O expositor assim como a cervejeira são de extrema importância para os comércios, porém apesar de serem muito parecidos esteticamente e em muitos casos serem usados para as mesmas coisas, possuem funções diferentes e é muito importante que cada um desses eletrodomésticos seja utilizado para armazenar os produtos pelos quais foram criados. Afinal, qual a diferença entre cervejeira e expositor?
Continue por aqui que iremos mostrar as diferenças entre os produtos e todos os detalhes para você escolher corretamente na hora de adquirir!

Afinal, qual a diferença entre cervejeira e expositor?
A principal diferença dos dois produtos é o que armazenar neles. O expositor é utilizado para refrigerar comidas e bebidas no geral.
Já a cervejeira tem um sistema de refrigeração específico para armazenar bebidas alcoólicas, em especial a cerveja, onde existe a necessidade de ajustar a temperatura de acordo com a quantidade de bebidas em seu interior.
Além disso existem outras diferenças significativas como a temperatura, o espaço, a iluminação e o design. Pode observar, o expositor sempre possui as portas em vidro, para que o consumidor possa ver o estado de conservação do alimento ou bebida que está no seu interior. Agora, qual a melhor cervejeira ou expositor? Fique aqui que vamos descobrir juntos!
Cervejeira

A cervejeira traz opções para comércio e residência também, ela que deixou de ser apenas um item para gelar a cerveja e se tornou também decoração. Com opções de design sofisticado, pode ser o centro das atenções em uma área gourmet, churrasqueira ou até em um escritório.
Mas se você está pensando em uma cervejeira para o seu comércio, saiba que ela irá valorizar e muito o seu espaço. Com ela você irá garantir a qualidade das bebidas que irá vender, mantendo a temperatura ideal e as latas e garrafas nas posições corretas, os seus clientes irão saber que você preza a qualidade das bebidas que vende e isso irá agregar e muito no seu negócio. Veja as nossas dicas para escolher a cervejeira ideal para o seu comércio:
- Verifique se a capacidade da cervejeira é suficiente.
- Escolha a cervejeira com as medidas certas para aproveitar bem o seu espaço.
- Se possível prefira os modelos com ajuste de temperatura.
- Para ter mais agilidade, escolhe um modelo frost free.
- A iluminação da cervejeira deve ser acionada apenas com a porta aberta para que não interfira no sabor da bebida.
Expositor

O expositor criado especialmente para comércios e restaurantes sempre vai ter a porta de vidro para que o cliente possa ver no seu interior o estado das comidas e bebidas.
Elas costumam ser multifuncionais, sendo usadas para refrigerar desde bebidas como água, refrigerantes, iogurtes até alimentos como margarina e requeijão.
Além disso, elas podem ser muito maiores que a cervejeira, tendo várias portas e serem bem mais altas, atraindo bastante o clientes.
Temperatura

Outro ponto crucial na escolha entre cervejeira e expositor é a temperatura.
O expositor foi criado para não estar com a temperatura extrema, nem muito alta, nem muito baixa, assim evitando que os produtos congelem ou estraguem.
Já a cervejeira é muito comum que fique abaixo de zero, já que o intuito é que seja utilizada especificamente para gelar as cervejas, é necessário que a temperatura fique entre 0°C e -6 °C.
Função

A função que você busca vai determinar qual é a melhor, cervejeira ou expositor. Entenda, a cervejeira foi criada para armazenar e refrigerar as bebidas alcoólicas, em especial a cerveja, já o expositor pode ser utilizado para uma variedade de comidas e bebidas.
Se você tem um bar ou restaurante e quer chamar atenção para as cervejas artesanais e diferentes que você vende ali, por exemplo, invista em uma cervejeira, ela fará total diferença para os seus clientes.
Agora, você possui um comércio, irá precisar refrigerar uma grande quantidade e variedade de coisas, o expositor é a melhor solução.
Na dúvida, você pode optar por ter os dois tipos de eletrodomésticos e deixar o seu estabelecimento mais completo.
Leia também: As Melhores Cervejeiras para Comprar Online: Consul, Electrolux e mais
Conclusão
Agora que você já sabe as vantagens do expositor e cervejeira, as diferenças, para qual tipo de produto é cada eletrodoméstico, suas funções e como cada um deles vai auxiliar em seu comércio ou restaurante, analise bem o seu público e os produtos que irá ofertar no seu negócio, assim saberá qual escolher cervejeira ou expositor.
Ficou com alguma dúvida sobre as diferenças entre cervejeira e expositor? Deixe aqui nos comentários!
Você pode gostar também
As 7 Melhores Marcas de Geladeiras em 2023: Brastemp, Consul e mais
O Frigobar Midea 45 Litros é Bom? Vale a Pena?
A Adega Midea 34 garrafas é Boa? Vale a Pena?
Refrigerador Panasonic é Bom? Vale a Pena?
As 7 Melhores Mini Geladeiras de 2023: Minicool, Multilaser e mais
Geladeira Electrolux RFE39 é Boa? Vale a Pena?

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.