Frigobar Midea 93L é Bom? Vale a Pena?

Veremos neste artigo se o frigobar Midea 93L é bom, se vale a pena adquirí-lo. É um eletrodoméstico prático, que se sai bem em diversas situações, como em um escritório ou em um espaço gourmet.

Também é possível encontrar o frigobar em hotéis e pousadas. Atualmente, ele está bastante em conta, com preços acessíveis. Sua capacidade é bem menor do que as geladeiras comuns, porém, é um item bastante prático e econômico.

Os frigobares se diferem em várias características, como, gasto energético, capacidade, materiais com que são produzidos, design e tamanho. Em nossa análise, você irá conhecer os produtos da Midea, a fim de que possa adquirir o melhor equipamento disponível no mercado.    

Sobre o frigobar Midea 93L

Frigobar Midea 93L

Este modelo da Midea possui um belo design em sua cor preta. Ele possui uma capacidade para 93 litros, um compartimento Gela Rápido, que torna o resfriamento de alimentos e bebidas mais rápido.

O frigobar também possui um espaço para armazenamento inteligente, onde é possível colocar latas e garrafas. Acompanha prateleiras de vidro que proporcionam uma maior estabilidade aos produtos colocados dentro do eletrodoméstico.

Suas gavetas organizadoras auxiliam na ordenação dos alimentos. O produto tem dimensões de 45,0 x 47,2 x 86,0 cm. Possui tensão de 220 volts. É indicado para dormitórios universitários, escritórios, garagens e apartamentos menores.

O equipamento vem com um termostato ajustável que possibilita um controle de temperatura que auxilia na preservação dos alimentos, conservando-os por mais tempo. Possui um selo de economia energética A.

O produto possui uma garantia de um ano no equipamento e de 10 anos no compressor. Acompanha manual de usuário. É um frigobar bastante resistente com um desenho moderno e sofisticado.

Especificações técnicas:

  • Capacidade para 93 litros.
  • Dimensões de 45,0 x 47,2 x 86,0 cm.
  • Tensão de 220 volts.
  • Selo de economia energética A.
  • Vem com termostato.
  • Compartimento Gela Rápido
  • Garantia de um ano.

✅ Bom tamanho

✅ Baixo consumo energético

✅ Silencioso

✅ Alta eficiência

🚫 Demora um pouco para congelar os alimentos




Como saber se o frigobar Midea 93L é bom?

Para saber se um frigobar é realmente bom, é preciso analisar vários aspectos. Podemos destacar seu custo benefício, capacidade, tamanho, peso, consumo energético e seu design. Antes de adquirir seu equipamento, observe como ele se adequa às suas necessidades. 

Realizamos uma análise no site Reclame Aqui e observamos que a empresa Midea possui uma avaliação de 7.3 em 10, o que é considerado relativamente bom. Ela atendeu cerca de 1845 reclamações de 1873 nos últimos seis meses. Cerca de 59% dos seus clientes, voltariam a realizar negócios com ela.

Capacidade

A capacidade do frigobar é uma característica importante na escolha do melhor produto. Os modelos da Mídea costumam vir com 43 a 124 litros. Lembre-se que quanto maior, mais caro é o eletrodoméstico. Portanto, tenha em mente qual será o seu uso e se ele é compatível. 

Consumo de energia

Os frigobares são eletrodomésticos mais econômicos que as geladeiras, por exemplo. Podemos encontrar no mercado produtos com potências de 52 a 61 Watts. A grande maioria dos produtos da Midea possuem selo de eficiência energética A.  

Design

O design dos produtos da Midea se destacam no mercado por apresentar uma sofisticação minimalista em seus desenhos. São equipamentos modernos e bonitos,  que ficam bem em qualquer lugar.  

Alternativas para frigobar Midea 93L

Existem algumas alternativas ao refrigerador Midea encontradas no mercado. São produtos de qualidade e preço baixo. Eles se diferem em sua capacidade, economia energética, tamanho e design. Veremos abaixo alguns modelos:

O Frigobar Britânia BFG85B, 67L, 127V, Porta Reversível, Branco – 66451002 tem capacidade para 67 litros, porta reversível, amplo espaço para a armazenagem de alimentos, é compacto e econômico. Possui sistema de refrigeração com compressor.

O Frigobar Gallant Venezia 46L Branco 127V tem capacidade para 46 litros, é compacto, prático e discreto. Possui um congelador isolado de quatro litros e controle de temperatura. Vem com porta garrafas e grades em sua porta. 

1. Frigobar Pfg85b – Philco

Frigobar Pfg85b - Philco

Este modelo da Philco possui uma capacidade de 85 litros, um belo design na cor branca, controle de temperatura, fácil organização dos alimentos e bebidas. Vem com compartimento para latas e garrafas.

O frigobar acompanha um sistema de refrigeração com compressor e controle de temperatura com cinco opções de ajustes. Possui uma porta reversível que permite a abertura à esquerda ou à direita. 

O eletrodoméstico vem com pés ajustáveis, proporcionando um bom nivelamento do equipamento. É um produto livre de CFC, ecologicamente correto. Possui classificação energética classe A, garantindo um menor consumo de energia.

Especificações técnicas:

  • Capacidade para 85 litros.
  • Dimensões de 51 x 44 x 63.5 cm.  
  • Peso de 16.85 quilogramas.
  • Eficiência energética A.
  • Tensão de 127 volts.
  • Dobradiça reversível. 

✅ Silencioso

✅ Espaçoso

🚫 Equipamento frágil



2. Frigobar BRA08AE – Brastemp

Equipamento com capacidade para 76 litros, estilo retrô com um toque de modernidade. Cor, preta. Possui pés no estilo “palito” e puxador no estilo vintage. Peso de 37 quilogramas.  Tensão de 220 volts.

Dimensões de 80.7 x 48.2 x 51.9 cm. Selo de eficiência energética A. O congelador deste modelo possui uma fôrma de gelo e é perfeito para o armazenamento de pequenos itens congelados.

Equipado com compartimentos modulares onde é possível guardar e organizar o frigobar da melhor forma. Conta com porta-latas, gaveta multiuso, duas prateleiras em sua porta, separador para garrafas, e compartimento extra frio.

Possui um consumo aproximado de energia de 17.5 kW. Vem com controle de temperatura, degelo Cycle Defrost. Possui garantia de 12 meses. Produto que oferece com seu design diferenciado, um retorno aos anos 50. 

Especificações técnicas:

  • Capacidade para 76 litros.
  • Peso de 37 quilogramas.
  • Dimensões de 80.7 x 48.2 x 51.9 cm.
  • Selo de eficiência energética A.
  • Consumo de 17.5 kW.
  • Garantia de 12 meses.
  • Tensão de 220 volts.

✅ Ótimo acabamento e desempenho

✅ Econômico

🚫 Falta iluminação interna


Perguntas frequentes

De que material é feito o frigobar?

Os produtos encontrados no mercado são feitos basicamente de aço, alumínio e acrílico. Eles possuem ao todo, cerca de 25 peças. Seu compressor, que pesa cerca de 15 quilogramas, também é fabricado com ferro, plástico e gás refrigerador. É um equipamento pesado, porém, de pequeno tamanho. 

Qual é a melhor marca de frigobar?

Existem no mercado três grandes nomes de fabricantes de frigobar, a Mídea, a Philco e a Brastemp. Podemos dizer que todas elas possuem ótimos equipamentos, mas a Brastemp se destaca no mercado por apresentar ótimos produtos a um bom custo benefício.

Qual temperatura deixar o frigobar Midea?

Um frigobar deve conservar bem os alimentos, além de gelar as bebidas. Os equipamentos Midea possuem quatro posições de ajustes. Nos dias em que a temperatura estiver em torno de 15ºC, deve-se colocá-lo na posição 1 ou 2, as posições 3 e 4 podem ser utilizadas em dias com 15 a 30ºC. Use as posições 6 e 7 para temperaturas acima de 30ºC.  

Pode colocar sorvete no frigobar?

Existem alguns modelos de frigobar com um mini refrigerador. Dependendo do tamanho, é possível sim colocar sorvete no equipamento. Normalmente produtos com capacidade de 68 litros, ou acima, já possuem esta função.

Qual o tamanho de um frigobar de 93 litros?

O frigobar Midea de 93 litros possui uma largura de 47.2 cm, profundidade de 86 cm, altura de 45 cm e peso de 22.1 quilogramas. É um equipamento de um bom tamanho, que pode ser utilizado em escritórios, quartos, e em uma área de lazer, como uma área gourmet.   

Qual o frigobar mais econômico?

Podemos dizer que o frigobar mais econômico encontrado no mercado é o Electrolux RE120. É um equipamento eficiente, que gela bem, tem um bom custo benefício e possui uma alta durabilidade. Ele consome pouca energia elétrica, é um equipamento pouco barulhento, mas tem um bom aproveitamento energético.  

Qual o frigobar ideal para quarto?

No caso de você possuir um pequeno escritório, ou quarto, um frigobar de menor tamanho pode ser uma boa opção. Escolha aparelhos com uma capacidade de 76 a 81 litros. Ele poderá ser bem utilizado em ambientes de menor tamanho, portanto, antes de escolher seu eletrodoméstico, meça o lugar onde ele ficará, para assim, comprar o equipamento certo..  

Conclusão: O frigobar Midea 93L é bom ou não?

Após realizar esta análise, podemos considerar que o frigobar Mídea de 93 litros é sim um bom produto. Ele possui um ótimo tamanho, consome pouca energia elétrica. O equipamento possui um ótimo espaço interno, é silencioso e eficiente.

Além disso, o modelo da Midea se destaca em relação aos outros equipamentos disponíveis no mercado. No site Reclame Aqui, a Mídea possui uma boa avaliação. Seus produtos são muito bem cotados e ela presta uma boa assistência.

Portanto, se você deseja adquirir um frigobar, pode escolher sem problemas, que a Midea apresenta eletrodomésticos de alta qualidade. Seu refrigerador é uma ótima aquisição, portanto, sem sombra de dúvidas, você estará adquirindo um ótimo produto.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.