Geladeira Brastemp inverse é boa?

Geladeira Brastemp Inverse é Boa? Vale a Pena?

A característica que se destaca na geladeira inverse é sua usabilidade. É muito mais prático a porta do refrigerador ficar em cima do freezer do que embaixo, como nos modelos tradicionais. Hoje saberemos se a geladeira brastemp inverse é boa ou não.

Outra vantagem desse modelo de geladeira é que, em sua grande maioria, exibem grande capacidade. Logo, se você pretende refrigerar uma grande quantidade de bebidas e alimentos, o modelo inverse pode ser uma boa pedida.

Ela também costuma ter funções diferenciadas, como resfriar bebidas rapidamente e sistema que faz o ar frio ser distribuído de forma igualitária. E, para completar, existem exemplares que inspecionam o prazo de validade dos alimentos e criam listas de compras.

Sobre a Geladeira Brastemp inverse

Geladeira Brastemp inverse

A Geladeira Brastemp Frost Free Inverse 443L Inox 2 Portas Evox BRE57AK possui um ótimo espaço interno, com divisões inteligentes e funções práticas para o seu cotidiano, como o compartimento Turbo Freezer e o Ice Turbo. 

Ser “inverse” significa que suas portas ficam em posição invertida, ou seja, o refrigerador posiciona-se na parte superior e o freezer na parte debaixo, favorecendo o manuseio nas partes mais acessadas. A função Turbo Ice entrega o gelo em um curto espaço de tempo.

O refrigerador é compatível com o tamanho da geladeira, possuindo 308 litros e área interna bem distribuída, com prateleiras para todo tipo de alimento, como ovos e bebidas.

Outra função interessante e muito apreciada por quem gosta de receber visitas é o Twist Ice Advanced, que enche as formas e solta os cubos de gelo na gaveta apropriada.

✅ Gelo pronto em menos tempo

✅ Compartimento Turbo Freezer

✅ Espaçosa por dentro

🚫 Freezer pequeno



Como saber se a geladeira Brastemp inverse é boa?

Para saber se a geladeira Brastemp Inverse bre80ar é boa é preciso checar algumas características do modelo. Trata-se de um refrigerador  onde o refrigerador e o freezer ficam em ordem invertida.

Capacidade

Normalmente os modelos “inverse” possuem grande capacidade, são projetados já com esse intuito. É, portanto, um aparelho para quem quer espaço tanto no refrigerador quanto no freezer. Tem 184 cm de altura, 73 cm de largura e 71 cm de profundidade, tamanho suficiente para que mais de 2 pessoas façam uso com folga. A capacidade total é de 443 litros, sendo 308 litros no refrigerador e 135 no freezer. É aconselhável, portanto, medir bem o espaço disponível na cozinha para não ter surpresas no momento em que for colocar a geladeira. Veja se consegue abrir a porta sem nenhum empecilho, esse é um dos maiores erros de quem compra o produto sem medir.

Gasto energético

Essa Brastemp Maxi tem selo procel nota “A”, no quesito eficiência energética. Isso quer dizer que seu consumo é baixo, é econômica. Está à altura de outros modelos concorrentes de 66 kWh, e faz pouco barulho quando em funcionamento. Se você é do tipo que faz questão que o eletrodoméstico seja econômico, esse selo é garantia de que ficará satisfeito.

Diferenciais dos modelos Brastemp

BRE57AK: Conta com a função Twist Ice Advanced, que produz gelo de maneira simplificada e seu abastecimento é possível ser feito sem molhar o chão. O processo de retirar o gelo da forma também é mais simples.

BRE59AK: Conta com a função Freeze Control Advanced, que é capaz de preservar a carne por até 10 dias sem congelar, e conservar a cerveja a -4C, sua temperatura exata.

BRE59BK: É quase igual ao modelo que tem a Função Freeze Control Advanced, com a diferença que tem acesso separado, conservando a cerveja na temperatura ideal e a carne por até 5 dias.

BRO80AK: Conta com a função Ice Maker Automático, produzindo até 12 bandejas de gelo por dia e de maneira autônoma, sem precisar municiar.

BRE80AK: Conta com a função Turbo Gelo, que produz gelo em poucas horas.

BRO90AK: Conta com a tecnologia Convertible Space, um nicho independente que possui 12 alternativas de temperatura.

Alternativas para a geladeira Brastemp inverse 

A título de comparação com o modelo acima da Brastemp, analisaremos 3 outros modelos, sendo 1 da Electrolux, 1 da Consul e outro da Brastemp.

1. Geladeira Frost Free – Electrolux

Geladeira Frost Free - Electrolux

A Geladeira Electrolux 454 litros Inverse Frost Free Cor Inox DB53X tem o freezer na parte de baixo e o refrigerador na parte de cima, por isso é chamada de “inverse”. As bebidas são arrefecidas aceleradamente com somente um toque no painel.

Seu design é inovador e sua ergonomia é excelente devido ao freezer disposto na parte inferior do aparelho, e o refrigerador na parte superior. Essa disposição é muito prática. As bandejas no refrigerador são deslizantes, possuindo seção exclusiva para itens delicados.

O refrigerador Electrolux DB53X tem baixo consumo energético, acompanhando a tendência dos eletrodomésticos atuais, satisfazendo os consumidores mais rigorosos.

Permite ainda a organização de seu interior de modo a aprimorar a acomodação dos produtos e consequente visualização, facilitando a sua rotina.

✅ Layout flexível

✅ Refrigerador Bottom Freezer

✅ Função Drink Express

🚫 Produtos na porta não gelam bem



2. Geladeira Frost Free Inverse – Brastemp

Geladeira Frost Free Inverse - Brastemp

A Geladeira 573 litros Frost Free Brastemp Inverse cor Inox com Smart Bar BRE80AK tem Turbo Gelo, Twist Ice e Smart Ice, oferecendo gelo 24 horas. A função Smart Bar esfria bebidas e notifica quando estão no ponto de serem consumidas.

É só colocar a bebida no nicho de resfriamento rápido, escolher a operação e a geladeira entrega sua bebida gelada no ponto de sua preferência.

O Controle Eletrônico permite selecionar e visualizar todas as operações dessa geladeira de duas portas, como, por exemplo, ver se tem gelo suficiente na seção Smart Ice, se a porta não está aberta e escolher a temperatura do refrigerador e freezer.

A iluminação tem 3 vantagens: melhora a visibilidade dos alimentos, gasta menos energia e deixa a geladeira com um visual mais moderno. E ainda possui a tecnologia EVOX.

✅ Controle eletrônico

✅ Amplo espaço interno

✅ Smart Bar

🚫 Cria gelo na parte de baixo



3. Geladeira Inverse – Consul

Geladeira Inverse - Consul

A Geladeira Consul Inverse CRE44AK 397 litros Branca é dotada de um painel no lado de fora que tem como funções controlar a temperatura e Turbo Freezer. A vantagem da geladeira inverse é que os alimentos ficam na altura certa para serem encontrados rápido.

Auxilia no momento da limpeza e na arrumação, tudo fica fácil de pegar. Como o controle é na parte externa, é possível controlar a temperatura sem a necessidade de abrir a porta. A função Turbo Freezer foi criada para congelar os alimentos em muito menos tempo.

O sistema de congelamento é Frost Free. O gavetão não fica mais embaixo, como nos modelos tradicionais, mas em cima, à altura das mãos, auxiliando na higienização.

Os legumes, verduras e frutas ficam mais frescos nessa nova posição. As prateleiras da porta, a gaveta e o cesto são fabricados em plástico injetado.

✅ Função Turbo Freezer

✅ Gavetão à altura das mãos

✅ Prateleiras em vidro com moldura plástica

🚫 -



Perguntas frequentes 

Porque a geladeira Inverse é melhor?

A geladeira Inverse é considerada melhor por muitos consumidores porque o refrigerador, ou seja, a parte que é mais usada fica em cima, ao alcance dos olhos e das mãos.

Qual a melhor geladeira Inverse ou normal?

A geladeira Inverse é melhor porque é mais prática e costuma ter mais funcionalidades. Sua praticidade decorre do fato de que é mais fácil acessar o refrigerador, que é mais acessado do que o freezer. A desvantagem é que seu preço costuma ser mais caro.

Quanto tempo dura uma geladeira Brastemp Inverse?

Caso a corrente elétrica de sua região seja instável, é provável que diminua o tempo de vida útil de sua geladeira. O tempo médio de vida de uma geladeira, que é o tempo que ela costuma apresentar alguns problemas, varia de 6 a 9 anos.

Como funciona a refrigeração de uma geladeira invertida?

Refrigeradores Inverter possuem um motor eletrônico mais eficaz, que trabalha de maneira contínua, mantendo a refrigeração e evitando picos no consumo de energia elétrica.

Qual a diferença entre inverse e inverter?

Inverter e inverse são coisas completamente diferentes. Inverse é o nome que se dá às geladeiras cujo posicionamento do refrigerador e do freezer são invertidos, ou seja, o refrigerador na parte de cima e o freezer na parte de baixo. 
Inverter é uma nova tecnologia utilizada nos motores mais avançados.

Conclusão: A geladeira Brastemp inverse é boa ou não?

Não há dúvidas de que a Geladeira Inverse Brastemp é boa, não importando se de 443, 573 ou qualquer outra litragem. O design invertido não é o único diferencial, existem outras funções muito úteis para o cotidiano.

Mesmo assim, é preciso levar em conta seus hábitos, para ver se vale a pena adquirir um eletrodoméstico desse valor. Elas normalmente são mais caras do que a concorrência, mesmo sendo duplex. A qualidade do produto em si é indiscutível.

Se tem espaço de sobra para colocar uma geladeira grande, se muitas pessoas farão uso do refrigerador e se sonha com um sistema de congelamento como o Turbo Freezer, então essa geladeira servirá para você. E a nós também, da Cozinha Profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.