Fogão Itatiaia é bom? Vale a pena?

Fogão Itatiaia é Bom? Vale a pena?

Poucas pessoas ainda não têm um fogão na cozinha. E se não têm, temos certeza que sonham em ter. Você, provavelmente, já ouviu falar nos fogões Itatiaia. A primeira pergunta que nos vem à cabeça é: será que o fogão Itatiaia é bom?

Como todo eletrodoméstico, seja ele bom ou ruim, existem elogios e reclamações dos usuários. Por essa razão fizemos esse artigo para que você possa chegar a uma conclusão com toda segurança.

Sobre a Itatiaia 

Embora alguns não saibam, a Itatiaia é uma marca antiga, estabelecida no mercado há vários anos. Nasceu em 1964, na cidade de Ubá, segunda principal cidade da Zona da Mata, no estado de Minas Gerais.

Seu fundador foi Lincoln Rodrigues Costa, que começou o negócio com somente 8 colaboradores. Seu nome foi motivado pelo Pico das Agulhas Negras, situado no Parque Nacional de Itatiaia.

Hoje em dia é tida como a maior fabricante de cozinhas do Brasil, com cerca de 1.200 colaboradores diretos. Exporta toda sua linha para a África, América Central e América do Sul. Isso passa uma ideia de respeito e confiabilidade a todos.

Como saber se o fogão Itatiaia é bom?  

A Itatiaia participa do Reclame Aqui há muitos anos, e tem milhões de visualizações dos consumidores, sendo que sua nota geral é de 8,3 em 10. Seu índice de solução é quase 90% e mais de 70% afirmam que voltariam a fazer negócio.

Conferimos diversos modelos de fogão da marca Itatiaia e todos têm um design moderno e são muito bem aceitos pelos compradores, tendo em vista a média das avaliações em geral.

1. Fogão Dream 5 Bocas Inox Tripla Chama – Itatiaia 

1. Fogão Dream 5 Bocas Inox Tripla Chama - Itatiaia 

Esse fogão Itatiaia 5 bocas é bom, ou melhor, é muito bom. Você ficará surpreso com seu desempenho e o conforto oferecido por ele, além do design audacioso.

Tem acendimento automático, puxadores em alumínio escovado, trempes em aço esmaltado, tampa de vidro e mesa em aço inoxidável. Isso tudo proporciona agilidade ao preparar seus pratos. 

Seu funcionamento é feito através de gás de cozinha, de maneira barata e eficaz, seu forno tem volume de 101 litros que dá perfeitamente para fazer assados suculentos e ainda tem porta com vidro duplo e revestimento que limpa por si próprio.

Seus queimadores são diversificados, fazendo com que o cozimento se dê de forma fraca ou forte, em conformidade com a temperatura definida nos manípulos.

Prós

Contras

✅ Proteção térmica traseira

✅ Trempe de aço esmaltado

🚫 Não tem timer digital


✅ Isolamento térmico no corpo do forno

2. Fogão Itaglass 5 Bocas Preto – Itatiaia

2. Fogão Itaglass 5 Bocas Preto - Itatiaia

Deixar o fogão sempre limpo é uma dificuldade que muitos encontram. Com o Fogão Itaglass esse problema não existe mais. Ele é mais fácil de limpar e também de cozinhar, além, é claro, da qualidade indiscutível da Itatiaia.

Esse fogão trará para sua cozinha praticidade e desempenho que irão surpreender até aos mais atentos. Seus pés proporcionam muita estabilidade, por serem robustos e altos. Possui ainda puxador de aço e mesa de vidro temperado, duas provas de que tudo nesse fogão é resistente. E ainda tem acendimento automático e queimador tripla chama, proporcionando total proteção. Os manípulos são retiráveis e têm sinalização de ponto.

A cavidade interna do forno é lisa e marchetada, evitando que todo tipo de sujeira e gordura grudem, poupando você de trabalho futuro. 

Prós

Contras

✅ Mesa de vidro temperado

✅ Trempes em aço fundido

🚫 -


✅ Acendimento automático

3. Cooktop 4 Bocas Chama Rápida – Itatiaia 

3. Cooktop 4 Bocas Chama Rápida - Itatiaia 

Esse é um cooktop de 4 bocas com preço bastante acessível, sem deixar, contudo, de ser bom. Tem acendimento superautomático e seus queimadores são rápidos e semi-rápidos. Por isso seu rendimento não fica devendo em nada aos tipos mais sofisticados.

Suas dimensões são pequenas, o que é uma vantagem para se encaixar em ambientes menores. Tem boa potência e um valor bem em conta, sendo uma das opções mais baratas do mercado. Sua mesa de vidro temperado é resistente e durável.

Os manípulos podem ser retirados e, associados ao vidro temperado propiciam uma limpeza facilitada e eficiente. 

Para você que quer saber se o fogão cooktop Itatiaia 4 bocas é bom aqui está a resposta: sim, é muito bom. Sua trempe tem um design exclusivo que faz com que suporte bem à força da gravidade exercida pelas panelas.

Prós

Contras

✅ Ótima potência

✅ Acendimento Superautomático

🚫 Botões são muito perto da trempe


✅ Boa relação custo-benefício

4. Fogão Star 4Q Preto – Itatiaia 

4. Fogão Star 4Q Preto - Itatiaia 

Esse fogão da marca Itatiaia é bom para uma família pequena, pois é básico e tem preço acessível, mas cumpre bem sua função. Tem acendimento automático nas 4 bocas, sendo 2 queimadores pequenos e 2 médios, guardando um espaço bem razoável entre eles.

É bivolt, seu tipo é o fogão de piso, e o acabamento da mesa é em inox e seu funcionamento é a gás. O volume do forno é de 50 litros.

O acabamento do forno é tipo limpa fácil e possui tampa e o vidro do forno é duplo. A trempe é dupla e produzida em aço esmaltado e sua eficiência energética é A.  Possui mais facilidade no controle de temperatura das bocas e do forno, pois estão no mesmo lugar.

É bonito e fácil de higienizar. É muito simples colocar e tirar os pratos do forno, bem como acender os queimadores ou o forno.

Prós

Contras

✅ Sistema autolimpante

✅ 2 queimadores médios e 2 pequenos

🚫 Não tem prateleira deslizante


✅ Interior do forno esmaltado

Alternativas para fogão Itatiaia 

Para não ficarmos somente nos fogões da marca Itatiaia, relacionamos outros 3 de marcas duas marcas diferentes para que você possa fazer a comparação por si mesmo.

1. Fogão 5 Bocas Supreme Glass Com Chama Tripla – Dako

1. Fogão 5 Bocas Supreme Glass Com Chama Tripla - Dako

Vamos começar elogiando o design desse Dako Supreme Glass, que é progressista e preencherá sua cozinha com bom gosto e estilo. Seus manípulos podem ser retirados e suas trempes são individuais, em ferro fundido.

O forno tem duas grades deslizantes, seu vidro interno pode ser retirado, tem visor amplo, vidro duplo na porta do forno e o prático acabamento “limpa forno”. Tem luz no forno, mas a lâmpada não acompanha o fogão. É bivolt e a capacidade do forno é de 100 litros.

Possui mesa de vidro temperado, que favorece a higienização sem perder o fulgor, e acendimento automático.

Seus queimadores são bem fortes e economizam bastante gás, além de serem selados com engenharia italiana.

Prós

Contras

✅ Possui grades deslizantes

✅ Acabamento limpa forno

🚫 Queimadores amassam com facilidade


✅ Queimadores fortes 

2. Fogão 5 Bocas BFS5VCE – Brastemp 

2. Fogão 5 Bocas BFS5VCE - Brastemp 

O Fogão 5 Bocas Brastemp Mesa de Vidro BFS5VCE possui design All Black (todo preto) associado à elegância e requinte de cooktop da mesa de vidro temperado e puxador em alumínio, e ainda tem o desempenho excelente da turbo chama.

Trata-se de um fogão de piso com 5 bocas e funcionamento da mesa à gás. Seu acendimento é automático e possui botões que podem ser retirados e seus queimadores são diferenciados. As grades são do tipo individual.

A capacidade do forno é de 96 litros e seu revestimento é antiaderente. Tem Selo Conpet A, tanto para a mesa de cocção quanto para o forno. Esse selo significa “mais eficiente”.

Sua altura é de 98,3 cm, largura 77,3 cm, profundidade 68,0 cm e peso de 53 kg. Além disso é bivolt, isto é, pode ser conectado na tomada de 127V e de 220V.

Prós

Contras

✅ Sensor corta gás

✅ Forno com luz interna

🚫 Queimadores muito fracos


✅ Forno com vidro removível

3. Fogão 5 Bocas Duplo Forno BFD5NCR – Brastemp  

3. Fogão 5 Bocas Duplo Forno BFD5NCR - Brastemp  

Um dos principais diferenciais desse fogão 5 bocas da Brastemp é, sem dúvida, seu forno duplo. Seus botões tem um aro individual que impede a entrada de sujeira e podem ser retirados. Seu painel de controle é mecânico e possui termostato.

Tem um forno elétrico e outro a gás, propiciando mais eficiência em todo tipo de preparo. Suas trempes são fortes e duplas. A temperatura máxima do forno é de 280ºC.

O vidro removível Easy Open faz com que tirar o vidro da porta do forno se torne uma tarefa fácil, desde que se utilize das duas mãos, facilitando e dando segurança no momento da higienização.

Trata-se de um fogão de piso com funcionamento elétrico e a gás. É bivolt, ou seja, tanto pode ser ligado na tomada de 127V quanto na de 220V, e seu acendimento é automático.

Prós

Contras

✅ Forno duplo

✅ Bivolt

🚫 -


✅ Possui vidro removível Easy Open

Conclusão: o fogão Itatiaia é bom ou não? 

A resposta é sim, o fogão Itatiaia é bom e vale a pena ter um. Trata-se de marca reconhecida na fabricação de fogões, com uma garantia muito atuante e funcional, e tem revendedores espalhados por todo o país.

Não só é um produto confeccionado por um dos expoentes na fabricação de cozinha na América Latina, como ainda tem Selo Procel de eficiência energética categoria A e Selo Conpet de economia de gás.

Portanto, não tenha medo: pode comprar tranquilamente seu fogão da marca Itatiaia que estará bem servido. Agora que já está convencido através de argumentos lógicos e palpáveis, prestigie nosso trabalho e compre na Amazon, através do link abaixo.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.