electroluxdfn41 é boa? vale a pena?

Geladeira Electrolux DFN41 é Boa? Vale a Pena?

Se você está querendo saber se a geladeira eletrolux df41 é boa para você, é porque alguma informação já teve sobre ela, já que conhece muito bem seu nome. 

Por não saber se já tem essa informação, queremos dizer que essa geladeira é ideal para pessoas sozinhas ou casais. É uma geladeira pequena, e essa é a primeira informação a ser considerada. O tamanho é crucial no momento da compra.

De posse dessa informação inicial, vamos aos detalhes, às características e opiniões dos usuários, para orientá-lo nessa decisão.

Sobre a geladeira Electrolux DFN41

Electrolux DFN41 é boa?

Espaço é o que não falta na Geladeira/Refrigerador Frost Free Electrolux 371 litros (DFN41) 220V. Gosta de festa e de convidar amigos para um churrasco ou alguma confraternização? Se sim, essa deve ser a sua geladeira. Seu problema de espaço está resolvido.

A função Drink Express potencializa o processo de gelar produtos como garrafas ou latas, deixando-os rapidamente no ponto de sua preferência. O porta-ovos é de uma praticidade a toda prova, além de seguro, não permitindo que os ovos quebrem.

O Turbo Congelamento posicionado no freezer deixa os alimentos resfriados rapidamente, agindo de maneira benéfica em sua durabilidade e sem perder as características naturais.

As prateleiras são retráteis, o que facilita bem a organização no freezer. As formas de gelo são penduradas, para ganhar espaço e não ter contato com os alimentos.

✅ Espaço Extra Frio

✅ Turbo Congelamento

✅ Função Drink Express

🚫 Barulhenta



Como saber se a geladeira Electrolux DFN41 é boa? 

Não há nada mais certeiro para saber se determinado produto é bom do que a avaliação dos consumidores. Esses falam por experiência própria e não mentem, é uma ótima referência. No site da Electrolux a nota média entre os consumidores é 4,6 em 5.

Como se não bastasse essa boa nota, 95% dos adquirentes indicam a compra e afirmam que voltariam a comprar da marca. Teve algumas poucas reclamações com relação ao barulho, sem, contudo, ter avaliações negativas. Isso quer dizer que comprá-la vale a pena.

Já no Reclame Aqui a Electrolux tem nota 8,5 e o selo RA 1000, que somente indústrias com ótima reputação e excelentes índices de atendimento possuem. 

De suas últimas 10.000 reclamações 98,6% foram respondidas, 78,5% afirmam que voltariam a fazer negócio, 92,3% é o índice de solução e 7,5 é a média da nota dada por consumidores.

É claro que essa avaliação está sempre oscilando, por isso recomendamos sempre olhar diretamente no Reclame Aqui antes de fechar o negócio.

Como essa marca tem muitos modelos em sua grade e todos eles são comercializados todos os dias, é normal ter uma quantidade grande de reclamações no Reclame Aqui. O mais importante é que o percentual de solução de problemas chega a incríveis 93%.

Alternativas para a geladeira DFN41 da Electrolux

Vamos analisar mais 3 produtos para que você possa fazer uma comparação e obter uma opinião mais segura. São 2 modelos da Electrolux e um da Consul.

1. Refrigerador Multi Door 579L DM84X – Electrolux 

Refrigerador Multi Door 579L DM84X - Electrolux 

O Refrigerador Multi Door 579L 110V produzido pela Electrolux é bonito, espaçoso e ainda deixa sua cozinha mais charmosa. Tem várias funcionalidades, ótima qualidade e espaço interno grande. É um refrigerador eclético, podendo se adaptar ao seu gosto.

Tem prateleiras Fast Adapt e gavetão Hortinatura, onde pode-se guardar os alimentos de forma adequada. E tudo na temperatura certa, a melhor forma de preservar as comidas.

Na porta da geladeira está o Drink Express, que gela as bebidas e as deixa prontas para o consumo imediato. O Ice Twister complementa a ação, fornecendo gelo para sua bebida ficar gelada por um longo tempo.

Na frente os pés são niveladores e atrás são rodízios, facilitando a movimentação do refrigerador. O sistema Frost Free dispensa o descongelamento manual.

✅ Drink Express

✅ Pés niveladores

✅ Várias funcionalidades

🚫 Barulhenta



2. Geladeira Frost Free 342 L CRB39AB – Consul

Geladeira Frost Free 342 L CRB39AB - Consul

A Geladeira Branca com Gavetão Hortifruti – CRB39AB 110V, fabricada pela Consul possui tecnologia Frost Free. Isso significa que você nunca precisará descongelar manualmente sua geladeira.

O controle de temperatura é externo, simples e autoexplicativo. Você pode acioná-lo com apenas um toque, sem abrir a porta. São 4 possibilidades de temperatura, e ainda tem a função Turbo, para as situações em que a geladeira está muito cheia.

O acabamento Evox protege a geladeira contra corrosão e ferrugem com uma camada de zinco e outra que impermeabiliza, ambas aplicadas sobre o aço.

Na câmara Extra Frio os alimentos que precisam de temperaturas mais frias, como iogurtes e frios, ficam preservados e à mostra, para não caírem no esquecimento.

✅ Acabamento Evox

✅ Compartimento Extra Frio

✅ Controle de Temperatura Externo

🚫 -



3. Geladeira Frost Free 454 L (DB53X) – Electrolux

Geladeira Frost Free 454 L (DB53X) - Electrolux

A Geladeira Inverse Cor Inox 127V, produzida pela Electrolux, é um modelo indicado para quem quer elegância e praticidade na cozinha. 

Está em perfeita sintonia com o conceito atual de modernidade e em consonância com as obrigatoriedades de diminuição de consumo. Conjuga muito bem a comodidade com respeito ambiental. Seu design é revolucionário.

O freezer fica na parte de baixo, favorecendo o manuseio dos alimentos mais utilizados no dia a dia. Por ter um layout flexível, ajuda bastante na organização de seu interior. Assim você gasta menos tempo para achar o que procura, pois permite uma visão ampla.

A função Drink Express gela rapidamente as bebidas que ainda não estão na temperatura ideal. Tem também o sistema Fast Adapt, que propicia o aumento de suas divisões.

✅ Layout Flexível

✅ Turbo Freezer

✅ Painel Blue Touch

🚫 Refrigeração na porta não é boa



Perguntas Frequentes  

Tem problema pegar sol na geladeira?

Não é bom deixar a geladeira tomar sol. O calor esquenta o equipamento, obrigando o motor a trabalhar mais para compensar a temperatura interior. 
Isso aumenta o consumo de energia e deixa menor a vida útil do motor. Deixe a geladeira longe de qualquer fonte de calor, como, por exemplo, forno ou fogão.

Pode colocar alguma coisa em cima da geladeira?

Não é aconselhável colocar nenhum objeto em cima da geladeira, pois pode causar algum dano. Há quem goste de colocar o micro-ondas, ou o forno elétrico, em cima do equipamento. Isso é um erro.

Pode por forno elétrico em cima da geladeira?

Não é aconselhado deixar nenhum objeto em cima da geladeira, muito menos um forno elétrico que esquenta quando ligado e pode fazer com que o motor da geladeira tenha que trabalhar mais, diminuindo sua vida útil.

Tem algum problema em desligar a geladeira?

Em alguns casos é até aconselhável desligar a geladeira. Mas existe uma ressalva: sempre que desligar o aparelho, sobretudo se for mudar de lugar, espere pelo menos duas horas para recolocá-lo na tomada. 
Em caso de viagens demoradas, por exemplo, aconselha-se higienizar e desligar a geladeira por segurança e para economizar energia.

Conclusão: a geladeira DFN41 da Electrolux é boa ou não?

Caso precise de uma geladeira para ser utilizada por poucas pessoas, essa geladeira cumpre muito bem o seu papel. Apesar de não ter funcionalidades modernas de programação e temperatura, suas características agradam muito.

Sua capacidade de acertar a temperatura na área de fora por intermédio do painel Blue Touch, toda sua polivalência no espaço interior e o seu mecanismo de degelo automático, somados a um preço acessível, nos fazem concluir tratar-se de uma boa geladeira.

Pode comprar sem medo, que essa DFN 41 fará sua cozinha parecer uma Cozinha Profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.