Churrasqueira Elétrica Mondial é Boa?

Churrasqueira Elétrica Mondial é Boa? Vale a Pena?

Atualmente a maioria das pessoas mora em apartamento, e aquelas que moram em casa têm suas áreas externas cada dia menores. Por isso hoje faremos um estudo para saber se a churrasqueira elétrica mondial é boa ou não.

O que não muda nunca, na verdade, é o prazer que sentimos ao fazer um churrasco entre amigos, daí a popularização e a procura cada dia maior por esse artigo. Seu custo é baixo e oferece uma carne muito semelhante à assada na churrasqueira tradicional.

A procura pela churrasqueira elétrica tem aumentado a cada dia, e hoje separamos duas boas alternativas da Mondial para ajudá-lo na escolha. Continue a leitura e confira se vale a pena comprar essa peça.

Sobre a Mondial  

A Mondial é uma empresa nacional e a marca de eletrodomésticos transportáveis mais comercializada no país. Seu mix de produtos é completo, indo de produtos para cozinha, passando por ferramentas, até eletrônicos. E todos os produtos são de boa qualidade.

O design é contemporâneo e sua relação custo-benefício é considerada excelente. São duas unidades de produção: uma em Manaus (AM) e outra em Conceição do Jacuípe (BA). 

Em qualquer lugar do país é possível contatar diretamente a empresa para receber todas as orientações sobre os produtos Mondial. 

Conta com o selo RA1000 do site Reclame Aqui há bastante tempo, cuja finalidade é evidenciar as corporações com ótima aprovação na avaliação dos consumidores.

Como saber se a churrasqueira elétrica Mondial é boa? 

Para saber se a churrasqueira elétrica Mondial é boa precisamos estudar algumas características comuns a maioria dos modelos, para dirimir nossas dúvidas. São elas:

Potência

A potência da churrasqueira está diretamente relacionada ao tempo gasto para concluir os assados, pois quanto maior é a potência maior também será o aquecimento. 

O tamanho da grelha também é importante ser checado, porque quanto maior a grelha maior será a chance do calor dissipar.

Modelo de churrasqueira

Existem praticamente apenas 2 modelos de churrasqueira: com pedestal e sem pedestal, também chamada churrasqueira de mesa. 

Os modelos com pedestal têm suportes e às vezes até rodinhas, para facilitar o manuseio em áreas livres. 

Os modelos sem pedestal, também chamados churrasqueira de mesa, devem ser colocados sobre alguma superfície, normalmente uma mesa ou uma bancada. A escolha dependerá de sua preferência.

Controle de temperatura

O controle de temperatura é uma funcionalidade muito útil, pois permite assar o alimento na temperatura certa, nem mais quente, nem mais frio. 

A grelha, ou a chapa, ficam na temperatura exata. Essa é uma característica muito interessante porque mantém as carnes no ponto que se deseja, ou então para preparos singulares, como a selagem.

Tipo de assadeira

A maior parte das churrasqueiras vem com grelhas, mas há aquelas com espetos e chapas, por exemplo. Por isso é importante ler com cuidado as informações para não errar na escolha da melhor churrasqueira elétrica compatível com seu perfil.

Tamanho

O tamanho aproximado dos espetos ou da assadeira é importante, pois é ele quem vai determinar a área útil em que serão colocados os alimentos para o seu preparo. 

As medidas costumam variar, tanto para mais quanto para menos, dado que algumas fábricas noticiam as medidas totais do produto, não exatamente dos espetos ou grelhas.

Consumo de energia

O consumo de energia deve ser considerado no momento da conta, sobretudo para quem usa com muita frequência. Afinal, ninguém quer ter uma surpresa na conta de luz no final do mês, certo?

1. Churrasqueira Elétrica Pratic Steak & Grill CH-07- Mondial

Churrasqueira Elétrica Pratic Steak & Grill CH-07- Mondial

A Churrasqueira Elétrica Mondial Pratic Steak & Grill 220V – CH7 tem 1200 watts de potência e será, com certeza, sua aliada nas reuniões e almoços com amigos e a família. Pode ser usada em espaços internos e o controle de temperatura permite regular o grau do calor.

A grelha e a resistência podem ser retiradas, facilitando no momento da limpeza. A altura da grelha pode ser regulada e sua potência de 2000 watts é mais que suficiente para um preparo adequado. Sua relação custo-benefício é muito elogiada pelos consumidores.

O ambiente não fica enfumaçado, porque a bandeja coletora de gordura não deixa a gordura queimar. A Mondial é fabricante de eletrodomésticos com o maior volume de vendas no país.

Possui uma vasta gama de produtos, e continua sempre a inovar e melhorar seus produtos. Faz pesquisas periódicas com seus clientes e, por isso, seu portfólio é tão destacado.

✅ Versátil

✅ Econômica

✅ Compacta

🚫 Difícil de limpar



2. Churrasqueira Elétrica Grand Steak & Grill II CH-06 – Mondial

Churrasqueira Elétrica Grand Steak & Grill II CH-06 - Mondial

A Churrasqueira Elétrica Mondial Grand Steak & Grill II 127V tem potência de 2000 watts e comando de temperatura. Acerto e competência no momento do preparo, e tudo isso sem fumaça espalhada pelo ar. É versátil, grelha carnes, vegetais, legumes, peixes, frangos etc.

Acompanha um pedestal, por isso é indicado para uso em apartamentos, ambientes pequenos e fechados, pois não produz fumaça. Sua portabilidade a torna fácil de transportar, limpar, guardar, usar e montar. Tem alças laterais e pedestal desmontável.

A bandeja coletora torna a limpeza prática e tranquila. Esta churrasqueira pesa 3,17 kg e não gruda gordura. Chega a ser até 80% mais acessível do que churrasqueira à carvão. 

Essa economia foi comprovada comparando o valor médio do consumo de energia elétrica durante uma hora, com o valor de 2,5 kg de carvão vegetal.

✅ 2000W de potência

✅ Econômica

✅ Portátil

🚫 Difícil de montar



Alternativas para a churrasqueira elétrica Mondial 

Para conseguirmos uma opinião mais segura, faremos uma investigação sobre outros modelos de marcas oponentes: duas da Fischer e uma da Cadence.

1. Churrasqueira Elétrica – Fischer

Churrasqueira Elétrica - Fischer

A Churrasqueira Elétrica Fischer Ranch Grill 3 espetos 220V é a solução para quem não abre mão de preparar alimentos grelhados e assados com muito mais praticidade e tecnologia. Pode ser embutida em nicho de alvenaria ou para bancada.

É fabricada em aço inoxidável escovado, é versátil e, assim, adapta-se perfeitamente a todo tipo de ambiente. Tem lâmpada interna, espetos rotativos e as resistências podem ser controladas individualmente, oferecendo a melhor preparação possível de um churrasco.

Não solta fumaça e o assado fica homogêneo. Acompanha 2 espetos simples, 2 espetos duplos e uma grelha cromada. Estes são acessórios muito importantes em um churrasco.

O revestimento interno e a bandeja coletora de resíduos são esmaltados em Easy Clean de fácil limpeza, trazendo mais usabilidade ao produto e grelhados com mais sabor.

✅ Espetos rotativos

✅ 2 resistências autônomas

✅ Isolamento com manta cerâmica e alumínio

🚫 Espetos muito perto das resistências



2. Churrasqueira Elétrica Grill – Fischer

Churrasqueira Elétrica Grill - Fischer

Com a Churrasqueira Elétrica Fischer Grill 127V você pode fazer churrasco dentro ou fora de casa com a mesma eficiência. Ela é fácil de mexer e de transportar, e ainda é fabricada com polímeros de engenharia altamente resistentes aos choques térmicos.

Os suportes laterais, pegadores e cabos são fabricados em polímero de engenharia, por isso são altamente resistentes aos choques de temperaturas. A resistência é blindada.

Vários consumidores afirmam que já compraram duas ou até três desta churrasqueira, onde o espaço entre uma compra e outra foi de alguns anos. Quer fidelidade e comprovação de qualidade maior do que essa? Nem precisa, não é mesmo?

A grade é cromada e pode ser retirada e a cuba é esmaltada com easy clean. Os consumidores deram nota máxima nos quesitos facilidade de montar, usar e manusear.

✅ Cuba esmaltada easy clean

✅ Resistência removível

✅ Transportável

🚫 A grelha não esquenta por igual



3. Churrasqueira Elétrica Grill Menu – Cadence

Churrasqueira Elétrica Grill Menu - Cadence

Com a Churrasqueira Elétrica Grill Menu 110V fabricada pela Cadence, você poderá fazer grelhados, hambúrgueres, churrascos, espetinhos e tudo o mais que sua imaginação quiser com toda simplicidade. Pode ser levada para qualquer lugar que tenha energia elétrica.

O grelhado sem carvão realça o sabor da carne, por isso é recomendado cortar os pedaços de carne finos, para assarem mais rápido. 

Seus 1800W de potência permitem grelhar e assar de forma rápida e efetiva. Possui termostato contínuo, ou seja, os níveis máximo e mínimo de temperatura podem ser controlados apenas girando um botão. A temperatura mínima varia de 50º a 100ºC.

A temperatura máxima varia de 210º a 250ºC.  O produto tem indicação do tempo para cada tipo de alimento, o que torna o seu manuseio descomplicado e ágil.

✅ 1800W de potência

✅ Boa relação custo-benefício

✅ Termostato contínuo

🚫 O fio da tomada sai pela frente



Conclusão: A churrasqueira elétrica Mondial é boa ou não? 

Depois de analisar 2 modelos da Mondial e compará-los com 2 outras marcas concorrentes, podemos afirmar, com convicção, que a churrasqueira elétrica Mondial é boa. Não fazemos distinção entre os modelos CH5, CH6, CH7 e Weekend 2. Todas são boas.

A verdade é que as diferenças entre um modelo e outro não são grandes. Algumas têm pé e outras não, por exemplo. O modelo com pé é interessante para quem não gosta de colocar a churrasqueira sobre uma mesa ou uma estrutura qualquer.

Por outro lado, a versão com pé ocupa mais espaço e é mais complicada de transportar. Neste caso, a escolha fica por sua conta. Nós apenas podemos afirmar com todas as letras que é um artefato muito interessante para se ter na cozinha. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.