prática e tem boa performance.

Possui o maior freezer do mercado no grupo frost free até 500L, segundo tabela de eficiência energética de 19/10/2018 do Programa Brasileiro de Etiquetagem.

De todo modo, o que deve ser levado em conta antes de tudo é seu perfil de consumação e tamanho da família. Lembrando que é preciso medir e considerar bem o espaço que você tem para colocar o eletrodoméstico. 

Já pensou em comprar uma geladeira e ela não encaixar em sua cozinha? Não tem graça nenhuma, né?

Baseado na opinião de 200 consumidores que já compraram o produto, 97% indicaram o eletrodoméstico. E ainda teceram elogios, como “tamanho maravilhoso”, “ótimas repartições”, “freezer sensacional” e “design top de linha”. 

A nota média geral é 4,8 em 5. Muitíssimo bem avaliada, não é mesmo?

Principais pontos positivos

  • Modo especial de Férias, Festas e Compras;
  • 5 opções de controle de temperatura;
  • Turbo Freezer e Drink Express;
  • Prateleiras Fast Adapt na porta do freezer e do refrigerador.

Características

O sistema de resfriamento desse modelo usa um compressor comum, gerando um consumo médio de 54 kWh/mês. Isso o inclui na classificação A da tabela do INMETRO.

Através do sistema Multi-Flow, sua circulação de ar preenche até os menores espaços, aprimorando a preservação dos alimentos. A garantia é de 12 meses.

Consumo

O consumo é muito importante de ser avaliado, por isso é bom considerar a potência, já que ambos estão diretamente ligados. O selo do Procel aponta os índices de consumo de energia. Sua classificação vai de A a F.

Assistência técnica

No Reclame Aqui, a nota geral da Electrolux é 8,5 para problemas nos últimos meses. Essa é uma ótima nota, acima, inclusive, das principais concorrentes.

Alternativas 

Faremos agora um review de 3 outras geladeiras Frost Free de marcas diferentes para formar um conceito mais embasado.

1. Geladeira Frost Free BRM54HB – Brastemp 

Geladeira Frost Free BRM54HB - Brastemp 

Essa geladeira Brastemp Duplex 400 litros branca tem um compartimento útil e interessante chamado Freeze Control, que tem como característica conservar carnes por até 5 dias sem congelar, além de deixar laticínios e bebidas na temperatura perfeita.

O Espaço Adapt são estantes com variadas combinações para colocar produtos de variados tamanhos na porta de sua geladeira. Suas verduras e frutas ficarão perfeitamente conservadas por muito tempo no Gavetão de Legumes Fresh Zone.

Possui também uma repartição exclusiva para gelar rápido as bebidas. Pode ser encaixado tanto no refrigerador quanto no freezer, com lugar para 6 latas ou 3 garrafas long neck.

O tipo de degelo é frost free, o painel de controle é externo, a classificação energética é A, a garantia é de 12 meses e o puxador é embutido e injetado na cor com acabamento metálico.

✅ Freeze Control

✅ Espaço Adapt

✅ Gavetão Fresh Zone

🚫 -



2. Geladeira Frost Free CRM43NB – Consul  

Geladeira Frost Free CRM43NB - Consul  

Essa Geladeira Consul Duplex 386 litros com prateleira dobrável não vai deixar você passar aperto nunca mais com problemas de espaço. Foi projetada para se adequar às principais necessidades do dia a dia, como momentos especiais ou compras do mês.

A prateleira dobrável pode ser diminuída quando for preciso guardar itens maiores como jarras, garrafas etc. Quando não for este o caso, ela opera como uma simples prateleira, aguentando o mesmo peso. 

Com o sistema de ajuste das prateleiras chamado Altura Flex, pode-se ajustá-las em 8 níveis de altura, permitindo guardar objetos de variados tamanhos.

A bandeja deslizante foi projetada pensando em aproveitar aquele espaço que fica entre as prateleiras e os produtos mais baixos. Pode ser removida ou diminuída, conforme o caso.

✅ Prateleiras ajustáveis

✅ Bandeja deslizante

✅ Controle de temperatura externo

🚫 Barulho alto



3. Geladeira Frost Free BT40BD1W – Panasonic

Geladeira Frost Free BT40BD1W - Panasonic

Esse Refrigerador Panasonic 387 litros Duplex é considerado o mais econômico do Brasil segundo o INMETRO. Sua eficiência energética é A+++. Isso se deve ao fato de ter a tecnologia Inverter, tornando-o mais econômico e silencioso.

É o típico modelo pequeno por fora e grande por dentro, ou seja, além de pouco consumo de energia tem o espaço interno muito bem aproveitado.

A temperatura do freezer é controlada diretamente do painel externo, cujo design é futurista. O Jumbo Freezer tem capacidade de 95L, o que é considerado um ótimo espaço, com estantes fundas para potes de sorvete de até 2 litros.

Tem ainda gavetão hortifruti, repartição extrafria, porta-ovos, iluminação LED, 3 prateleiras de vidro temperado e uma de plástico. O degelo é Frost Free e o sistema é Top Freezer.

✅ Jumbo Freezer

✅ Painel eletrônico

✅ Frost Free

🚫 Mal acabado



Perguntas frequentes 

Quanto de energia gasta a geladeira Electrolux?

A geladeira Electrolux consome, em média, cerca de 54 kWh, o que é considerado pouco. É, portanto, econômica.

O que é Drink Express na geladeira Electrolux?

A função Drink Express foi criada para o resfriamento rápido de bebidas. Quando se aciona essa tecla a bebida é resfriada por 30 minutos. 
Se quiser finalizar a função é só apertar novamente a tecla. A bebida deve estar na  função turbo congelamento para um resfriamento apropriado.

Quantos litros tem a geladeira Electrolux DF56S?

A geladeira Electrolux DF56S tem capacidade de 474 litros, sendo 128 litros no freezer e 346 litros no refrigerador.

Como usar o turbo da geladeira Electrolux?

Para ligar a função Turbo da geladeira Electrolux basta apertar o botão Turbo, e ela ficará ligada por 1 hora. Em seguida selecione “FREEZER MÁXIMO” no controle de circulação de ar situado no congelador. Por fim coloque o alimento na repartição “TURBO” do congelador.

Como destravar o painel de uma geladeira Electrolux?

Para desativar a função Trava Painel aperte as teclas “FÉRIAS” e “COMPRAS” ao mesmo tempo por 3 segundos.

Para que serve o modo compras geladeira Electrolux?

Ao selecionar a função “Compras” a capacidade de congelamento é mantida ao máximo, fazendo com que os alimentos colocados recentemente congelem rapidamente. 
Ela tem a duração de 3 horas, mas pode ser desativada sempre que for preciso. Para tanto é só apertar a tecla “MODO”.

Como aumentar a temperatura da geladeira Electrolux?

A temperatura do refrigerador Electrolux pode ser aumentada ou diminuída por intermédio do Painel de Controle, situado na porta do congelador, através do botão “TEMP”.

Conclusão: A Geladeira Electrolux TF56S é boa ou não?

Sim, a Geladeira Electrolux TF56S é boa. É um excelente produto, de ótima qualidade geral e tem várias funcionalidades, sendo que algumas são raras de se ver normalmente. 

O espaço interno é bastante flexível e tem iluminação no freezer. Não é o eletrodoméstico mais barato do mercado, mas vale cada centavo em razão de suas virtudes. 

Nós, da Cozinha Profissional, aprovamos essa Electrolux. E você, também quer ter uma cozinha profissional? 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.