Geladeira Consul Inverse é boa? Vale a Pena?

Geladeira Consul Inverse é boa? Vale a Pena?

Quer saber se a geladeira consul inverse é boa? Ou melhor, já conhece um pouco os produtos da Consul, inclusive geladeiras, mas não sabe o que é “inverse”? Basicamente são geladeiras que têm o congelador na parte de baixo do equipamento.

As principais características deste modelo veremos no review abaixo. Normalmente os modelos inverse têm um design elegante, recursos tecnológicos avançados e uma ampla capacidade. É, indiscutivelmente, um modelo mais prático, na opinião da maioria.

Podemos adiantar que em matéria de isolamento, técnicas de refrigeração, conservação de alimentos e até mesmo interação com o proprietário através do painel frontal, elas normalmente superam a concorrência. Confira o porquê de sua tecnologia ser avançada.

Sobre a Consul  

A Consul leva muito a sério essa história de fazer refrigerador. Para ela é um equipamento essencial. Mas ela não produz somente refrigeradores. Produz também aspiradores de pó, climatizadores, centrífuga de roupa, micro-ondas, fogão e outros eletrodomésticos.

Por isso é respeitada há 70 anos por sempre oferecer inovações bem pensadas que auxiliam no cotidiano do consumidor. Há 29 anos ininterruptos é a marca mais lembrada na classe geladeiras/refrigeradores, de acordo com a pesquisa Top of Mind, do Datafolha.

A Consul é também referência em matéria de engajamento. O Consulado da Mulher é uma ação social que desde o ano de 2002 ajuda mulheres empreendedoras de baixa renda do Brasil inteiro através do subsídio de recursos e conhecimento.

Como saber se a geladeira consul inverse é boa?  

Está interessado em um modelo invertido, seja para trocar sua antiga geladeira ou para comprar a primeira, vamos analisar alguns recursos da Consul Inverse  e veja se aprova essa geladeira com freezer na parte de baixo.

Checar no Reclame Aqui as reclamações dos consumidores, informações sobre a empresa, enfim, a reputação e os canais de atendimento disponibilizados aos clientes. 

O que podemos constatar é que trata-se de uma indústria muito atenciosa com o consumidor e atenta à sua imagem. Tem nota 8 em 10 e certificação “ótimo”. 

Tem 99,9% das reclamações respondidas, 67,2% de nota média do consumidor, 88% é seu índice de solução e 70% voltariam a fazer negócio.

Uma geladeira inversa é diferente dos modelos tradicionais porque o freezer fica na parte de baixo e o refrigerador na parte de cima. Assim você ganha mais espaço para colocar os produtos, além de muito mais praticidade. 

Isso não significa que o freezer seja pequeno, pelo contrário, é grande e espaçoso. As geladeiras duplex são aquelas que possuem o refrigerador em baixo e o freezer em cima. São as mais usadas pelos brasileiros.

Já as inverse são mais requintadas e contemporâneas, e seu espaço interno é maior porque é melhor aproveitado.

1. Geladeira Frost Free Duplex CRE44AK – Consul 

Geladeira Frost Free Duplex CRE44AK - Consul 

Em matéria de geladeira inverse, a Consul é uma das que fabrica os melhores equipamentos. Suas duas melhores opções são a CRE44AK e a CRE44AB. Ambas têm refrigerador na parte superior e o freezer na parte inferior.

Pode parecer uma pequena diferença, mas ajuda muito a ganhar tempo, porque é mais prática. Legumes e frutas ficam acondicionados bem ao nível dos olhos, diminuindo a possibilidade de serem esquecidos no fundo da gaveta.

Tem um design estiloso e é considerada uma Frost Free compacta, perfeita para ambientes pequenos. O espaço interno é muito bem aproveitado, oferecendo bastante lugar para guardar os alimentos, tanto no refrigerador quanto no freezer. 

A parte de baixo tem duas prateleiras, sendo que uma é reservada para o Turbo Freezer, tecnologia que faz com que o alimento congele em pouco tempo. A parte de cima tem 4 prateleiras bem grandes e outras 4 não tão grandes, situadas na porta, e um gavetão.

Prós

Contras

✅ Sistema Multi Flow

✅ Turbo Freezer

✅ Pés reguláveis

🚫 Pouco iluminada



2. Geladeira Frost Free Duplex CRE44AB – Consul  

Geladeira Frost Free Duplex CRE44AB - Consul  

A Consul CRE44AB é bem espaçosa por dentro, e também bem dividida. Tem 397 litros no total, sendo 112 no congelador e 285 no refrigerador. É indicada, portanto, para quem dispõe de pequenos espaços. O refrigerador tem 4 prateleiras e a porta também.

O freezer é considerado grande, e tem 2 prateleiras, sendo que uma é para a repartição Turbo Freezer e uma gaveta grande transparente, além de 2 espaços à disposição na porta do congelador. O acabamento é em Evox, deixando o equipamento mais durável e bonito.

O painel é externo, o que dá um toque de modernidade a esse aparelho. Para completar a estética de maneira harmoniosa, tem ainda pés niveladores e uma inventiva maneira de abrir as portas, compondo seu design vanguardista.

Trata-se de uma geladeira Frost Free, ou seja, derrete o gelo do congelador sozinha, sem precisar do trabalho manual que as que não têm essa tecnologia requerem. Existe uma outra função chamada Frost Free que é programada para congelar rápido.

Prós

Contras

✅ Turbo Freezer

✅ Acabamento em Evox

✅ Painel externo

🚫 Alimentos congelam na gaveta



Alternativas para geladeira consul 

Apresentamos agora 3 opções de modelos invertidos de outras marcas, para fornecer informações mais seguras e você poder decidir se a geladeira inverse consul é boa mesmo.

1. Geladeira Frost Free Inverse BRE80AK – Brastemp 

Geladeira Frost Free Inverse BRE80AK - Brastemp 

Essa Geladeira 573 litros, cor inox, com Smart Bar 110V, produzida pela Brastemp, possui Turbo Gelo, Smart Ice e Twist Ice. Essas tecnologias permitem que o gelo nunca falte. A função Smart Bar gela as bebidas e avisa quando estão prontas para o consumo.

A função Turbo Freezer torna o resfriamento das bebidas muito mais rápido. Comporta até 32 latas de 350ml ou 12 garrafas de 600ml. O painel eletrônico touch tem funções de programação que ajustam a temperatura do refrigerador conforme a precisão.

Suas prateleiras de vidro temperado propiciam mais facilidade de higienização e fica mais fácil enxergar o interior da geladeira. As portas são de aço Evox e as laterais são em aço pintado na cor cinza. A parte da frente também é em Evox.

Possui iluminação interna de LED tanto no refrigerador quanto no freezer. Tem também 3 gavetas para frios, legumes, verduras e frutas. O porta-ovos tem capacidade para 12 ovos, e tem também suporte para taças e dispenser de gelo na porta.

Prós

Contras

✅ Função Smart Bar

✅ Função Turbo Freezer

✅ Painel eletrônico touch

🚫 Tubo de saída de água congela



2. Geladeira Frost Free Inverse DB53X – Electrolux 

Geladeira Frost Free Inverse DB53X - Electrolux 

Essa Geladeira Electrolux cor inox, de 454 litros, Bottom Freezer foi pensada e produzida com seções personalizadas, para que tudo fique do jeito que melhor lhe aprouver. E sempre na temperatura certa. É um modelo realçado por seu ecletismo.

As prateleiras podem ser retiradas e dobradas, permitindo deixar a geladeira por dentro da forma que você achar mais conveniente. A iluminação por dentro é de LED, tem um dispositivo que avisa quando a porta fica por um longo período aberta. 

Tem também a opção resfriamento rápido. A capacidade total desse Electrolux Inverse é 454 litros, sendo que 144 litros são do congelador e 310 litros do refrigerador. 

Possui função Drink Express no freezer, que resfria as bebidas muito rápido e com somente um toque no painel. Tem um layout flexível, permitindo organizar melhor o espaço interno.

Tem uma seção exclusiva para guardar produtos que necessitam de um cuidado maior. O refrigerador Bottom Freezer significa mais praticidade para o seu cotidiano.

Prós

Contras

✅ Função Drink Express

✅ Refrigerador Bottom Freezer

✅ Layout flexível

🚫 -



3. Refrigerador Frost Free Bottom Freezer DB53 – Electrolux  

Refrigerador Frost Free Bottom Freezer DB53 - Electrolux  

Esse Refrigerador Electrolux 454 litros é idêntico à geladeira DB53X, especificada acima, com a diferença que é na cor branca. Tem um layout flexível, função Drink Express e refrigerador Bottom Freezer.

O Ice Twist deixa tudo mais fácil na hora de remover os cubos de gelo com a bandeja giratória. As prateleiras são deslizantes e permitem várias maneiras de posicionamento. Tem também prateleira retrátil e Fast Adapt na contra porta.

O refrigerador Bottom Freezer significa que o freezer fica na parte inferior e o refrigerador na parte superior. Esse detalhe faz uma grande diferença para quem procura objetividade no momento de manusear os produtos no interior do equipamento.

Com somente um toque no painel obtêm-se bebidas resfriadas no ponto exato. A cesta porta-ovos é portátil e pode ser removida e colocada em qualquer local da geladeira. Também pode ser levada à bancada quando for necessário.

Prós

Contras

✅ Trava garrafas na contra porta refrigerador

✅ Painel Blue Touch

✅ Gavetão com divisória

🚫 -



Conclusão: a geladeira consul é boa ou não?

Se o que você está procurando é uma geladeira compacta, para ser colocada em espaços pequenos e ser usada por poucas pessoas, podemos dizer que a Geladeira Inverse Consul é boa. Seu espaço interno pode ser otimizado de maneira surpreendente.

É provável que já tenha reparado que as pessoas abrem muito mais a parte do refrigerador do que a do freezer. Por isso esse tipo de geladeira inverte essa lógica, deixando mais ao alcance a parte do aparelho que é mais usada.

Também são projetados com a intenção de oferecer o máximo de capacidade possível. Essa, aliás, é uma das maiores reclamações dos consumidores. Se você for um desses, ficará satisfeito com a grande capacidade de uma geladeira inverse. Vai por mim.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.