depurador de ar philco slim pdr60i 60cm é bom

Depurador de Ar Philco Slim PDR60I 60cm é Bom?

Fez uma fritura e o cheiro alastrou por todo o ambiente? O depurador de ar philco slim PDR60I é bom para evitar esse tipo de problema.  Trata-se de um aparelho que não pode faltar em seu lar. Ele não só é depurador, mas também exaustor, e elimina todo mau cheiro.

Este eletrodoméstico é fundamental para que o ato de cozinhar seja agradável e tranquilo, sem preocupações extras com o cheiro dos alimentos sobrecarregando o ar. Sem contar a gordura que gruda nos azulejos. Tem 2 filtros: um de alumínio e outro de carvão ativado.   

Diversamente da coifa, é indicado para ambientes menores ou apartamentos. É perfeito para fogões de 4 bocas. Com ele, sua única preocupação será mesmo cozinhar. E nada mais.

Sobre o Depurador de Ar Philco Slim 60cm PDR60I

Depurador de Ar Philco Slim 60cm PDR60I

O depurador Slim PDR60I fabricado pela Philco cumpre perfeitamente bem a função de sugar o ar sujo e pesado da cozinha e devolver um ar limpo e leve, sem fumaça e sem cheiro ruim. Não é somente um depurador, mas também um exaustor.

Possui 3 velocidades, permitindo a regulagem conforme a quantidade de fumaça a ser sugada. Tem também uma lâmpada para iluminar a superfície do fogão. Os filtros são de carvão ativado e alumínio, garantindo maior absorção de fumaça e gordura.

É perfeito para fogões e cooktops de 4 bocas, com seus 60 cm de comprimento. É fabricado em aço inox e tem dupla função: depuração e exaustão.

Sua filtragem é dupla, com filtro de carvão ativado e alumínio. Tem ainda 3 velocidades, 150W de potência, iluminação e feito de metal e plástico.

✅ Boa capacidade de sucção

✅ Filtros de alumínio laváveis

✅ Dupla função: exaustão e depuração

🚫 Não é bivolt



Como saber se o depurador de ar Philco slim PDR60I é bom? 

Para saber se o depurador de ar Philco Slim PDR60I 60 cm é bom é preciso comparar os principais traços distintivos. Assim não tem erro. Vamos às principais peculiaridades que precisam ser consideradas no momento da compra.

Tipo de filtro

São 2 os principais tipos de filtros: carvão ativado e metálico. O filtro de carvão ativado deve ser trocado de tempos em tempos. 

O filtro metálico pode ser lavado. Ambos, no entanto, são encontrados com muita facilidade e devem ser substituídos a cada 6 meses, conforme a frequência com que são usados. 

De todo modo, é importante checar o preço do filtro. Eles podem variar muito e a compra deve ser feita conforme sua condição financeira. 

Capacidade de sucção

A capacidade de sucção é uma característica muito importante de ser analisada. O desempenho do depurador está diretamente relacionado à sua capacidade de sucção. 

Quanto maior a sucção, maior a sua performance. O ideal, portanto, é adquirir um produto que tenha bastante potência para fazer a sucção, pois seu desempenho será melhor. Sobretudo se você tem o hábito de fazer frituras com frequência.

Potência

A potência dos depuradores pode variar de 100W a 290W. Se você for do tipo que usa com muita frequência, o ideal é adquirir um modelo de 290W. 

Quanto mais potência tem o aparelho, mais robusto e durável ele será. Além de serem mais ágeis e eficientes durante o funcionamento.

Medidas

A medida do depurador é importante: ele deve ser, no mínimo, do mesmo tamanho da superfície do fogão. Se for menor, sua performance não será satisfatória. Um fogão de 60 cm, por exemplo, não pode ter um depurador menor do que 60 cm. 

Existem, no mercado, basicamente 2 larguras de purificador: 60 e 80 cm. A primeira é própria para fogões de 4 bocas e a segunda serve para fogões maiores, de 5 ou 6 bocas.

Alternativas para o depurador de ar Philco Slim PDR60I 

Faremos agora um breve review de 3 modelos de depuradores de ar de marcas concorrentes da Philco, para ver no que diferem e no que se assemelham.

1. Depurador de ar Slim prata 60cm – Suggar

Depurador de ar Slim prata 60cm - Suggar

O depurador de ar Slim fabricado pela Suggar é um aparelho de 60 cm com uma ótima relação custo-benefício. E não é só o preço que é bom. Seu design é vanguardista, perfeito para quem gosta de autenticidade, de preferência na cor preta.

Possui dupla função: é depurador e coifa, fazendo dele um produto versátil. Além das telas de alumínio, tem também um filtro de carvão ativado para afastar o mau cheiro. 

Esse filtro, além disso, pode ser adquirido no site do próprio fabricante por um preço acessível. É aconselhado trocá-lo a cada 3 meses, o que não é um tempo longo.

É importante lembrar que foi projetado para funcionar como depurador, e não como exaustor; é parecido, mas não idêntico. A potência é de 130 watts, independentemente do modelo, seja de 127 V ou 220 V. O gasto com energia elétrica é de 0,13 kWh.

✅ Boa capacidade de aspiração

✅ 2 filtros de carvão e 2 de alumínio

✅ Preço acessível

🚫 Intervalo pequeno de troca de filtro



2. Depurador de Ar Cook 80cm – Colormaq

Depurador de Ar Cook 80cm - Colormaq

O depurador de ar Cook, fabricado pela Colormaq, tem 3 velocidades de aspiração, dupla filtragem e turbina para eliminar a fumaça. Como mede 80 cm, é indicado para fogões de 5 e 6 bocas. Seu design é inovador e certamente combinará com seu fogão.

As lâmpadas de iluminação embutida estão inclusas. O visual deste aparelho é futurista e sofisticado, e fará com que sua cozinha fique muito mais bonita e com novos ares.

As 3 velocidades de aspiração permitem selecionar a velocidade ideal de maneira rápida. Sua constituição é de aço inox, por isso é durável e simples de higienizar. A dupla filtragem favorece a absorção de gordura e faz com que a eliminação de impurezas seja mais eficaz.

A turbina é muito potente e altamente eficiente para afastar a fumaça. O filtro de carvão ativado também é muito eficiente para eliminar cheiros fortes. 

✅ 3 velocidades de aspiração

✅ Dupla filtragem

✅ Turbina para eliminar fumaça

🚫 Cabo de alimentação curto



3. Depurador de Parede Inox – Electrolux

Depurador de Parede Inox - Electrolux

O depurador DE80X tem um desenho atual e de forma circular. Por ter uma dimensão pequena, casa muito bem com todo tipo de fogão. É todo produzido em em aço, por isso nunca fica amarelado e o depurador fica como novo por muito mais tempo.

A grade exaustora de ar possui poucos cantos para juntar gordura, então a limpeza é muito mais fácil de ser feita. Seu controle é realizado através de botões, permitindo escolher rapidamente a velocidade almejada, e são muito simples de serem higienizados.

A depuração é realizada por intermédio de 2 filtros de alumínio – que precisam ser lavados mensalmente – e um filtro de carvão ativado que deve ser substituído a cada 6 meses.

Conta com máscara captadora de ar em vidro, que impossibilita a dispersão de vapores. O painel é constituído de botões, tornando-o fácil de usar e limpar.

✅ Máscara captadora de ar em vidro

✅ Iluminação na parte traseira

✅ Painel fácil de usar

🚫 Meio barulhento



Perguntas frequentes 

Qual o melhor depurador para apartamento?

O melhor depurador para apartamento é o Philco Slim PDR60I.

Qual o depurador é mais silencioso? 

O depurador de ar mais silencioso é o Retrátil Slide de embutir, fabricado pela Tramontina. Mesmo em sua potência máxima, ele pode ser considerado silencioso.

Depurador de ar gasta muita energia?

Não, o depurador de ar não gasta muita energia, ele é bastante econômico. Além do mais, trata-se de um equipamento que não fica ligado o tempo inteiro, como a geladeira, por exemplo. É mais econômico, inclusive, do que a própria coifa.

É necessário ter um depurador?

Não é obrigatório ter um depurador, mas é conveniente. É um aparelho que não é caro e tem uma funcionalidade muito vantajosa. Ele é muito útil para evitar que móveis e outros utensílios fiquem impregnados da gordura que se espalha pelo ar quando não se tem um depurador.

Qual o tamanho do depurador para cooktop 5 bocas? 

O tamanho ideal do depurador para cooktop de 5 bocas pode variar de 70cm até 90cm. O certo é medir a largura do fogão e ver se é menor que a largura do depurador. O fogão nunca pode ser maior que o depurador.

Qual a diferença entre depurador de ar e exaustor?

O depurador tem potência menor do que o exaustor, mas sua instalação é mais fácil, não precisando de tubulação para jogar o ar para fora e ainda tem mais eficácia ecológica.

Conclusão: O depurador de ar Philco Slim PDR60I é bom ou não?

O depurador de ar Philco Slim pdr60i 60cm é bom sim, pode confiar. Tem lâmpadas que iluminam a superfície do fogão, para que você não erre na mão ao fazer suas receitas. 

Suas 3 velocidades podem ser ajustadas conforme a precisão, a vazão é de 210 m/3h e a potência é de 150 watts. E ainda tem a manta de carvão ativado. 

Está esperando o que para comprar o seu? O ar de sua cozinha ficará puro e cristalino com o depurador Slim PDR60I Philco. Tão limpo como o ar de uma cozinha profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.