Geladeira Continental é Boa? Vale a Pena?

Geladeira Continental é Boa? Vale a Pena?

A Continental é focada na classe média, por isso investe na relação custo-benefício. Você ouviu falar justamente isso, mas ainda está em dúvidas se a geladeira continental é boa. É compreensível que se tenha dúvidas quando não se tem muitas informações ainda.

A intenção desse artigo é justamente prestar esclarecimento sobre a marca, se é boa ou ruim e se vale a pena adquirir uma. Fizemos um apanhado geral sobre o equipamento, como índice de satisfação e examinamos alguns modelos.

Já adiantamos que se você é do tipo que gosta de economizar, a Continental pode ser uma boa alternativa. Além da boa relação custo-benefício, tem ainda a vantagem de oferecer garantia estendida, obrigando-se a um atendimento particularizado. 

Sobre a geladeira continental 

Geladeira Continental

Quer preservar os alimentos e tê-los mais frescos por mais tempo? Então a geladeira Frost Free 39l Tc44s da Continental é uma boa pedida. Ela tem prateleira reversível e retirável no freezer e grande capacidade para armazenar os produtos.

O freezer tem 109 litros, o que facilita o acondicionamento de todo tipo de embalagem e alimento, de maneira bem prática. O puxador tem um design bem moderno que encaixa perfeitamente bem na mão, e é simples de higienizar.

Possui uma repartição fechada – para que os alimentos sejam congelados com mais rapidez – chamada Espaço Freezer Reversível. A prateleira pode ser revertida.

Para manter os vegetais, legumes e frutas saudáveis e comestíveis por mais tempo, é só colocá-los no gavetão com a frente basculante, o que facilita a visão e a organização.

Prós

Contras

✅ Espaço Extra Frio

✅ Espaço Freezer

✅ Prateleira Porta Latas

🚫 Não tem controle de temperatura externo




Como saber se a geladeira continental é boa?

É possível viver sem uma geladeira? Claro que a pergunta é exagerada, mas já pensou  na importância deste eletrodoméstico? Dá até para imaginar viver sem alguns apetrechos, mas sem um refrigerador a situação fica precária, não é mesmo?

Por um lado é vantajoso ser obrigado a consumir apenas produtos frescos, por outro seria trabalhoso não ter como guardar carnes e refeições para serem consumidas mais tarde. A Continental tem vários modelos e um deles, certamente, será exatamente o que procura. 

É muito importante ter em mente o local onde se pretende colocar a geladeira, para que se tenha uma ideia bem definida do maior tamanho que o eletrodoméstico pode ter. 

Às vezes pode acontecer de o espaço disponível não ser suficiente para encaixar o produto que você escolheu. As dimensões da porta da cozinha também interessam muito, para saber com segurança se a geladeira consegue transpor. 

A Continental foca sua linha na classe média e na melhor relação custo-benefício. Por isso mesmo seus produtos não têm nada de excepcional, são bem básicos, mas eficientes. 

Tanto o acabamento quanto o design não são sofisticados. De todo modo, tudo é uma questão do que se está procurando. Se fazer economia tem peso grande para você, então a Continental pode ser uma alternativa viável. 

Checamos alguns sites de ouvidoria e verificamos que a nota da Continental é 8,0 em 10. Trata-se de uma boa nota, e prova que depois que foi incorporada à Electrolux houveram mudanças para melhor, e isso se reflete na nota do consumidor. 

A marca oferece ainda “garantia estendida”, que nada mais é do que um atendimento individual e o serviço é feito por profissionais muito bem treinados pela fábrica. 

Essa garantia cobre falhas no funcionamento e promete a troca do eletrodoméstico ou devolução do dinheiro caso esta seja a melhor opção. A Continental deu uma repaginada geral em sua linha de produtos, desde fornos até geladeiras. 

Isso a colocou em pé de igualdade com as marcas mais famosas e tradicionais. Quando confrontada, por exemplo, com a Brastemp, que é considerada uma das melhores marcas de geladeiras. 

Chegamos à conclusão que os dois produtos têm características muito semelhantes. Com uma pequena vantagem para a Brastemp que, em contrapartida, tem o preço um pouco mais alto. 

No Reclame Aqui, por exemplo, respondeu a 100% das reclamações no último ano. Por outro lado, a taxa de problemas resolvidos foi de apenas 40%, e apenas 30% afirmaram que voltariam a fazer negócio. 

Para se ter uma ideia, a Brastemp, por exemplo, tem índice de 90% de reclamações resolvidas e 70% afirmam que voltariam a fazer negócio.

Alternativas para geladeira continental 

Para uma comparação mais justa e igualitária, fizemos o review de 3 outros modelos de outras marcas.

1. Geladeira Frost Free Duplex BRM45HK – Brastemp

Geladeira Frost Free Duplex BRM45HK - Brastemp

Essa Brastemp 375 litros na cor Inox BRM45HK 220V, tem um design vanguardista e elegante. O espaço para armazenar os produtos é razoável, desde que não seja uma família muito grande. A tecnologia Evox garante totalmente a proteção que seu refrigerador precisa.

Tem uma seção exclusiva que se encaixa como luva na geladeira ou no freezer, gelando as bebidas de modo muito eficaz. Tanto faz se o que se coloca é refrigerante ou cerveja. Tem outra repartição extrafria, ideal para conservar laticínios e frios.

Com o gavetão de legumes Fresh Zone suas verduras e frutas podem ser conservadas e organizadas por muito mais tempo. O degelo é do tipo frost free.

Prós

Contras

✅ Compartimento Extra Frio

✅ Espaço Adapt 

✅ Gavetão Fresh Zone

🚫 Freezer pequeno




2. Geladeira Frost Free Inverse Turbo Ice BRE57AK – Brastemp 

Geladeira Frost Free Inverse Turbo Ice BRE57AK - Brastemp 

Essa Brastemp de 443 litros é do tipo inverse, ou seja, tem o freezer na parte de baixo e o refrigerador na parte de cima. Isso torna o procedimento de manusear os produtos muito mais prático e rápido. O código dessa geladeira é BRE57AK.

O controle de temperatura fica do lado de fora, os nichos são adaptáveis, com várias combinações, permitindo guardar objetos de variados tamanhos na porta da geladeira. O freezer é acessível e possui um bom espaço interno.

A porta é feita em inox. A capacidade de armazenamento do freezer é de 125 litros e a do refrigerador é 318 litros, perfazendo um total de 443 litros.

Prós

Contras

✅ Cooling Control

✅ Turbo Ice

✅ Espaço Adapt

🚫 Frost Free aumenta consumo de energia




3. Geladeira Cycle Defrost Duplex CRD37EB – Consul 

Geladeira Cycle Defrost Duplex CRD37EB - Consul 

Essa Consul Biplex tem capacidade de 334 litros e é perfeita para você que quer ter uma cozinha arrumada. Não tem muitos detalhes, mas tem ótima qualidade e funciona maravilhosamente bem. É econômica, seu consumo é considerado Classe A.

O refrigerador e o congelador são independentes, deixando o uso otimizado. O freezer é eficiente para conservador alimentos congelados, gelo, sorvetes e o que mais você quiser. Tem forma de gelo, repartição na porta e prateleira para melhor acondicionar os produtos.

A gaveta é transparente – o que facilita a visualização –  e fica na parte inferior do refrigerador. Tem um bom tamanho e é indicada para verduras, legumes e frutas. 

Prós

Contras

✅ Tecnologia Cycle Defrost

✅ Pés niveladores

✅ Controle de temperatura 

🚫 Não é muito espaçosa 




Perguntas frequentes 

Quem é o fabricante da geladeira Continental?

A Continental foi adquirida pela Electrolux em 2017 e, desde então, vem relançando alguns produtos como cooktops, fornos de embutir, depuradores e geladeiras.

Quanto tempo dura uma geladeira Continental?

Estudos indicam que geladeiras em geral, incluindo, naturalmente, a Continental, têm em média 13 anos de vida útil. Consideramos um bom tempo de uso, uma vez que ficam ligados 24 horas por dia.

Qual é a melhor marca de geladeira?

Os modelos “inverse” foram os campeões de vendas dos últimos meses. Isso demonstra a intenção das pessoas na busca por praticidade. Existem muitas marcas igualmente boas à disposição para compra. A que mais teve procura no último mês foi a Brastemp.

Qual a marca de geladeira que dá menos problemas?

A Brastemp e a Consul são as marcas que têm menos reclamações do consumidor nos sites especializados.

Quem é o dono da marca continental?

A Continental foi comprada pela Electrolux no ano de 2017.

Por que a geladeira estala?

Esse barulho se dá em razão do descongelamento ou quando ocorre uma mudança brusca na temperatura. Quando se abre a porta da geladeira, por exemplo, é muito comum ouvir esse  estalo. É um barulho absolutamente normal, não oferecendo risco à geladeira.

O que é geladeira frost free?

A tecnologia Frost Free não deixa acontecer a formação de gelo na parede do freezer. Ela é muito útil, pois nos poupa de ter que esperar muito tempo pelo descongelamento, para só então poder fazer a higienização do congelador.

Conclusão: A geladeira continental é boa ou não?

A Continental foi criada no ano de 1954, ou seja, já há bastante tempo. No entanto, entrou para o mercado de refrigeradores e geladeiras há aproximadamente 20 anos. Essa mudança incluiu focar na classe média como público alvo.

A partir de 2017 incorporou-se ao Grupo Electrolux e seus produtos foram radicalmente modernizados, prometendo beleza e confiabilidade. Além disso, independentemente de ser coifa, microondas, fogão ou geladeira, seu foco sempre é a boa relação custo-benefício.

Seus recursos são básicos, mas úteis e interessantes, como o recurso Frost Free. O principal ponto negativo é a grande quantidade de reclamações não respondidas nos sites especializados. 

O fato de ter sido incorporada a Electrolux dá a esperança de que as pequenas falhas sejam corrigidas.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.