Cafeteira expresso philco 20 bar é boa? Vale a pena?

Cafeteira Expresso Philco 20 Bar é Boa? Vale a Pena?

O primeiro elogio para você que está querendo saber se a cafeteira expresso philco 20 bar é boa ou não, é que nela pode-se usar qualquer qualidade de café, sem a necessidade de ficar limitado à compra de cápsulas e sabores específicos.

Poder extrair um café expresso cremoso, na temperatura exata e a qualquer hora do dia, é outra vantagem de se ter uma cafeteira convencional. Dica: alguns consumidores afirmam que o café nesta cafeteira fica melhor quando se mói o grão antes de colocar no aparelho.

Está provado que a moagem feita de modo certo auxilia na qualidade do café e na conservação do produto. Se você é do tipo que gosta de fazer e saborear um café expresso fresquinho em casa ou no trabalho, nós vamos lhe mostrar algumas particularidades.

Sobre a Cafeteira Expresso Philco 20 bar 

Cafeteira Expresso Philco 20 bar 

Essa cafeteira da Philco possui 20 bar de pressão, permitindo fazer um café de qualidade superior. Ela prepara duas xícaras ao mesmo tempo e de diversas maneiras: café expresso longo, médio, curto e cappuccino.

Tem placa superior para aquecimento de xícaras, prolongando o tempo que o café permanece quente e no melhor ponto possível. O bico vaporizador mistura leite, ar e vapor, gerando uma espuma encorpada e espessa.

Possui ainda depósito de detritos que pode ser retirado, tornando o processo da limpeza bem simples. Tem porta filtro com 2 saídas e reservatório de água de 1600 ml.

Prepara café espresso e cappuccino. Tem garantia de 12 meses e compartimento superior para esquentar as xícaras. O coletor de detritos tem indicador de nível e colher dosadora.

Prós

Contras

✅ Prepara duas xícaras ao mesmo tempo

🚫 Porta-filtro menor do que a média

✅ Depósito de detritos removível

✅ Bico vaporizador

Como saber se a Cafeteira Expresso Philco 20 bar é boa? 

Em primeiro lugar colocaremos a opinião de alguns consumidores para entender a opinião de quem adquiriu e usou o produto.

Excelente café, cremoso, com “crema” perfeita. Extração a nível das melhores profissionais. Mas o produto só é recomendável para quem gosta de café de verdade. Duvido que agrade a alguém que use açúcar para adoçar o café!”

Reginaldo

“Para quem ainda estiver procurando por uma máquina de espresso e está em dúvida, pode parar de procurar: Cafeteira Philco Expresso é muito boa, faz um espresso com uma qualidade de máquina profissional e com bastante “crema”. Os 20 bar de pressão garantem que você vai ter extraído o melhor do café, ela tem vapor para fazer a espuma no leite e preparar um gostoso cappuccino. Ótimo custo-benefício.”

Alex

“Um bom equipamento, consegue extrair todo o sabor de um bom café. O café não pode ser muito fino para não trancar. Fazer um cappuccino é muito fácil e fica saboroso, o expresso é mais simples ainda. Porém se barulho é um problema pra você, devido a alta pressão utilizada, a cafeteira não é tão silenciosa, mas para mim o sabor delicioso do café compensa este detalhe.”

Jean

No site da Amazon essa cafeteira tem nota 4,4, sendo a nota máxima 5. Quem adquiriu aprovou o produto, afirmando ser de simples manuseio e que cumpre tudo o que promete.

Tipo de preparo

Existem 2 tipos de preparo da cafeteira expresso: automática e semiautomática. 

A cafeteira automática é perfeita para aqueles que querem tomar um bom café, sem ter muito trabalho. Para fazer um café nesse cafeteira é só apertar um botão no equipamento.

Esse tipo de cafeteira é muito usado em lugares onde circulam muitas pessoas e, portanto, há um grande consumo de café. Essa é a razão pela qual encontramos esse modelo de cafeteira em empresas. 

Essas cafeteiras, no entanto, são também aconselhadas para quem quer fazer um café com pouquíssimo trabalho.

Já as cafeteiras semiautomáticas são ótimas para aquelas pessoas que não têm problema em ter um pouco mais de trabalho na elaboração do café. 

Isso se dá porque, nesse tipo de máquina, é preciso colocar o café no filtro e posicionar o reservatório de água para a feitura da bebida. Normalmente operam com sachê, café moído ou em pó, e isto é uma grande vantagem.

Desempenho

Esta cafeteira tem 20 bar de pressão, significando que a água quente exerce uma grande pressão sobre os grãos, fazendo com que a extração seja melhor. O reservatório de água de 1,6 litros permite fazer uma quantidade considerável de café.

Possui uma placa de aquecimento de xícaras que auxilia a manter a temperatura, impedindo que esfrie muito rápido. Acompanha um bico vaporizador que faz uma mistura homogênea de leite, ar e vapor ao café.

Alternativas para Cafeteira Expresso Philco 20 bar 

Analisaremos, como alternativas para Philco 20 bar, outros dois modelos de marcas distintas. Um da Oster e outro da Saeco.

1. Cafeteira Expresso Prima Latte – Oster 

Cafeteira Expresso Prima Latte - Oster 

Adquirir a cafeteira Prima Latte II fabricada pela Oster é sinônimo de tomar um café saboroso, com cor e textura incríveis. É possível fazer até 2 cafés de forma simultânea. Foi desenvolvida para produzir um latte e expresso superiores no aconchego de sua casa.

Seu reservatório de leite de 600 ml aceita fazer até 10 xícaras. É um produto avançado em todos os sentidos, com design vanguardista e uma bomba profissional produzida na Itália com pressão de 19 bares. Foi desenvolvida para o cotidiano das pessoas comuns.

Aceita o uso de cápsula, sachê e pó. Conta com 3 sensores térmicos que deixam a temperatura perfeita no decorrer do processo.

Não importa se sua preferência é por cappucino, latte, latte macchiato ou expresso. O grão que você escolher terá sabores, texturas, aromas e até cores que você nunca viu antes.

Prós

Contras

✅ Bomba profissional produzida na Itália

🚫 Distância curta entre base e cachimbo

✅ Reservatório de leite de 600 ml

✅ Aceita cápsulas, sachês e pós

2. Cafeteira Expresso Automática – Saeco 

Cafeteira Expresso Automática - Saeco 

A Cafeteira Expresso Automática produzida pela Saeco é uma máquina de café expresso automática com moedor. Para obter um saboroso café é só colocar água e café em grãos em seus reservatórios apropriados e ela fará o restante. E com muita competência.

É o modelo ideal para ser usado em escritórios, consultórios e qualquer tipo de lugar que tem uma demanda grande, por que ela dá conta do recado. É claro que também pode ser usada em cozinha, mesmo que não tenha que servir grande quantidade de pessoas.

Sabemos que as cafeteiras de cápsulas oferecem ótimos cafés, mas para ambientes onde circulam muitas pessoas ela é mais vantajosa pois é mais econômica.

Trata-se da cafeteira expresso mais vendida no Brasil. Com ela é possível fazer café curto e longo, com água quente ou vapor. Tem visor digital e contador de doses com parada digital.

Prós

Contras

✅ Cafés personalizados

🚫 Assistência técnica ruim

✅ Perfeita para grandes demandas

✅ Mói café na hora 

Perguntas frequentes 

Qual a diferença de cafeteira 15 bar e 20 bar?

A pressão que é exercida sobre o café é medida por pressão atmosférica. É o peso do ar ao nível do mar. Uma cafeteira 15 bar significa que ao extrair o café a máquina exerce 15 bar de pressão, ou seja, 15 vezes o peso da pressão atmosférica ao nível do mar. A cafeteira 20 bar tem 5 bar de pressão a mais que a de 15 bar.

Qual a melhor cafeteira da Philco?

Muitos consideram a Philco Ph14 Temp como a melhor cafeteira da Philco. Seu preço é interessante e tem boa capacidade. O reservatório permite servir até 14 xícaras.

O que significa bar de pressão na cafeteira?

É uma medida de pressão que começa a partir do peso do ar em relação ao nível do mar. Se a cafeteira tem, por exemplo, 15 bares de pressão, significa que ela pressiona o café com uma força 15 vezes maior que o peso do ar em relação ao nível do mar.

Qual a melhor cafeteira vidro ou inox?

As jarras de vidro são muito boas, uma vez que permitem que seja visto o café no receptáculo, mas é preciso mais cuidado no manuseio para não quebrarem. Se escolher a cafeteira com jarra de vidro, dê preferência para aquelas que têm função de aquecimento na base.

Conclusão: Cafeteira Expresso Philco 20 bar é boa ou não?

A cafeteira Philco Expresso 20 bar é boa, ou melhor, é ótima, devido à sua qualidade e performance. Ela faz uma quantidade grande de tipos de café. Ela conserva sua xícara sempre na temperatura ideal, além de produzir várias bebidas em pouco tempo.

O único senão é ter que limpar os cachimbos, mas isso não é nada para quem curte o ritual de preparar um café. Como tem vaporizador, é possível fazer um delicioso e cremoso café com leite. Sua placa aquecedora é, decididamente, um ponto positivo a ser destacado.

É uma cafeteira que colocaríamos tranquilamente em nossa cozinha. E olha que nossa cozinha é profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.