Fogão Continental é Bom?

Fogão Continental é Bom? Vale a Pena?

Está em busca de um novo equipamento para a sua cozinha e quer saber se o fogão Continental é bom? Vale a pena?

São diversas linhas trabalhadas pela marca que oferecem funcionalidades, estruturas e preços diferentes, com benefícios semelhantes para proporcionar praticidade e simplicidade no momento de cozinhar, além de trazer facilidades para o dia-a-dia principalmente no momento da higienização.

Além da Continental, há outras marcas alternativas de fogões bastante semelhantes e com vantagens excelentes, assim como os pertencentes à Moderatto é à Mônaco, com estruturas parecidas e tecnologia aprimorada.

Confira nossas reviews e tire suas próprias conclusões, escolhendo o equipamento que melhor atende suas condições financeiras, necessidades e desejos.

Sobre a Continental

A marca Continental é famosa no mercado por seus eletrodomésticos de alta qualidade e boa procedência, fabricados com matérias-primas excelentes e que oferecem tecnologia e durabilidade aos seus consumidores.

O surgimento da Continental deu-se em 1919, expandindo para 150 países e chegando ao território nacional apenas em 1926, sendo destinada à oferecer inovação para o público que estava em busca de equipamentos para seu dia-a-dia.

A transformação do posicionamento da Continental aconteceu em 2017 quando a marca foi comprada pela Electrolux, juntando-se à outra das maiores empresas do mercado de eletrodomésticos do mundo, agregando as melhores soluções em produtos confiáveis, com design incrível e robustos, com o objetivo principal de proporcionar facilidade na convivência dos seres humanos.

Como saber se o fogão Continental é bom?

Para chegar à conclusão que o fogão da marca Continental é bom, é essencial avaliar as recomendações da marca e os clientes que já adquiriram e usam os produtos, avaliando seu desempenho e durabilidade.

A maioria das reclamações relacionadas à marca está no processo de logística de seus revendedores, assim não atribuído diretamente à qualidade do equipamento, ainda que haja algumas poucas solicitações de assistência técnica, sendo que todos os questionamentos e imposições dos clientes são respondidos pelo SAC da marca.

É essencial destacar a agilidade para sanar as dúvidas e reclamações dos clientes, prestando a devida atenção a cada caso isolado, com elogios relacionados principalmente à qualidade dos materiais utilizados na fabricação e resistência de seus eletrodomésticos.

1. Fogão Piso 4 Bocas Mesa de Vidro Bivolt – Continental

Fogão Piso 4 Bocas Mesa de Vidro Bivolt - Continental

O fogão Continental 4 bocas é bom e pode ser facilmente adaptável a diversos ambientes, oferecendo uma variedade de usos e possibilidades que podem ser adquiridas pelo consumidor que deseja tanto um item funcional, quanto decorativo para complementar a sua cozinha.

O fogão de piso 4 bocas Continental com mesa de vidro é destinado principalmente para pequenas famílias ou pessoas que moram sozinhas, pois o mesmo é compacto e apresenta um design moderno, esculpido em preto, que traz toda a elegância e requinte que são desejados nos tempos atuais, além de ser uma tonalidade básica para combinar com qualquer decoração.

O fogão Continental é bom por ser bivolt, apresentando maior flexibilidade em seu uso, com acendimento automático para proporcionar praticidade e com duas prateleiras em seu forno, sendo uma fixa e a outra deslizante, permitindo acionar uma luz interna para melhor acompanhar as receitas que estão sendo preparadas com o equipamento.

Visando facilitar a limpeza do fogão, os botões são removíveis para a higienização, com mesa de vidro temperado que também contribui para o dia-a-dia de seu consumidor em relação à remoção de sujeiras.

Especificações:

  • Potência de 1800W de 2 queimadores semi rápidos, 2700W de queimadores rápidos e 1800W do forno
  • Temperatura máxima do forno de 180ºC
  • Bivolt
  • Dimensões de 95,1 x 50,6 x 58,8 cm
  • Peso de 25,6 kg
  • Cor preta

✅ Alta potência de queimadores e forno

✅ Design elegante

✅ Fácil higienização

🚫 Alto custo para modelo de 4 bocas



2. Fogão 5 Bocas FC5CB – Continental

Fogão 5 Bocas FC5CB - Continental

O fogão continental 5 bocas é bom por apresentar uma opção de equipamento um pouco mais robusto em comparação com o anterior, destinado para mais preparos de uma só vez e com uma eficácia incrível na preparação de diferentes tipos de pratos para satisfazer os seus consumidores no dia-a-dia.

O fogão 5 bocas Continental modelo FC5CB possui acendimento automático para proporcionar maior praticidade e agilidade no cotidiano de seus compradores, além de conferir um design diferenciado, com dimensões amplas e com um acabamento frontal black que proporciona toda a elegância ao aparelho.

O aparelho é bem fácil de limpar, pois possui pés altos que garante melhor acesso do consumidor a todas as partes do fogão para sua higienização, permitindo remover os botões para retirar as sujeiras menores e com vidro interno que também garante uma superfície mais fácil de limpar.

As grades são duplas e a mesa é compartimentada, o que minimiza as chances de derrubada de líquidos, com 3 queimadores semi rápidos e 2 rápidos que apresentam altas potências e são versáteis em relação aos tipos de preparos que podem ser efetuados com este fogão.

Especificações:

  • Capacidade líquida do forno de 91 litros
  • Puxadores ergonômicos de alumínio
  • Bivolt
  • Dimensões de 96 x 77 x 63 cm
  • Peso de 30 kg
  • Cor branca

✅ Menos chances de derramamento de líquidos

✅ Pés altos e reguláveis

✅ Fácil higienização

🚫 Grades não são ajustáveis



Alternativas para fogão Continental

Mesmo sabendo que o fogão Continental é bom, há algumas outras opções no mercado que são bastante semelhantes à marca e proporcionam basicamente as mesmas funcionalidades e benefícios, tornando-se alternativas bastante viáveis para fazer parte da decisão de compra.

Os fogões da Moderatto e da Mônaco são parecidos com as opções da Continental, proporcionando ótimos custos e benefícios para os seus consumidores, podendo combinar perfeitamente com o estilo de vida e necessidades de muitos indivíduos.

1. Fogão 4 Bocas – Moderatto

Fogão 4 Bocas - Moderatto

Aos consumidores que buscam opções tão boas quanto os equipamentos da Continental, a Moderatto apresenta uma das melhores possibilidades para complementar a cozinha de seus compradores, fornecendo flexibilidade de preparo de refeições e facilidade no manuseio de suas funções.

O fogão 4 bocas Moderatto Mueller é comercializado com acendimento manual, sendo necessária a interferência do consumidor para que os pratos possam iniciar seu preparo, oferecendo toda a eficiência possível para abrigar diferentes tipos de receitas.

Uma das grandes vantagens deste equipamento é o seu custo e benefício, elencado como um dos mais baratos do mercado e que proporciona grandes vantagens para os seus compradores, principalmente no momento de acompanhar o preparo de suas receitas, com um forno com visão panorâmica para melhor visualização.

O painel conta com botões removíveis que facilitam a limpeza do equipamento, assim como também possui pés altos para maior acessibilidade do indivíduo à qualquer parte do fogão para sua perfeita higienização.

Em relação ao seu design, é bastante simples, porém elegante, combinando com qualquer decoração e sendo uma das melhores opções para quem está em busca de um produto compacto e que possa caber até mesmo nos menores apartamentos e locais.

Especificações:

  • Mesa confeccionada em aço inox
  • Queimador família com 2000W, queimador médio de 1700W e queimador do forno de 1900W
  • Capacidade do forno de 48 litros
  • Dimensões de 87 x 48,5 x 55 cm
  • Peso de 16,4 kg
  • Cor branca ou preta

✅ Forno com visor panorâmico para acompanhar os preparos

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Fácil higienização

✅ Compacto

🚫 Sem luz interior no forno

🚫 Acendimento manual



2. Fogão Atlas 5 Bocas preto – Mônaco

Fogão Atlas 5 Bocas preto - Mônaco

O fogão cooktop continental é bom, mas a opção da Mônaco pode apresentar ainda mais benefícios de acordo com o estilo de vida e preferências de seu consumidor, agregando toda a qualidade e confiabilidade da marca em seus produtos.

O fogão Atlas 5 bocas da Mônaco possui acendimento automático, proporcionando maior praticidade no momento de iniciar o preparo de seus pratos, trazendo mais inovação e tecnologia para a sua cozinha, além de apostar em um design simples, porém elegante para complementar a decoração.

A mesa de vidro é um dos grandes diferenciais deste produto, apresentando maior facilidade no momento da limpeza, assim como também agregando requinte à aparência do produto, com grade deslizante, puxador em aço e acabamento limpa fácil.

O queimador megachama pode ser utilizado para preparos que necessitem de maior potência ou rapidez para serem efetuados, com seu forno que contam com vidro duplos na porta para maior segurança, assim como uma visão panorâmica para acompanhamento das receitas em tempo real.

Especificações:

  • Mesa de vidro
  • Queimador megachama de 3W, 2 queimadores de 1,7W e 2 queimadores de 2W
  • Capacidade do forno de 86,5 litros
  • Dimensões de 75 x 87,9 x 59,5 cm
  • Bivolt
  • Cor preta

✅ Forno com visor panorâmico para acompanhar os preparos

✅ Queimador megachama para maior potência

✅ Fácil higienização

🚫 Sem luz interior no forno



Conclusão: O fogão continental é bom ou não?

O fogão Continental é bom, assim como outras linhas e produtos que também são comercializados pela empresa, disponibilizando toda a praticidade e rapidez no momento de preparar receitas com o equipamento.

São diversas vantagens disponibilizadas aos consumidores, principalmente referentes à facilidade na higienização do aparelho contribuindo para o dia-a-dia de seus compradores, design elegante e sofisticado, assim como altas potências de queimadores que proporcionam maior flexibilidade e versatilidade em seu uso.

Além dos fogões Continental, há outras marcas bastante semelhantes que comercializam aparelhos com funcionalidades e vantagens parecidas, assim como a Moderatto e a Mônaco, tornando-se opções mais baratas para quem busca por um produto mais acessível.

Experimente você também o fogão Continental e agregue mais praticidade à sua cozinha.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.