Comidas para vender no pote estão ganhando cada vez mais espaço no mercado alimentício. Com a correria do dia a dia, a praticidade de poder transportar uma refeição completa em um pote é um grande atrativo para muitas pessoas. Além disso, essa opção é versátil, podendo ser utilizada para pratos doces, salgados e até mesmo sobremesas.
Se você está em busca de ideias para começar seu próprio negócio de comidas para vender no pote, este artigo traz sugestões de pratos que podem agradar diversos paladares. Desde saladas até pratos quentes, as possibilidades são muitas e você pode utilizar a sua criatividade para criar novas combinações de ingredientes.

Confira abaixo as sugestões e inspire-se para começar a empreender no ramo alimentício com comidas para vender no pote.
Quais as melhores comidas para vender no pote?
As comidas para vender no pote têm se tornado uma tendência em todo o mundo, sendo uma ótima opção para quem busca praticidade e sabor no dia a dia. Com a rotina corrida, muitas pessoas não têm tempo para se alimentar de forma saudável e acabam optando por opções rápidas e nem sempre tão nutritivas. Os potes de comida são uma alternativa para quem quer levar uma refeição completa e balanceada para onde quer que vá.
Se você está em busca de ideias para começar a empreender com comidas para vender no pote, confira a lista abaixo com 10 sugestões de pratos que podem fazer sucesso entre os seus clientes:
1. Salada no pote

A salada no pote é uma opção prática e saudável de comida para vender no pote. Esse prato consiste em camadas de ingredientes frescos e coloridos, que são dispostos em um pote de vidro transparente. Além de ser uma refeição completa, que inclui proteínas, carboidratos e vegetais, a salada no pote tem uma apresentação atraente, o que pode ser um diferencial para conquistar mais clientes. As possibilidades de combinações são muitas, desde opções vegetarianas até saladas com frango, peixe ou camarão, por exemplo.
2. Strogonoff de frango
O strogonoff de frango é um prato muito popular e pode ser uma excelente opção para quem quer vender comidas no pote. A receita é feita com pedaços de frango cozidos em um molho cremoso, geralmente à base de creme de leite, champignon e temperos como cebola e alho. O prato é geralmente acompanhado de arroz branco, batata palha e pode ser complementado com outros ingredientes, como milho e ervilha. O sabor marcante e a praticidade em transportar o prato em um pote são alguns dos atrativos que fazem do strogonoff de frango uma escolha muito popular entre os consumidores.
3. Arroz à grega

O arroz à grega é um prato clássico que agrada a muitos paladares. Com uma combinação de arroz, legumes e temperos, essa opção de comida para vender no pote é uma escolha prática e saborosa. O arroz é cozido com cenoura, ervilha, pimentão e cebola, entre outros ingredientes, e pode ser acompanhado por uma proteína, como frango ou carne bovina. Essa opção é ideal para quem busca uma refeição completa e nutritiva para levar consigo durante o dia, seja no trabalho ou em outros compromissos.
4. Feijoada
A feijoada é um prato brasileiro bastante popular e pode ser uma ótima opção de comida para vender no pote. Ela é composta por feijão preto, carnes variadas como linguiça, bacon, carne seca, costelinha de porco, entre outros, e é servida com arroz, couve, farofa e laranja. A feijoada no pote é uma forma prática e fácil de consumir esse prato tão saboroso, e pode ser uma ótima opção para quem não tem muito tempo para fazer uma refeição completa ou quer levar a comida para comer fora de casa.
5. Escondidinho

O escondidinho é um prato quente muito popular na culinária brasileira e pode ser uma ótima opção para quem busca ideias de comidas para vender no pote. Esse prato é feito com uma camada de purê de mandioca ou batata, seguida por uma camada de carne moída ou frango desfiado, e por fim outra camada de purê. É possível utilizar diferentes tipos de proteínas e adicionar queijos e temperos para dar mais sabor ao prato. O escondidinho no pote pode ser uma refeição completa e saborosa para ser consumida em qualquer lugar.
6. Chili
O Chili é uma opção deliciosa e versátil para quem busca empreender no ramo de comidas para vender no pote. Trata-se de um prato tipicamente mexicano que combina carne moída, feijão, pimentões e tomates em um molho temperado e apimentado. Essa mistura de sabores e texturas pode ser servida com arroz, tortillas, guacamole, sour cream e queijo ralado, por exemplo. O Chili é uma opção que agrada aos paladares mais apurados e é ideal para quem gosta de comida mexicana ou pratos com um toque picante.
7. Lasanha de berinjela

A lasanha de berinjela é uma opção saudável e deliciosa para quem quer variar o cardápio de comidas para vender no pote. Ela pode ser preparada com camadas de berinjela grelhada, molho de tomate, queijo, presunto e manjericão, proporcionando um sabor único e irresistível. Além disso, é uma alternativa para quem não consome carne e quer desfrutar de uma refeição saborosa e nutritiva.
8. Risoto de cogumelos
O risoto de cogumelos é uma opção deliciosa e sofisticada de comida para vender no pote. Feito com arroz arbóreo, cogumelos frescos, cebola, alho e temperos, essa receita agrada aos mais diversos paladares. Além de ser uma opção vegetariana, é um prato leve e saudável, que pode ser uma excelente escolha para quem busca uma alimentação equilibrada. Com um pouco de criatividade, é possível adicionar outros ingredientes, como queijo parmesão ou tomate seco, e oferecer ainda mais opções aos seus clientes.
9. Cheesecake de frutas vermelhas

O cheesecake de frutas vermelhas é uma deliciosa sobremesa que pode ser preparada em potes para venda. Essa opção é feita com uma massa crocante de biscoito, recheada com um creme de cream cheese e coberta com uma compota de frutas vermelhas, que pode ser feita com morangos, amoras, framboesas, entre outras opções. Essa sobremesa é uma opção sofisticada e saborosa para quem busca um doce para finalizar uma refeição ou para servir em eventos e festas. Além disso, a versão em pote é uma opção prática e fácil de transportar.
10. Torta de limão
A torta de limão é uma sobremesa clássica que pode ser facilmente adaptada para os potes de comida. A base pode ser feita com biscoitos triturados e manteiga derretida, enquanto o recheio é uma mistura de leite condensado, suco de limão e creme de leite. Para finalizar, é possível adicionar raspas de limão e chantilly. Essa sobremesa refrescante é uma opção deliciosa para quem quer oferecer aos seus clientes uma opção doce e saborosa de comida para vender no pote.
Leia também: Os Melhores Cursos De Culinária Online.
Conclusão
Esperamos que essas ideias de comidas para vender no pote tenham inspirado você a criar seu próprio negócio de sucesso na área alimentícia. Lembre-se de que a criatividade é fundamental para se destacar no mercado, portanto, experimente diferentes combinações de ingredientes e apresentações para oferecer opções variadas aos seus clientes.
E se você gostou desse artigo, deixe um comentário abaixo compartilhando suas experiências ou dicas sobre comidas para vender no pote. E não se esqueça de conferir o nosso blog, onde você encontrará os 2 Melhores Cursos de Culinária Online em 2023, para aprimorar suas habilidades na cozinha e se destacar ainda mais no mercado.
Você pode gostar também
Whey New Millen é Bom? Vale a Pena?
Maximizando os Benefícios do Tomate na Cozinha
A Adega Midea 34 garrafas é Boa? Vale a Pena?
Como Fazer Brigadeiro Sem Fogo
O Melhor Curso de Culinária Vegana em 2023
Os 4 Melhores Cursos de Doces Gourmet Online em 2023

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.