Cervejeira Consul Smartbeer é boa?

Cervejeira Consul Smartbeer é Boa? Vale a Pena?

Você sempre sonhou em ter uma cervejeira e agora resolveu comprar uma para chamar de sua, certo? Sua incerteza no momento é: a Cervejeira Consul Smartbeer é boa? Será que vale a pena levar para casa?

Nesse post você encontrará opiniões, críticas, elogios, avaliações e sugestões sobre esse equipamento, não importando se boas ou ruins. As análises serão reunidas por tópicos, facilitando encontrar os temas abordados, de modo a facilitar sua decisão.

Como prévia, adiantamos que através do aplicativo Smartbeer é possível monitorar e administrar o estoque de garrafas, cervejas em litro, long necks e latas dentro do aparelho. E ainda notifica, por push, avisando que o estoque está baixo. Confira.

Sobre a Cervejeira Consul Smartbeer 

Cervejeira Consul Smartbeer 

Essa cervejeira Smartbeer da Consul é a primeira Cervejeira Conectada da praça. O aplicativo Smartbeer permite controlar a temperatura e o estoque pelo smartphone, de qualquer lugar onde estiver. 

E ainda comunica através de Push que é preciso completar o estoque de cerveja. A função Happy Hour é garantia de cerveja gelada independentemente se a porta da cervejeira é aberta com frequência. 

Tem 5 opções de temperatura e sua capacidade máxima é de 75 latas. Oferece a alternativa de comprar cerveja pelo aplicativo e receber no aconchego do seu lar.

Possui sistema Frost Free e capacidade de aprovisionar 60 garrafas de 355 ml, 37 garrafas de 600 ml, 75 latas de 350 ml, 18 litrões e 5 barris.

Prós

Contras

✅ Controle pelo Smartphone

✅ Avisa quando porta estiver aberta

✅ Envia notificações Push

🚫 Não marca temperatura do momento



Como saber se a Cervejeira Consul Smartbeer é boa? 

Vamos a algumas dicas simples, porém imprescindíveis, para se levar em conta no momento de avaliar as cervejeiras e concluir se a cervejeira Smartbeer é boa de verdade.

Ajuste de temperatura

O ajuste de temperatura é uma das características mais interessantes de uma cervejeira. Portanto, antes de decidir qual levará para casa, confira a temperatura mínima e a temperatura máxima que ela atinge. Confira também como é executada a troca de temperatura. Ela precisa ser simples e de fácil manuseio.

Nível de ruído

Os aparelhos que têm sistema de refrigeração por compressor fazem, geralmente, mais barulho. Assim, caso o barulho seja um problema para você, verifique antes os comentários e avaliações de quem comprou o produto. 

De todo modo, evite instalar a cervejeira próxima ao quarto de dormir.

Portas de vidro

Para alguns a porta de vidro serve apenas como efeito estético. Para outros trata-se de algo com muita utilidade, pois é possível enxergar as latas e garrafas em seu interior. Essa característica não apenas gera economia de energia, mas também impressiona pelo visual.

O vidro costuma ser duplo, para ter mais eficiência em preservar a temperatura no interior do aparelho. Como tudo tem seus prós e contras, a luz ajuda na visualização das bebidas, mas pode afetar as cervejas. 

Se mesmo assim preferir uma cervejeira com porta de vidro, prefira vidros escuros, pois eles protegem melhor contra a luz e o calor.

Fechadura

Existem modelos de cervejeiras que possuem fechadura na porta. Elas são úteis sobretudo para quem tem criança em casa, uma vez que impede seu acesso às bebidas.

Tamanho

Pode parecer uma característica sem importância, mas, na verdade, é uma característica muito importante a se avaliar em uma cervejeira. 

É relevante que ela possa armazenar todas as cervejas, levando-se em consideração, contudo, seu lado de fora, para não ocupar muito espaço no ambiente. 

Uma dica que funciona bem é ter uma ideia de quantas pessoas aproximadamente usarão o eletrodoméstico. Tendo essa ideia em mente, será mais fácil imaginar qual o tamanho que a cervejeira deve ter para suprir suas necessidades.

Prateleiras removíveis

Ter prateleiras removíveis facilita bastante na hora de colocar as cervejas na cervejeira. Assim fica mais fácil colocar garrafas maiores de bebida. 

Mas se você pensa em colocar somente latas de cerveja, é provável que o equipamento nem precise ter prateleiras que podem ser retiradas.

Design

Provavelmente você não precisará se preocupar com o visual da cervejeira, pois, na grande maioria, elas costumam ter um design moderno e avançado. 

Por isso, costumam funcionar também como peças de decoração. Há modelos para todos os gostos. A iluminação interna, além de útil, dá um charme a mais ao equipamento.

Alternativas para Cervejeira Consul Smartbeer 

Avaliaremos agora uma cervejeira da Midea e outra da Venax para efeito de comparação com a Smartbeer, produzida pela Consul.

1. Cervejeira Flex 110v – Midea 

Cervejeira Flex 110v - Midea 

Existe coisa melhor do que ter sua cerveja gelada na medida certa e sem correr o risco de congelar? É exatamente isso que a cervejeira de 96 litros da Midea oferece. E ainda conta com várias alternativas de temperatura, variando de -5ºC a 18ºC, além de ser 3 em 1.

Serve para todo tipo de cerveja e bebidas em geral. A iluminação é em led branco e a porta de vidro triplo, permitindo ver todo o conteúdo sem precisar abrir a porta.

Possui sistema de refrigeração Frost Free, o que significa que o degelo é automático. É considerada silenciosa, sobretudo se comparada a outros modelos equivalentes.

A porta de vidro triplo ainda permite voltar à temperatura planificada caso falte energia elétrica. É um modelo 3 em 1, o que significa reunir em um só produto cervejeira, frigobar e adega. E ainda possui iluminação interna peculiar, auxiliando na avaliação do estoque.

Prós

Contras

✅ Memória inteligente

✅ Frost Free

✅ Porta de vidro triplo

🚫 



2. Cervejeira Blue Light 220v – Venax

Cervejeira Blue Light 220v - Venax

Essa cervejeira produzida pela Venax tem degelo automático e 209 litros de capacidade. A porta de vidro duplo transparente tem sistema de aquecimento desembaçador e a iluminação por dentro é de LED azul. 

A temperatura é regulada por intermédio de controlador digital que pode variar de 0ºC a -6ºC, por isso sempre estão na temperatura de sua preferência.

Possui aquecimento na porta e o puxador é em alumínio. O degelo é feito automaticamente e tem um dreno na parte de trás e um receptáculo de degelo.

Conta com 4 prateleiras reguláveis, o evaporador é por ar forçado e o sistema de refrigeração é feito por compressor. Os pés traseiros são com rolete e os dianteiros podem ser regulados. O gabinete externo é em aço com cobertura de pintura eletrostática.

Prós

Contras

✅ Sistema de aquecimento desembaçador

✅ Isolamento térmico em poliuretano

✅ Sistema de refrigeração por compressor

🚫 Não tem trava de abastecimento



Perguntas frequentes 

Como funciona a Smartbeer?

Por intermédio do aplicativo Smartbeer você consegue controlar o estoque de latas, long necks, cerveja em litro e garrafas no interior da cervejeira. E ainda remete notificações em push para avisar quando o estoque estiver baixo.

Como escolher uma boa cervejeira?

Em primeiro lugar é preciso verificar a capacidade da cervejeira que será mais apropriada para você. Confira as medidas para que o produto caiba no lugar reservado para ele. Cervejeiras que possuem ajustes de temperatura em níveis são melhores. 
A tecnologia Frost Free e Funções Extras oferecem mais conforto e praticidade.

Qual cervejeira consome menos energia?

A cervejeira que consome menos energia é a Metalfrio, sua economia pode ser de até 30%. E ainda tem a vantagem de sair com gás refrigerante R290, que não agride o meio ambiente e diminui em quase 100% o desprendimento de gases de efeito estufa.

Como usar a cervejeira?

A temperatura perfeita para que as cervejas fiquem estupidamente geladas, como se diz no linguajar popular, é de -4ºC. Ativar a temperatura, independentemente do modelo e da marca costuma ser um procedimento fácil. 
Normalmente é só selecionar -4ºC através do botão de temperatura e o equipamento faz o restante.

Como instalar uma cervejeira?

Primeiramente é preciso esperar 2 horas a partir do momento da entrega antes de ligar o produto na tomada. A cervejeira deve ser posicionada longe do sol ou fontes de calor como fogão, e em piso plano. 
Isso é necessário para que você possa usufruir o máximo de seu equipamento.

Porque a cerveja não congela na cervejeira?

Podemos comparar a cervejeira com uma adega. O que a adega faz pelo vinho é exatamente o mesmo que a cervejeira faz pela cervejeira. A bebida fica sempre na temperatura exata, na posição certa e apta para ser consumida. 
Ambas não permitem que a bebida congele e ainda ajudam na longevidade pois mantém sempre a temperatura certa.

Qual a diferença entre cervejeira e expositora?

A diferença fundamental entre cervejeira e expositora é que enquanto a cervejeira apenas mantém e conserva a temperatura das bebidas, a expositora presta-se para guardar bebidas e comidas.

Conclusão: A Cervejeira Consul Smartbeer é boa ou não?

A nossa opinião é que sim, a Cervejeira Consul Smartbeer é boa e vale a pena comprar. Colocaremos a opinião de alguns consumidores como reforço, afinal, não há opinião mais legítima do que aquela dada por quem adquiriu o produto.

“O app é ótimo e funciona super bem. A cervejeira também é excelente. É muito prática, pois pode-se controlar a temperatura seja qual for o lugar. Recomendo demais.”

“Excelente, o aplicativo funciona bem, ela mantém a temperatura conforme o programado, atendeu a expectativa.”

“O produto possui recursos interessantes e é de fácil manuseio.”

Agora só falta a sua opinião. Após comprar a sua deixe aqui sua opinião, combinado?

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.