Início » Gastronomia » Como Fazer Brigadeiro de Morango

Como Fazer Brigadeiro de Morango

Como fazer brigadeiro de morango? Brigadeiro de Morango é um docinho simples de fazer e que agrada a todos. Além de ser uma sobremesa versátil, pode ser servido como petisco ou entrada em festas.

 Quer aprender a fazer Brigadeiro de Morango? A seguir, temos todas as instruções!

Como Fazer Brigadeiro de Morango

O que você irá precisar para fazer brigadeiro de morango

Veja a seguir o  que é necessário para fazer brigadeiro de morango:

-1/2 xícara de purê de Morango (ou 1 g de pasta sabor morango)

-1/2 xícara de leite condensado

-1/4 xícara de manteiga ou margarina

-1 colher de chá de extrato de baunilha

curso de brigadeiro gourmet

Como fazer brigadeiro de morango?  

Como fazer brigadeiro de morango?  

Como fazer o melhor brigadeiro de morango? Em uma panela em fogo médio, derreta a manteiga. Depois de derretido, adicione o leite condensado e o purê de morango e mexa até incorporar. Deixe a mistura ferver, reduza o fogo e deixe ferver por cerca de 15 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo e misture o extrato de baunilha. Deixe esfriar um pouco antes de transferir para uma tigela ou recipiente e leve à geladeira por pelo menos 2 horas (de preferência durante a noite).  A seguir confira a melhor forma de fazer brigadeiro de morango:

1. Misture os ingredientes

Misture os ingredientes

Comece por misturar o puré de morango, o leite condensado e a manteiga em uma panela.

2. Mexa em fogo baixo

Mexa em fogo baixo

Mexa até que os ingredientes estejam combinados e cozinhe por cerca de 15 minutos, ou até que a mistura engrosse e fique brilhante. Certifique-se de mexer com frequência para evitar que queime.

3. Adicione a baunilha

Adicione a baunilha

Adicione o extrato de baunilha e cozinhe por mais um minuto. Remova do quente e deixe esfriar.

4. Deixe esfriar 

Deixe esfriar 

Despeje a mistura de brigadeiro em um prato raso e leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

É importante ressaltar que você pode substituir os morangos por outra fruta, como o abacaxi ou a manga.  Além disso, é importante que a margarina e o leite condensado estejam à temperatura ambiente antes de começar a preparação.

5. Molde o brigadeiro 

Molde o brigadeiro 

Depois de frio você pode enrolar o seu doce em bolas do tamanho que preferir, passe o doce no granulado ou até mesmo coco. Você pode escolher o enfeite final. Agora é só se deliciar!

O Ponto Certo Para Desligar O Fogo

Brigadeiro de morango é uma delícia, mas ele pode ser um pouco difícil de fazer. Não se preocupe, temos algumas dicas para ajudar você a acertar na primeira vez.

O primeiro passo é acender o fogo em um fogão baixo ou em um forno micro-ondas. Coloque a panela com o brigadeiro de morango e mexa constantemente que ele começa a soltar do até fundo da panela. Quando ele estiver pronto, apague o fogo e mexa até que ele esfrie.

Como Moldar O Brigadeiro De Morango

Agora que você já tem todos os ingredientes, vamos falar sobre como moldar o brigadeiro de morango. Primeiro de tudo, você vai precisar de algumas forminhas para doces. Se você não gosta, pode usar forminhas descartáveis de plástico e algum tipo de fôrma para que elas mantenham a forma.

Em seguida, unte as suas forminhas com manteiga para evitar que o brigadeiro grude. Use uma colher para rechear as forminhas com a mistura do brigadeiro e coloque-as na geladeira por cerca de 20 minutos para que elas possam ficar firmes.

Depois disso, é só desenformar os brigadeiros e rosqueá-los em uma vasilha personalizada ou em pirâmide usando fundo colorido! Se quiser, também pode polvilhar morangos frescos cortados em cubinhos por cima dos seus brigadeiros.

Leia também: Os Melhores Cursos De Brigadeiro Gourmet Online.

Conclusão

Tudo que você precisa é de uma panela, um pouco de leite condensado, extrato de baunilha, manteiga e, claro, alguns morangos frescos. Basta seguir nossas dicas e ficar ligado no passo a passo que seu brigadeiro de morango irá ficar maravilhoso!

Primeiro, comece misturando o morango, o leite condensado e a manteiga na panela. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando estiver fervendo, cozinhe por dois minutos, continuando a mexer. Em seguida, retire do fogo e acrescente a essência de baunilha.

Por fim, misture os morangos frescos. Deixe esfriar um pouco e leve à geladeira para firmar. Saboreie seu delicioso brigadeiro de morango! Caso tenha ficado com dúvidas é só deixar nos comentários abaixo.

Você pode gostar também

ícone cozinha profissional

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *