Geladeira Electrolux TF51 é boa? Vale a Pena?

Geladeira Electrolux TF51 é boa? Vale a Pena?

A pergunta de hoje é: a geladeira Electrolux TF51 é boa de verdade? Será que vale a pena comprar? Nossa intenção neste artigo é esclarecê-lo sobre as características deste produto, para que forme opinião própria. Nós também daremos nossa opinião.

Além das características individuais, pesquisamos também elogios, críticas, sugestões e avaliações sobre esse refrigerador. Tudo para tornar a escolha mais segura. Ela tem duas portas e é do tipo duplex, no qual o freezer fica acima do refrigerador.

A marca Electrolux já está consolidada no mercado há bastante tempo, e seus produtos são sabidamente duráveis e de boa qualidade. Mas será que ela é indicada para sua cozinha? Isso é o que veremos na sequência.

Sobre a Geladeira Electrolux TF51

Geladeira Electrolux TF51

Esse refrigerador Frost Free de 433 litros não precisa nunca ser descongelado. Pode esquecer aquele trabalho de descongelar para fazer a limpeza. Você sabe, a marca Electrolux é sinônimo de tecnologia avançada.

A prateleira do freezer pode ser encurtada, podendo ser usada em 3 posições: totalmente retraída, meia prateleira e inteira. As prateleiras são de vidro, por isso são mais fáceis de limpar. O design é moderno e requintado, com puxador ergonômico e feito em metal.

O Turbo congelamento é uma forma de gelar os alimentos com muito mais velocidade. O controle de temperatura pelo lado de fora Blue Touch é uma facilidade a mais muito prática.

Tem ainda espaço que conserva melhor os alimentos frescos. O gavetão de legumes e frutas ajuda na visualização e organização dos mantimentos.

Prós

Contras

✅ Compartimento Fresh Food

✅ Compartimento Ice Twister

✅ Interface Blue Touch

🚫 Barulhenta



Como saber se a Geladeira Electrolux TF51 é boa? 

Para saber se a Geladeira Electrolux TF51 é boa é preciso checar algumas de suas características. Vamos a elas:

Funções 

O controle de temperatura do refrigerador e freezer desse modelo tem somente 3 níveis de regulagem, apesar de não ser um produto barato. Não consideramos um grande defeito, mas somente um mínimo ponto negativo que deve ser considerado.

Por outro lado, esse refrigerador duplex possui outras funcionalidades que farão você se apaixonar por ele. Você está sempre procurando gelo para colocar em sua bebida? Então a função Ice Twister foi feita para você, pois oferece gelo de maneira prática a todo momento. 

A função Drink Express resfria rapidamente as garrafas e latas, e você ficará muito grato por isso quando chegar com seu fardo de latinhas debaixo de um calor escaldante. 

A função Turbo Freezer é semelhante, só que ao invés de resfriar ela congela com muita rapidez as comidas. E ainda tem as funções Férias e Compras. 

Além dessas funções, conta ainda com prateleiras que podem ser ajustadas, porta-ovos e espaços exclusivos para garrafas e latas, deixando tudo bem firme e em segurança. 

O freezer também tem uma prateleira regulável, nicho de congelamento rápido e a função Ice Twister, feita para guardar pedras de gelo e poder tirar com agilidade.

Painel Blue Touch

Esse é um painel que dá toque de sofisticação ao ambiente. As funções Turbo Freezer, Drink Express e os modos Compras e Férias são funções específicas dessa Electrolux.  Com somente alguns toques você troca funções e a temperatura do eletrodoméstico.

Características 

A geladeira Electrolux TF51 tem características bem próximas às de outros modelos que se equiparam. Sua classificação energética é “A”, ou seja, é bastante econômica.

É disponibilizada com 2 tipos de envoltório externo. O modelo TF1 é em aço galvanizado resistente à corrosão pintado de branco. O modelo TF51X tem sua frente em aço inoxidável e também é preparado para não enferrujar.

Assistência Técnica

A nota média geral da Electrolux é de 8,9 para problemas apresentados no último ano, de acordo com o confiável site Reclame Aqui. 

Lembrando que essa nota não é apenas para geladeiras, nem tampouco apenas para a geladeira TF51, mas para toda linha de produtos. 

Temos que admitir, no entanto, que é uma boa nota e significa, com certeza, que a marca se preocupa com os consumidores. Sua assistência técnica pode ser considerada ótima.

Alternativas para geladeira Electrolux TF51

Faremos agora uma análise de uma geladeira da Brastemp, uma da Panasonic e uma da Consul. Isso possibilitará uma comparação interessante para se chegar a uma conclusão satisfatória.

1. Geladeira Frost Free Duplex 400 litros – Brastemp

Geladeira Frost Free Duplex 400 litros - Brastemp

Essa BRM54HB fabricada pela Brastemp tem duas portas, tecnologia Frost Free e capacidade de 400 litros. A divisão Freeze Control é apropriada para conservar carnes por até 5 dias sem congelar, e colocar laticínios e bebidas na temperatura certa.

Mesmo sendo a função Freeze Control bastante interessante, é preciso sempre ser obediente à data estipulando o tempo dentro do qual o produto deve ser consumido. Essa data vem estampada na embalagem.

A posição do freezer é em cima, o tipo de degelo é Frost Free e o painel de controle é externo. A classificação energética é “A”.

As prateleiras podem ser combinadas de inúmeras formas, permitindo guardar itens de variados tamanhos na porta do refrigerador.

Prós

Contras

✅ É possível programar diferentes funções

✅ Compartimento de resfriamento rápido

✅ Prateleiras com variadas combinações

🚫 -



2. Geladeira Frost Free 387 litros – Panasonic 

Geladeira Frost Free 387 litros - Panasonic 

Esse refrigerador A++ 2 portas NR-BT40BD1WB fabricado pela Panasonic é bem espaçoso por dentro – e pequeno por fora – permitindo organizar de forma prática e eficiente as iguarias. É o modelo Frost Free que menos gasta energia no Brasil.

O Jumbo Freezer dá muita independência para acomodar os mantimentos em um grande espaço de 95 litros, sem contar os 292 litros no refrigerador.

Possui turbo freezer, compartimento extra frio, porta-latas, porta-ovos e gavetão hortifruti. O filtro biodesodorizador tem várias funcionalidades, como por exemplo acabar com bactérias e o mau cheiro e também preserva a comida por mais tempo.

A iluminação de LED é um charme à parte, facilitando a visualização e deixando a cozinha com ar vanguardista, muito atraente. Trata-se de um modelo para cozinhas pequenas.

Prós

Contras

✅ Menor consumo de energia do Brasil

✅ Compartimento Extra Frio

✅ Filtro biodesodorizador

🚫 -



3.  Geladeira Frost Free Duplex 386 litros –  Consul 

Geladeira Frost Free Duplex 386 litros -  Consul 

Essa CRM43NB fabricada pela Consul tem tecnologia Frost Free, o que significa que nunca será preciso descongelar para fazer a limpeza. 

Suas paredes estarão automaticamente livres de gelo de modo automático. Conta com um interessante sistema de regulagem chamado Altura Flex, que permite regular as prateleiras em até 8 níveis, possibilitando guardar todo tipo de potes, garrafas etc. 

O controle de temperatura pelo lado de fora facilita e agiliza o manuseio, pois não é preciso abrir a porta. São 4 opções de temperatura, além da função Turbo. 

A bandeja deslizante dá muitas combinações de prateleiras, permitindo encaixar itens mais baixos ou mais altos, conforme a necessidade. Se for preciso, a prateleira pode ser rebatida. Se não for preciso, ela opera como uma prateleira normal.

Prós

Contras

✅ Tecnologia Frost Free

✅ Altura Flex

✅ Controle de temperatura externo

🚫 Barulho acima da média



Perguntas frequentes 

Para que serve o modo compras da geladeira Electrolux?

A  função Compras, ao ser escolhida, retém ao máximo a capacidade de congelamento, fazendo com que o congelamento dos alimentos recém-colocados seja bem rápido.

O que é Drink Express na geladeira Electrolux?

O Drink Express na geladeira Electrolux é uma função para resfriamento rápido de bebidas. Ao apertar a tecla, as bebidas são arrefecidas por 30 minutos. 
Caso queira finalizar a função, é só apertar de novo a mesma tecla. Para um resfriamento eficiente, as bebidas precisam estar no compartimento Turbo Congelamento.

Quantos litros tem a geladeira Electrolux TF51?

 A geladeira electrolux TF51 tem a capacidade de 433 litros.

Como usar o Ice Express Electrolux?

Para ativar o Ice Express da geladeira Electrolux é só pressionar a tecla Ice Express. Ela ficará ativa pelo período de 2 horas.

Como desligar o turbo da geladeira Electrolux?

Para desligar o turbo da geladeira Electrolux é só pressionar de novo a mesma tecla que foi pressionada para ligar. Lembrando que a função Turbo não ativará se a função Drink Express estiver ativa, ou se for escolhida antes.

Quais os pontos positivos da TF51?

Os principais pontos positivos da geladeira Electrolux TF51 são: Interface Blue Touch, Compartimento Ice Twister, Compartimento Fresh Food, Modos Especiais de Refrigeração, Função Drink Express e Prateleiras Fast Adapt.

Conclusão: A Geladeira Electrolux TF51 é boa ou não?

A Geladeira Electrolux TF51 é avançada e tem boa capacidade de armazenamento. Ela vem com prateleiras adaptáveis, lugar para guardar gelo, função Drink Express, que deixa as bebidas geladas em pouco tempo, e função Turbo, que potencializa a atividade do freezer.

Os pontos negativos são poucos. O controle único de temperatura para freezer e refrigerador em apenas 3 níveis é um deles. 

A falta do filtro de ar é outro, talvez o principal, tendo em vista o valor que se paga pelo produto.Por outro lado, as funcionalidades extras e as seções exclusivas são elementos a se elogiar. 

Se você não tem precisão do filtro de ar e não faz questão de um controle mais requintado do controle de temperatura, adquirir essa geladeira será uma boa forma de investir seu dinheiro. E, de quebra, ainda lhe ajuda a montar uma cozinha como a nossa: profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.