Início » Gastronomia » Como Fazer Brigadeiro de Limão

Como Fazer Brigadeiro de Limão

Bateu aquela vontade de um docinho diferente e você não sabe para onde correr.? Hoje vamos te ensinar como fazer brigadeiro de limão.

Esse doce que é tão especial para o brasileiro, com um sabor e cremosidade que você nunca sentiu. Acompanhe neste artigo.

Como Fazer Brigadeiro de Limão

O que você irá precisar para fazer brigadeiro de limão?

Essa receita é muito mais simples do que você imagina, você e seus clientes irão adorar esse brigadeiro diferente, cheio de sabor e cremosidade!
Confira os ingredientes necessários para fazer essa delícia na sua casa:

  • 1 Caixa de leite condensado
  • 1 Caixa de creme de leite
  • 100g de chocolate branco
  • 1 Limão espremido
  • Raspinhas de limão
curso de brigadeiro gourmet

Como fazer brigadeiro de limão?

Em uma panela você irá juntar os ingredientes, o leite condensado, o creme de leite, o chocolate branco e as raspas de limão. Apenas o suco de limão não deve ser inserido agora. Antes de levar ao fogo é necessário misturar muito bem os ingredientes frios. Agora é só levar ao fogo até o ponto de brigadeiro e misturar o suco de limão. Após tudo isso, quando o brigadeiro já estiver frio é só enrolar.

Misture os ingredientes

Misture os ingredientes

Adicione os ingredientes em uma panela. Todos os ingredientes, menos o suco do limão. O leite condensado, o creme de leite, o chocolate branco e as raspas de limão.

Leve ao fogo

Leve ao fogo

Leve ao fogo depois de estar muito bem misturado, pois, caso não misture corretamente antes de ir ao fogo, o leite condensado ficará com bolinhas brancas do creme de leite.

Deixe cozinhar no fogo médio ou baixo caso não tenha experiência até o ponto de brigadeiro.

A dica de ouro é que no ponto correto para brigadeiro de enrolar, você irá passar a espátula e o doce irá demorar a retornar, ou quando você tombar a panela, o brigadeiro irá desgrudar facilmente sozinho, anote essa dica ai!

Deixe esfriar

Deixe esfriar

Retire o brigadeiro do fogo e deixe esfriar. É muito importante essa etapa, pois ela será a responsável por não talhar o seu brigadeiro.

Para adicionar o suco de limão o brigadeiro precisa estar de morno para frio. Então adicione esse último ingrediente e misture bem rápido, assim a massa fica lisinha e sem talhar

Enrole o brigadeiro

Enrole o brigadeiro

Coloque seu brigadeiro em um recipiente ou prato com o papel filme, é muito importante que esfrie bem fechadinho para não formar uma camada de açúcar no doce.

Com manteiga nas mãos, enrole o brigadeiro e finalize passando no açúcar e enfeite com raspas de limão, assim ele ficará lindo para apresentar aos seus clientes.

Leia também: Os Melhores Cursos De Brigadeiro Gourmet Online.

Conclusão 

Viu só como é fácil incrementar o seu cardápio e dar essa opção deliciosa de doce aos seus clientes?

Não deixe de seguir corretamente o passo a passo para garantir a qualidade do seu brigadeiro. 

E se ainda estiver com alguma dúvida deixe aqui em nossos comentários.

Você pode gostar também

ícone cozinha profissional

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *