Echo Show 15 é bom?

Echo Show 15 é Bom? Vale a Pena?

A resenha de hoje é para saber se ter um Echo Show 15 vale a pena.  Ele pode ser montado em mesa, balcão ou parede e opera tanto na horizontal quanto na vertical. Começou a ser vendido no Brasil há muito pouco tempo, no início do mês de maio.

A tela tem 15,6 polegadas (39,62 cm) e equipada com Alexa, funcionando como um quadro onde há interação. Seu preço atual gira em torno de R$ 1.900 no Brasil. 

A tela é Full HD e o equipamento pode ser interligado a um expositor que é vendido em separado e funciona como base. Em pouco tempo estará à disposição no mercado na versão basculante e outra basculante e giratória. Conheça essa novidade. 

Sobre o Echo Show 15 – Amazon

Echo Show 15 - Amazon

O Echo Show 15 pode ficar na horizontal ou na vertical, ou, em outras palavras, na posição paisagem ou retrato. Tanto pode ser fixo na parede ou encaixado em suporte, vendido em separado. Necessita estar ligado a uma tomada e online para funcionar.

Qualquer membro da família pode criar perfil pessoal e utilizar da função reconhecimento de voz ou facial para checarem seus lembretes, afazeres, músicas recém-tocadas e outros. 

Tem widgets com tecnologia Alexa para deixar a família atualizada com notas pessoais, relação de tarefas, listas de compras e muito mais. 

O Amazon Echo Show 15 tem um mecanismo de reconhecimento facial, também chamado Visual ID, onde você pode gravar, por exemplo, saudações personificadas. Foi projetado para proteger sua vida particular: a Amazon não vende informações pessoais de usuários.

✅ Funciona como câmera de segurança

✅ Alexa com resposta rápida

✅ Tela para controlar ambiente/assistir vídeos

🚫 -



Como saber se o Echo Show 15 é bom? 

A princípio não entendemos muito bem a proposta do Echo Show 15, uma vez que seu preço é próximo ao do Echo Show 10. Ao se conhecer melhor o produto entende-se que sua proposta é outra, não concorrendo, de maneira alguma, com o Echo Show 10.

O Display é Full HD 1080P de 15.6″ e sensível ao toque. Orientação retrato ou paisagem, ou seja, tanto pode ficar na horizontal quanto na vertical. Câmera de 5 MP com tampa integrada (pode ser fechada com um simples toque), Bluetooth, mãos livres com Alexa e botão de ligar e desligar câmera e microfone. Acompanha suporte para parafusar na parede, manual com todas as informações necessárias e uma fonte de 30 watts de potência.

Conectividade

O Echo Show 15 fica conectado o tempo todo a uma fonte de energia, pois não possui bateria. Tem um conector do cabo de energia e um micro USB na parte traseira. Seu wi-fi é coadunado com redes de 2,4 GHz e 5 GHz e conexão bluetooth 5.0, permitindo a transmissão de suas músicas preferidas do seu aparelho direto do display. Dá para enviar música do celular para o Echo Show 15, e depois para uma caixa de som externo, devido ao suporte ao A2SP.

Usabilidade

A interface desse aparelho é intuitiva. Com pouco tempo de uso já se consegue compreender os atalhos essenciais e onde encontrar o que procura. 

A Alexa é o epicentro do Echo Show 15. A tela aponta o tempo todo dicas de comandos de voz, e comandos de voz e pode-se ainda usar um widget para ter outras alternativas. O tempo de resposta é curto e raramente erra ao receber voz de comando.

Câmera

A câmera deste modelo pode ser fechada fisicamente, como de resto acontece com outros aparelhos semelhantes. Isto é importante, pois preserva sua privacidade, evitando que imagens sejam interceptadas sem seu conhecimento.

O sensor de 5 MP presta-se somente para chamadas de vídeo. Pode ser acessado para um bate-papo com alguém ou para ser acessado quando você não está em casa, nos moldes de uma câmera de segurança.

Alternativas para echo show 15 

Como alternativa para a Echo Show 15 faremos, abaixo, um review das Echo Show 5, 8 e 10.

1. Echo Show 10 – Amazon

Echo Show 10 - Amazon

O Echo Show 10 com Display HD de 10,1”foi projetado para se mover automaticamente. Com isso as chamadas de vídeo, filmes, séries e o que mais quiser estarão sempre ao alcance da visão. Pode-se habilitar o leitor do VoiceView, usando gestos para navegar.

Os alto-falantes surpreendem pela alta qualidade, oferecendo um som direcional premium. Possui recursos de legenda e closed caption, alternativas de correção de cor, inversão de cores e ampliação de tela. A câmera de 13 MP tira fotos com centralização automática.

Através de comandos de voz é possível controlar com toda simplicidade sua casa através de mecanismos que utilizam Zigbee, permitindo gerenciar com facilidade no smart display.

A Alexa pode exibir câmeras de segurança, controlar luzes e ligar a televisão. É possível ainda acessar a câmera integrada para controlar de maneira remota seu lar quando quiser.

✅ Display HD se move automaticamente

✅ Enquadramento e movimento automáticos

✅ Tela inicial personalizável

🚫 Preço alto



2. Echo Show 08 – Amazon

Echo Show 08 - Amazon

O Novo Echo Show 8, 2ª Geração, versão 2021 tem Smart Display HD de 8” sensível ao toque, com cor moldável e bons alto-falantes. Com ele é possível fazer chamadas de vídeos com a câmera de 13 MP, cujo enquadramento é feito de forma automática.

Ela pode expor listas de compromissos e tarefas, como também atualiza suas fontes de notícias preferidas. Confira rapidamente seus lembretes e calendários

Conferir a previsão do tempo ou o trânsito antes de sair, cozinhar seguindo as orientações das receitas, e até o resultado do seu time querido: tudo isso é possível com a Alexa. 

Dá pra curtir filmes e séries em HD e estéreo com o Netflix, Prime Vídeo e outros. Peça a ela para tocar músicas do Spotify, Deezer, Apple Music ou Amazon Music, e ela o fará prontamente. Determinadas tarefas podem requerer taxas adicionais ou assinaturas.

✅ Câmera com enquadramento automático

✅ Uso de voz para definir timers 

✅ Monitora casa através de câmera embutida

🚫 A imagem da câmera fica voltada para cima



3. Echo Show 05 – Amazon

Echo Show 05 - Amazon

Com o Novo Echo Show 5 de 2ª geração versão 2021 é possível checar as notícias atualizadas ou o calendário, efetuar chamadas de vídeo com a câmera de 2MP para qualquer pessoa que tenha um aparelho Echo com tela ou o aplicativo Alexa.

Ao se conectar com interruptores, plugues ou lâmpadas conciliáveis, o Echo Show 5 outorga o controle da casa através da voz ou da tela interativa. É possível, ainda, gerar rotinas cujo início pode ser por intermédio do seu próprio movimento. 

Monitorar a casa enquanto estiver fora passou a ser um procedimento simples: basta acessar a câmera integrada, este é um procedimento simples e seguro.

Você poderá também enviar avisos para outros aparelhos compatíveis espalhados pela casa, e também usar o Drop In como interfone entre os quartos.

✅ Exibe fotos do Facebook na tela inicial

✅ Ótimo controle de privacidade

✅ Monitora a casa de forma remota

🚫 Som de baixa qualidade



Perguntas frequentes 

Qual Echo vale a pena?

O Echo Dot 4 Gen é um aparelho que vale tanto a pena que recomendamos. Tem um alto-falante frontal de 1.6 polegadas, vocais cristalinos e a performance do baixo é equilibrada, produzindo um som de ótima qualidade. 

Qual a diferença entre Echo e Echo Dot?

A diferença fundamental entre o Echo e o Echo Dot está no alto-falante. O Echo Dot é praticamente a parte de cima do Amazon Echo regular, sem o alto-falante debaixo. O Echo Dot foi criado para se conectar a um grupo de alto-falantes externos.

O que é Echo Show da Amazon?

O Echo Show 15 é um display inteligente de 15,6’, parecido com um quadro, cuja moldura é retangular e na cor preta, ótima cor para combinar com todo tipo de decoração.

Qual é a melhor Alexa para ouvir música?

Na categoria de áudio de boa qualidade, as Alexas com melhor qualidade de som são a Echo Studio e Echo 4 geração com áudio premium. O equipamento Alexa com o áudio mais apurado na atualidade é o Echo Studio.

Qual Alexa é mais potente?

A Amazon Echo Studio é uma caixa de som com potência de 330 watts e, por isso, a mais possante do fabricante. É o mais caro e maior entre os speakers da linha Echo.

Qual a melhor Alexa com tela?

São 43 as Alexas atualmente: Echo Show 5, Echo Show 8, Echo Show 10 e Echo Show 15. A diferença mais marcante entre os 4 é o tamanho da tela e a potência do som. Os melhores modelos são Echo Show 10 e aquele que acabou de sair do forno: Echo Show 15.

Qual o melhor tipo de Alexa?

A preferência maior dos usuários é pela Alexa Echo Show 10, pois foi projetada para executar músicas que se adequam ao ambiente.

Conclusão: O Echo Show 15 é bom ou não?

O Echo Show 15 é realmente bom. Possui widgets individualizáveis, podendo ser dispostos na tela inicial em qualquer posição que preferir. Ainda acontecem pequenos travamentos em seu complexo operacional; nada, entretanto, que não possa ser melhorado futuramente.

É fácil enxergá-lo, mesmo à distância, e ainda pode-se criar perfis customizados, com reconhecimento através da câmera ou por reconhecimento de voz. Trata-se de uma invenção inovadora, desbravando caminhos para os alto-falantes inteligentes. 

É um caminho de futuro, e esse aparelho é apenas o primeiro de uma promissora série de aparelhos com telas maiores e funções cada dia mais aprimoradas. Esse dispositivo é realmente um show.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.