Fritadeira Cadence é boa? Vale a pena?

Fritadeira Cadence é Boa? Vale a Pena?

Depois de um teste realizado há pouco tempo, a Proteste chegou à conclusão de que a fritadeira cadence é boa. E mais, elegeram-na como a melhor do Brasil, ultrapassando nomes de peso como Mondial e Walita.

Esse é o tipo de eletrodoméstico que caiu no gosto do nosso povo, sendo um dos preferidos na maioria dos lares. Existe, por isso, uma vasta gama de marcas produzindo airfryers. 

Hoje, no entanto, ficaremos apenas com a Cadence e outras poucas apenas a título de comparação. A linha da Cadence varia sobretudo em tamanho, potência e capacidade. Todas com preços competitivos e boa relação custo-benefício.

Sobre a Cadence 

A Cadence é uma companhia brasileira de eletroportáteis que vem crescendo muito a cada ano que passa, desde sua fundação em 1999.

Tudo começou com a importação de panificadoras elétricas, que logo cresceu e se espalhou para outros produtos como panelas elétricas, lareiras elétricas e cafeteiras.

Suas cafeteiras, em especial, conquistaram bastante reconhecimento, sobretudo a linha Orbital Colors. Não existe nenhum modelo que pode ser considerado ruim, todos são avaliados de bom para ótimo.

Mais tarde foi incorporada ao grupo JCS, subsidiária da Newell Brands, nome de peso e internacionalmente famoso que detém várias marcas, dentre elas a Cadence e a Oster.

Sua reputação no E-bit – portal que verifica o prestígio de lojas virtuais – é excelente. 

Como saber se a fritadeira Cadence é boa? 

O site Reclame Aqui é um site muito confiável e usado para saber a real opinião dos consumidores. Nele, a avaliação da Cadence tem nota 7,9.

Praticamente 100% das reclamações são respondidas e 90% das reclamações são resolvidas. Esse é um ótimo parâmetro que nos faz crer que a fritadeira Cadence é boa. 

Grande parte das reclamações são porque o produto quebrou pouco tempo depois de comprado. Esse tipo de reclamação, no entanto, é corriqueira em produtos do gênero. Vamos aos fatores a serem analisados para se chegar a uma opinião convicta:

Tamanho

Se sua cozinha for pequena, pode ser que uma fritadeira muito grande ocupe um espaço que poderia ser útil para outra coisa. Defina, antes, o lugar em que a airfryer irá ficar e onde será guardada depois de usada. 

Depois compare com o tamanho do produto que pretende comprar.

Digital ou analógica?

Essas duas formas funcionam a contento, mas cada uma tem seus prós e contras. Analógico seria com seletor de girar e digital com mostradores e botões. A escolha é mais uma questão pessoal do que propriamente funcionalidade. Ambos funcionam bem.

Capacidade de preparo

Saber a quantidade de alimentos que pretende fazer é importante, para definir a capacidade de preparo de sua nova fritadeira. Normalmente essa capacidade varia de 2 a 3 litros. Isso é o suficiente para uma porção média de batatas fritas, por exemplo.

Não é aconselhado encher muito a fritadeira de víveres, pois não ficarão bem feitos. É preciso colocar quantidades moderadas para que a fritura seja por igual.

1. Fritadeira sem óleo Cook Fryer – Cadence

compacta, prática e muito fácil de manusear

Para resumir a fritadeira sem óleo em poucas palavras podemos dizer simplesmente que ela faz tudo o que um forno convencional faz, só que melhor. Com ela seus afazeres na cozinha ficam mais rápidos e tudo flui de maneira suave.

É compacta, prática e muito fácil de manusear. Foi projetada de tal forma que sua limpeza não tem dificuldade nenhuma, sem nenhum canto inacessível. Vem apenas com uma base atrelada à panela que faz a fritura, isto é, poucas peças para higienizar.

Tem também outra base com pequenos furos que pode ser removida para possibilitar a limpeza. O design é específico da Cadence. O cesto tem 2,6 litros de capacidade.

Aconselha-se, antes de usar pela primeira vez, untar o cesto com óleo por dentro para colaborar com a duração do antiaderente. Nas vezes seguintes não precisa mais untar.

Prós

Contras

✅ Compacta

🚫 Não possui trava de segurança

✅ Design discreto e charmoso

✅ Preço acessível

2. Fritadeira sem Óleo Super Light Fryer – Cadence 

capacidade de 3,2L

Essa fritadeira foi criada para deixar suas refeições mais light e simplificar seus afazeres. Não existe nenhum mistério na usabilidade, ocupa pouco espaço e um design vanguardista que enfeitará sua cozinha.

Sua capacidade de 3,2L permite o preparo de legumes, empanados, carnes e outros. Pode ser usada também para gratinar, descongelar e reaquecer refeições

A panela tem timer de 30 minutos que emite um sinal sonoro ao término do processo, para que suas receitas fiquem sempre no ponto.

Aconselha-se verificar a voltagem antes de comprar, conferindo se é compatível com sua região. Pesa 4 kg, tem 7 escalas de temperatura que vão de 100ºC a 200ºC. É permitido e até incentivado o uso de formas pequenas de silicone para fazer novas receitas.

Prós

Contras

✅ 7 níveis de temperatura 

🚫 Lenta no preparo

✅ Boa relação custo-benefício

✅ Compacta 

3. Fritadeira Frt515 Preto 220V – Cadence

6 níveis de temperatura,

Essa fritadeira elétrica da Cadence ocupa pouco espaço em sua cozinha. Para ter uma ideia, seu tamanho é equivalente ao de uma batedeira planetária. É, portanto, bem compacta, e possui timer de 30 minutos e revestimento antiaderente.

Sua capacidade de 3L permite preparar bolos, empanados, carnes etc. A grelha pode ser retirada, simplificando a higienização do produto. 

O cozimento é feito por convecção, isto é, frita os alimentos por intermédio de um ar quente que gira em alta velocidade, permitindo que fiquem crocantes e muito gostosos, sem a tão temida gordura da fritura usual.

Tem ainda 6 níveis de temperatura, consumo de 1,25kWh e é 220 Volts. O cabo de força mede 0,9 metros, pesa 3,5 kg e tem garantia de 12 meses.

Prós

Contras

✅ 6 níveis de temperatura

🚫 -

✅ Capacidade de 3 litros

✅ 1250W

Alternativas para fritadeira Cadence 

Para não ficarmos analisando somente produtos da marca Cadence, seguem outras alternativas de outras marcas, para que a comparação seja imparcial.

1. Fritadeira Airfryer – Midea

antiaderente é um dos pontos mais fortes

A Midea, embora não seja tão popular por aqui no ocidente, é uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo. Na China, por exemplo, eles possuem um mercado imenso. A interface em si é muito agradável pela serigrafia e pelo arranjo dos botões.

Tem 60 minutos de timer e a temperatura pode variar de 80ºC a 200ºC. Possui um formato piramidal, favorecendo a fixação da base. O cesto e o coletor são quadrados propiciando mais espaço. O antiaderente é um dos pontos mais fortes dessa fritadeira sem óleo.

Apesar de seus 1500W de potência, o tempo de fritura é um pouco maior do que outras equivalentes. Pão de queijo e nuggets congelados concluídos sem demora.

Pode ir à lava-louças sem problemas. Possui trava de segurança para liberar o cesto e sensor de desligamento quando a bandeja é retirada.

Prós

Contras

✅ Design diferenciado

🚫 Pouco calor nos cantos

✅ Boa pintura antiaderente

✅ Base estável

2. Fritadeira Sem Óleo – Mondial

3,2L de capacidade

Apesar de ter a palavra “family” no nome, a Fritadeira Sem Óleo Mondial, Family Inox-I – 4L, 127V, Preto, 1500W – NAF-03i é para famílias menores, que irão fazer quantidades menores de refeições. Esse exemplar tem 3,2L de capacidade, o que é considerada mediana.

Para que os alimentos fiquem bem cozidos e fritos é importante não colocar muita quantidade, uma vez que sua potência não é das melhores. 100 a 200 gramas de cada vez é uma quantidade boa. Tem timer de 60 minutos que emite som ao término do processo.

O controle de temperatura vai até 200ºC, com possibilidades intermediárias, como, por exemplo, pão de queijo e carne que precisam de 180ºC.

A cuba e o cesto possuem revestimento antiaderente. Possui lâmpadas-piloto que indicam o aquecimento (luz verde) e o funcionamento (luz vermelha). Acompanha livrinho de receitas.

Prós

Contras

✅ 1500W de potência

🚫 Botão do timer é duro

✅ Diferentes temperaturas até 200ºC

✅ Grande capacidade

3. Fritadeira Air Fry Gourmet Black PFR15P – Philco

capacidade é de 4 litros

O design dessa air fryer é bem moderno e sua capacidade é de 4 litros. A capacidade útil do cesto é de 3,2 litros, onde existe uma marcação delimitando a quantidade de alimento que ela comporta. O timer vai até 60 minutos com desligamento automático audível.

O controle de temperatura é ajustável de 80ºC a 200ºC. Possui luz que acusa o funcionamento e outra que acusa aquecimento. A cesta pode ser retirada, tem trava de segurança e é antiaderente.

Algumas receitas podem ficar prontas em até 5 minutos. O material com que é confeccionada é de plástico e metal. Sua base é antiderrapante.

Aconselhamos conferir a voltagem antes de adquirir esse produto, para ter certeza de que que corresponde à voltagem da sua área.

Prós

Contras

✅ Tecnologia Air Fry 360

🚫 Cesto encosta na gordura

✅ Proteção contra superaquecimento

✅ 1500W de potência

Conclusão: a fritadeira Cadence é boa ou não? 

A fritadeira Cadence é boa sim. Além da qualidade, tem também preço bem acessível. Ter uma fritadeira Cadence é ter a certeza de um preparo mais natural e funcional. Ela não decepciona e fornece alimentos feitos com adequação e garantia.

Alguns problemas que possam aparecer são quase sempre os mesmos, em todo tipo e marca de fritadeiras elétricas sem óleo, como, por exemplo, o desgaste natural com o passar do tempo. Por isso é importante atentar para o tempo de garantia.

Tanto é um produto bom que foi avaliada como a melhor airfryer pela Proteste, e tem muitas funcionalidades interessantes como timer e descongelamento de alimentos. 

Deixe seu comentário, é importante para nós. Somos uma Cozinha Profissional, e nossos analistas também.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *