Depurador de Ar Philco Slim é Bom?

Depurador de Ar Philco Slim é Bom? Vale a Pena?

Ter um aparelho que se presta a eliminar as impurezas e o mau cheiro do ar da cozinha não é luxo, é necessidade. A maioria das pessoas deve concordar com essa afirmação. A dúvida de hoje é saber se o depurador de ar philco slim é bom.

A função primária desse eletrodoméstico é executar a recirculação do ar, isto é, direcionar a potência para absorver o vapor e a gordura que se espalham pelo ambiente. Em outras palavras: fazer a filtragem do ar, impedindo que a gordura e o cheiro se espalhem pela casa.

Visando descobrir se esse depurador Philco Slim cumpre bem o seu papel, fizemos essa resenha para ajudá-lo na decisão. Lembrando, de antemão, que depurador e coifa não são a mesma coisa, cada um é indicado para um tipo de ambiente.

Sobre a Philco

A Philco é uma empresa que esteve sempre presente no Brasil, mas poucos conhecem a origem ou sabem por onde ela anda. Trata-se de uma empresa mais velha e tem muito mais importância para o mercado do que se possa imaginar.

Ela nasceu oficialmente nos Estados Unidos no ano de 1892, mas teve alguns percalços nos primeiros anos e só começou a fazer sucesso de verdade em 1906, quando passou a adotar o nome que tem até hoje.

Daí em diante, foi diversificando seus produtos e sua distribuição aumentou consideravelmente. O produto que fez de fato a marca entrar para a história foi o rádio, cuja produção iniciou-se no ano de 1928.

 Depois disso não parou mais de crescer e diversificar sua linha, tornando-se a gigante que conhecemos hoje.

Como saber se o depurador de ar Philco slim é bom?  

Para saber se determinado produto é bom ou não, nada melhor do que a opinião de quem comprou e usou, para chegarmos a uma conclusão segura. Descubra.

“Gostei bastante do produto, principalmente porque é fácil de instalar. Ele é bem leve para carregar e simples de operar. A única sugestão de melhoria é fazer um produto um pouco mais comprido para cobrir toda a área das 4 bocas do cooktop. Não que o produto seja pequeno, mas meu cooktop não foi instalado rente à parede como o depurador. Não sei se é padrão instalar cooktop não muito encostado na parede, enfim… Ótimo produto!” Nadia (nota 8)

“Muito bom o produto . Adorei, lindo, super leve e moderno.” Val (nota 10)

“Produto é bom…atende o que propõe! mas nada demais tb” João (nota 6)

“Bom custo benefício, excelente acabamento inoxidável, silencioso.” Vargas (nota 10)

“É funcional, lindo, discreto, baixo ruído. Tem tudo o que eu estava procurando em um depurador. Super indico.” Isabela (nota 10)

“Não queria comprar dessa marca, mas não achei a marca que eu procurava. O motor é muito fraco.” Damaris (nota 5)

“Material muito frágil. Por ser um depurador e ter que ficar parafusado na parede, deveria ser mais resistente. Muito frágil… Esperava mais…” Katia (nota 4)

“Silencioso, eficaz, moderno e fácil instalação! O produto é bom !” Jessica (nota 8)

“Lindo, com boa potência nos níveis e bem desenhado. Vira quase um objeto de enfeite na sua cozinha!” Wilson-Abreu (nota 10)

1. Depurador Slim Pdr60i – Philco

Depurador Slim Pdr60i - Philco

O Depurador Slim PDR60I, cinza, 110v e 150W fabricado pela Philco é depurador e exaustor, ou seja, tem duas funções. Suas 3 velocidades permitem o ajuste conforme a quantidade de fumaça a ser sugada. Outra vantagem: tem lâmpada para clarear o fogão.

É fabricado em inox e tem 60cm de comprimento. Perfeito para fogões e cooktops de 4 bocas. Tem dupla filtragem, executada por carvão ativado e alumínio, proporcionando mais absorção de fumaça e gordura. Chega de cheiros desagradáveis espalhados pelo ar.

A nota média dada por consumidores em relação ao custo-benefício é 5,0. Em relação à qualidade do material é 4,6 e estilo a nota é 4,5. Quesito facilidade de instalar: nota 4,7.

O material de fabricação é plástico e metal, a iluminação é incandescente e a vazão é de 210 metros cúbicos por hora.

✅ Depurador e exaustor

✅ 3 velocidades

✅ Possui lâmpada

🚫 Lâmpada interna esquenta muito



2. Depurador Slim Pdr90i – Philco

Depurador Slim Pdr90i - Philco

O Depurador Slim PDR90I, cor cinza, de 150W e 110V, produzido pela Philco, é um item que facilitará sua vida na cozinha. Serve para fogões de 6 bocas e é inteiramente em aço inoxidável. Pode ser usado no modo depurador ou no modo exaustor. 

No modo “depurador” o ar com gordura é captado, filtrado e devolvido limpo à atmosfera. Perfeito para cozinhas pequenas ou ambientes sem a possibilidade de saída externa do ar.

O modo “exaustor” é indicado para cozinhas muito movimentadas, onde é utilizado um duto de ar com saída para o lado de fora, jogando todo o ar aspirado para o lado de fora.

Suas 3 velocidades permitem o ajuste conforme o volume de fumaça a ser sugado. Vem equipado com uma lâmpada que torna a iluminação da superfície do fogão mais prática e eficiente. Os filtros de carvão e alumínio proporcionam ótima sucção de fumaça e gordura.

✅ Exaustor e depurador

✅ Dupla filtragem

✅ 3 velocidades

🚫 Muito barulhento na aspiração máxima



Alternativas para o depurador de ar Philco slim 

Como alternativa, e para efeito de comparação, fizemos um review de 2 aspiradores de ar da marca Colormaq e 1 da Suggar. Isso ajudará na sua decisão.

1. Depurador de Ar Cook 60cm – Colormaq

Depurador de Ar Cook 60cm - Colormaq

O Depurador de Ar Cook 220 volts fabricado pela Colormaq já vem com a manta, bastando instalar e usar. O filtro e a manta para reposição são encontrados facilmente no comércio. O cabo de alimentação mede 90 cm e a altura ideal fica entre 75 cm e 85 cm.

Sua medida foi projetada para depurar o ar de fogões de 4 bocas. Além de depurador é também coifa. A nota aplicada por consumidores em relação ao custo-benefício é 4,7, em relação ao ruído 3,7 e 4,4 é a nota dada para qualidade do material. Seu peso é 6 kg.

A tela é em alumínio e pode ser retirada para lavar. Tem dupla filtragem, elimina muito bem gorduras e fumaça e o nível de ruído é 65 dB.

✅ Superturbina

✅ Lâmpadas incluídas

✅ 3 velocidades

🚫 Cabo de energia curto



2. Depurador de Ar – Colormaq

Depurador de Ar - Colormaq

Deixe o ar de sua cozinha mais puro e o ambiente mais bonito. Tem 3 níveis de velocidade para variados níveis e tipos de vapores, e tudo de forma rápida e direta. É produzido em aço inox e é simples de fazer a higienização. 

Tem 3 velocidades de sucção, pesa 6,6 kg e o nível de ruído é 30 dB. A nota aplicada pelos consumidores no quesito custo-benefício é 4,4 e em relação ao ruído nota 3,8.

Por ter 80 cm, o depurador Cook, de 127 volts é perfeito para fogões com 5 ou 6 bocas. Sua turbina é muito potente e consegue afastar fumaça com bastante eficácia.

O filtro de carvão ativado é o responsável por retirar os odores desagradáveis. É aconselhável trocar este filtro 3 vezes ao ano, aproximadamente. A dupla filtragem torna o equipamento infalível na eliminação de fumaça e gordura suspensa no ar.

✅ Iluminação embutida

✅ Dupla filtragem

✅ 3 velocidades

🚫 Muito barulho na velocidade máxima



3. Depurador de ar Slim – Suggar

Depurador de ar Slim - Suggar

Esse depurador de 60 cm e 110V da Suggar é silencioso e fino. Fácil de instalar, e o ar sugado não passa pelo puxador do armário, caso tenha algum em cima do aparelho. Tem lâmpada, mas não é de Led. Não necessita refil, pois o que o acompanha é lavável.

A tela de alumínio é projetada para eliminar gordura e é lavável, por isso não precisa ser trocada. É depurador e coifa de ar. Tem luminária e boa capacidade de sucção. Vem acompanhado de filtro de carvão ativado, para tirar os maus odores do ar.

É muito simples de ser instalado e tem uma boa relação custo-benefício. A nota dada pelos compradores a esse quesito foi 4,6. A nota aplicada em relação ao ruído foi 3,7.

Lembrando que os depuradores fazem mais barulho do que os eletrodomésticos em geral, uns fazem menos, outros mais, mas sempre acima do que as pessoas gostariam.

✅ Baixo consumo

✅ Dupla filtragem

✅ Depurador e coifa

🚫 Fio curto



Conclusão: O depurador de ar Philco slim é bom ou não?

Ambos, tanto o depurador de ar philco slim pdr 60 cm inox quanto o pdr90i 90 cm são bons no trabalho que se apresentam para fazer. Cumprem com muita eficiência o trabalho de sugar o ar poluído, sobretudo em ambientes pequenos como cozinhas pequenas. 

O depurador e a coifa são muito parecidos, mas indicados para ambientes desiguais. As coifas foram projetadas para serem utilizadas em ambientes maiores, e também precisam de uma tubulação para jogar todo o ar para o lado de fora do recinto.

Já o depurador é apropriado para cozinhas pequenas, pois as impurezas sugadas pelo equipamento ficam presas no filtro e não são jogadas para fora do ambiente. São favoráveis à saúde e ainda livram os móveis das indesejadas gorduras suspensas.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.