Início » Gastronomia » Como Fazer Brigadeiro Sem Nescau 

Como Fazer Brigadeiro Sem Nescau 

A receita clássica de brigadeiro mora na cabeça de praticamente todo brasileiro! Mas e no momento que falta um dos ingredientes principais, o que fazer? Pensando nisso, você vai aprender hoje como fazer brigadeiro sem nescau! 

Isso mesmo, é possível fazer um brigadeiro sem nescau ou qualquer outro tipo de chocolate! Além de simples, ele fica tão delicioso quanto os que são saborizados com os chocolates em pó. Confira abaixo a receita e o passo a passo certinho para preparar essa delícia!

Como Fazer Brigadeiro Sem Nescau 

O que você irá precisar para fazer brigadeiro sem nescau?

Para preparar essa delícia que é o brigadeiro sem nescau, você precisa de pouquíssimos ingredientes! É claro que nescau ou qualquer outro tipo de achocolatado em pó não faz parte da receita! 

Confira a lista de ingredientes e se surpreenda: você vai precisar de apenas 3 itens para preparar essa receita! Veja só:

  • 1 lata de leite condensado 
  • 7 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina

Como fazer brigadeiro sem nescau?  

Como você pode perceber, essa é uma receita de brigadeiro com leite em pó que não leva nescau nem qualquer outro achocolatado em pó. Esse delicioso brigadeiro branco, além de levar apenas três ingredientes, também é muito simples e fácil de fazer. 

Mesmo sendo uma receita super simples, você vai poder conferir abaixo o passo a passo, para poder ter certeza dos processos e não errar em nada no preparo desse doce delicioso! Confira! 

Misture

Misture

Em primeiro lugar, todos os ingredientes em uma panela. Esse seria tradicionalmente o momento de adicionar o nescau, mas como nossa receita não leva esse ingrediente, misture apenas a manteiga, o leite condensado e 5 colheres de leite em pó (reserve um pouco do leite em pó para decorar as bolinhas do brigadeiro branco no final). 

Leve ao fogo

Leve ao fogo

O segundo passo é a etapa em que o brigadeiro sem nescau vai cozinhar de fato. Para isso, leve a panela ao fogão em fogo baixo, e não deixe de mexer sempre para não deixar queimar! É essencial ficar mexendo sempre para que o brigadeiro não grude no fundo da panela e queime – como o brigadeiro é branco, é interessante que ele mantenha uma coloração uniforme, o que não acontece se alguma parte ficar queimada! 

Continue mexendo até atingir o ponto de brigadeiro! Lembre-se que o ponto correto é quando ele desgruda do fundo da panela! Para atingir esse ponto, é necessário ficar mexendo por aproximadamente 10 minutos, a depender da potência da chama do seu fogão. 

Resfrie

Resfrie

Depois de retirar o brigadeiro branco do fogo, é o momento de levá-lo à geladeira. Assim sendo, coloque o preparo em um refratário untado com manteiga e leve à geladeira para resfriar, por aproximadamente 1 hora! 

É interessante também cobrir o preparo com um plástico filme. Isso faz com que nenhuma crosta se forme por cima do brigadeiro, conservando a qualidade da massa! Resfriar o preparo é importante pois, para a parte final de decorar e enrolar as bolinhas do brigadeiro é essencial que a massa esteja fria, portanto, é necessário ter um pouquinho de paciência. 

Decore

Decore

Depois do tempo esfriando na geladeira, a massa do brigadeiro já está pronta para ser enrolada! Sendo assim, unte um pouco suas mãos com manteiga ou margarina, e use a medida de uma colher de chá de massa de brigadeiro para produzir as bolinhas. 

Depois que estiverem enroladas, passe as bolinhas no que restou do leite em pó (que reservamos no início do preparo da receita!). Você também pode usar coco ralado ou confeitos dos mais variados tipos para decorar os seus brigadeiros sem nescau, tudo depende da sua preferência!

Delicie-se!

Delicie-se!

É claro que para completar o processo, é necessário também experimentar e se deliciar com esse maravilhoso brigadeiro! Feito sem nescau e nenhum outro tipo de achocolatado em pó ou chocolate, esse doce com apenas 3 ingredientes é um verdadeiro sucesso! 

Ele pode ser a alegria de qualquer festinha, ou um doce rápido e simples para fazer naqueles dias que o estômago (e o coração) pedem um docinho gostoso e que não dá muito trabalho. 

Você pode comer esse doce tanto na forma tradicional com as bolinhas enroladas, ou diretamente de um refratário, afinal, comer brigadeiro com colher também é uma delícia! 

Leia também: Os Melhores Cursos De Brigadeiro Gourmet Online.

Conclusão 

Como podemos ver, fazer um brigadeiro sem nescau não só é possível, como o resultado é maravilhoso! Utilizando apenas leite condensado, leite em pó e manteiga, essa receita simples é um verdadeiro sucesso. 

Se você gostou dessa receita, não deixe de comentar aqui embaixo!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *