Café Baggio é Bom?

Café Baggio é Bom? Vale a Pena?

Para você que ainda está em dúvida se o Café Baggio é bom comunicamos ser um dos blends mais premiados e já foi escolhido o melhor café gourmet do Brasil. A empresa é uma das corporações nacionais mais prósperas no âmbito do café gourmet.

Seu aroma é inigualável e trata-se do melhor café aromatizado, com inúmeras alternativas, como Chocolate com Menta, Avelã, Vanilla, Caramelo e Chocolate Trufado. Em contrapartida, existem cafés com mais intensidade.

Somos mais cautelosos, mesmo assim achamos que se trata de uma boa opção de café gourmet, o preço é mediano e indicamos para quem gosta de café em pó e em cápsulas. E existem ainda cafés mais baratos. A decisão final, no entanto, fica por sua conta.

Sobre a Baggio 

Salvatore chegou da Itália em 1886 com toda disposição do mundo para empreender, trazendo consigo somente coragem e vontade de trabalhar. Em pouco tempo comprou um terreno e iniciou a plantação de café. Progrediu rapidamente e foi expandindo a produção.

O modo de cultivar foi passado de geração para geração, mantido o modo artesanal herdado dos ancestrais, aliada a uma tecnologia avançada, mas também muito trabalho. 

Mas foi a bisneta Liana Baggio quem pavimentou novos caminhos na história da família, introduzindo no mercado a marca Baggio Café, preservando as tradições da produção agrícola, mesmo agora como indústria. 

Por ser arrojada e destemida, a Baggio Café foi uma das precursoras na produção de cafés aromatizados e também em cápsulas.

Como saber se o café Baggio é bom?  

Sendo especialista ou não, o fato é que os apreciadores de café sabem distinguir quando o café tem qualidade ou não. Por falar em café de qualidade, o café Baggio está entre os primeiros que servem como parâmetros para as análises sobre esta bebida. 

Mas será mesmo que o baggio café é bom? O café baggio chocolate trufado é bom de verdade? pergunta um degustador que ainda está em dúvida. 

Como resposta, e para não deixar dúvidas, afirmamos que sim, a marca Baggio é uma ótima opção para os cafés cotidianos. 

Tem várias alternativas, tanto em pó quanto em cápsula, tornando-o um parâmetro em qualidade, devido aos cafés exclusivos e aromatizados que produz em nosso país e de maneira particular.

Sabores

Quem leu desde o início já está ciente que a marca Baggio faz cafés com grãos selecionados com várias alternativas de sabores para combinar com bebidas em diferentes cenários do dia a dia.

Cafés especiais

Os cafés especiais são também intitulados gourmet e são o que há de melhor na produção da marca, com alternativas como o bourbon torrado de maneira artesanal, com gradações de azedume e moagem média de grãos inteiramente arábicos. 

Existe também uma alternativa de Expresso com procedência arábica, matizes adocicadas, vestígios florais na fragrância e a porção exata de amargor, culminando em um sabor tênue e proporcionando uma experiência inesquecível. 

Trata-se de uma ótima opção para quem gosta de bebida forte, porque não é ácido, é consistente e fica por muito tempo no paladar.

Cafés com aroma

Os cafés com aroma são a linha de frente dessa marca. Eles oferecem sabores transformadores e repletos de tonalidades, como o Caramelo, que tem um toque tenro e uma suavidade inigualável, e o Chocolate Trufado, com traços de nozes e frutas secas. 

O sabor Chocolate com Menta é um dos mais vendidos por ser um café destacado e peculiar. O Vanilla tem sabor leve e ameno e o de Chocolate com avelã, um verdadeiro manjar dos deuses.

Marca premiada

Esse café já foi contemplado 13 vezes pela ABIC e tem inúmeros certificados de excelente qualidade na geração dessa bebida no Brasil, por isso é considerado uma das melhores marcas. 

Também já foi eleito em primeiro lugar na categoria gourmet e, daí em diante, a marca virou quase uma lenda, sinônimo de dotes sui generis.

1. Café Torrado e Moído Premium – Baggio

Café Torrado e Moído Premium - Baggio

Os grãos do café Baggio são arados no Sul de Minas e na Mogiana Paulista, regiões onde são oferecidas as condições perfeitas para o plantio do café com aromas equilibrados e qualidade superior. Sua moagem é homogênea, resguardando a abundância do sabor.

Trata-se de uma bebida 100% Café Arábica, com torra escura e média, à disposição em 3 intensidades distintas e em grãos, moído e torrado. O Baggio Premium Caffé.com é um café premium de ótima qualidade e notas acentuadas.

Tem as características essenciais para uma bebida destacada e demorada, é encorpado e sua adstringência é média, sem acidez.

A Baggio Café acumula 13 prêmios pela ABIC nas modalidades Consistência e Qualidade e Melhores da Qualidade. Isso fica evidente e torna-se merecido ao primeiro gole do café.

✅ Sabor premiado

✅ Grãos de qualidade

✅ Certificado pela BSCA

🚫 Preço alto



2. Baggio Café Bourbon Espresso – Baggio

Baggio Café Bourbon Espresso - Baggio

O Baggio Café Bourbon Espresso Grão 500g tem um sabor especial, um autêntico café brasileiro. É um café gourmet artesanal e especial. Seu sabor é bem definido, com uma acidez tênue, um tom muito interessante para quem admira essa variedade.

É encorpado, e levemente doce, as notas gustativas são bem salientes. Os grãos são lavrados no Sul de Minas e em Mogiana Paulista, áreas perfeitas para cultivo do café. 

Seu sabor é airoso e prazeroso, é encorpado e tem aroma esplêndido. O nível da torragem é Medium-roast, o sabor é Espresso Bourbon, a forma do produto é grão inteiro e é certificada pela BSCA (Brazil Specialty Coffee Association). 

Essa é a instituição brasileira que certifica lotes com supervisão de selos de controle de qualidade de cafés especiais.

✅ Torrado artesanalmente

✅ Sem glúten, origem única

✅ Notas gustativas marcantes

🚫 Descuido no controle de qualidade



3. Baggio Café Kit de Cápsulas de Aromas Experience – Baggio

Baggio Café Kit de Cápsulas de Aromas Experience - Baggio

O Baggio Café Kit de Cápsulas de Aromas Experience contém 60 cápsulas adaptáveis às máquinas Nespresso e é aconselhável para todos que apreciam cafés aromatizados. 

O kit é composto por 10 cápsulas de chocolate com avelã, 10 de vanilla, 10 de amêndoas torradas, 10 de chocolate com menta, 10 de caramelo e 10 de chocolate trufado. 

Os grãos deste café são cultivados na área compreendida entre o sul de Minas e Mogiana Paulista, por ser um lugar perfeito para o plantio de café. Como dizem alguns degustadores profissionais: “este café tem o autêntico sabor brasileiro”.

É um café bem encorpado com fragrância deliciosa e sabor agradável. Não contém glúten, disponibilizado em cápsulas. Existem cafés com preços mais acessíveis e com maior intensidade encontrados com facilidade.

✅ Sabor autêntico

✅ Não contém glúten

✅ Cápsulas adaptáveis às máquinas Nespresso

🚫 Existem outras opções melhores e mais acessíveis



Alternativas para o café Baggio 

Faremos agora um review de 2 outras marcas de café como alternativas para o café Baggio.

1. Café Gourmet em Grão – Santa Monica

Café Gourmet em Grão - Santa Monica

Depois de vários anos estudando sobre café no Brasil e no exterior, Arthur Moscofian Jr. criou o café Gourmet Santa Monica no ano de 1985. Viajou por todo o Brasil e pela Europa e, nessas andanças, aprendeu bastante nas torrefadoras e fazendas que visitava. 

Foi aí que descobriu que o café mais apropriado para expresso utiliza grãos 100% arábica. O café gourmet Santa Mônica é o resultado destas explorações, onde a ideia é ofertar às pessoas um café premium de qualidade singular.

A Fazenda Santa Monica foi uma das primeiras a cultivar café gourmet no Brasil. O café lavrado na privilegiada região de Machado, sul de Minas, é cuidadosamente produzido.

Todos os processos são acompanhados de perto, desde o aparecimento do fruto, passando pela severa triagem até a torragem feita com técnicas privativas.

✅ Produção 100% própria

✅ Doçura e acidez balanceadas

✅ Boa relação custo-benefício

🚫 Muitos grãos quebrados



2. Café Moído Clássico – Orfeu

Café Moído Clássico - Orfeu

O Orfeu Clássico em cápsulas é equilibrado, de torra média e 100% arábica. Ostenta notas frutadas, de caramelo e florais. Tem muita doçura, acidez balanceada, corpo suave e aromas intrincados, resultando em uma finalização duradoura e aprazível. 

Sua intensidade equivale a 6, sendo que a porção indicada para um espresso é de 40 ml. Suas cápsulas são conciliáveis com máquinas Nespresso, são compostáveis e biodegradáveis. Todos os processos deste café são feitos no interior de fazendas próprias.

Quando submetidas ao tratamento de lixo orgânico, possuem um ciclo de até 4 meses para se decompor totalmente e se converter em adubo, ou seja, um nutriente para o solo. 

Essa renovação ocorre porque as cápsulas Orfeu são produzidas em exclusivo bioplástico compostável. Se preferir uma harmonização, prove com bolos secos frutados.

✅ Grãos uniformes

✅ Equilibrado com aroma complexo

✅ Finalização duradoura e aprazível

🚫 Safras variam em qualidade



Conclusão: O café Baggio é bom ou não? 

A marca Baggio, por si só, já é um ótimo cartão de visitas. É uma das mais famosas e apreciadas no Brasil, por sua dedicação à procura da maior qualidade possível desse café produzido e degustado por uma grande parcela dos brasileiros.

É fácil de ser encontrado, tem uma boa relação custo-benefício e os sabores são inigualáveis. O leque de produtos é grande, mas o mais interessante é a linha aromas, o ápice da linha de produtos.

O café Baggio é um excelente investimento para quem curte sabores inovadores e uma bebida de boa procedência, oferecendo tons frisados e matizes próprias para os degustadores. Sim, o Café Baggio é bom por ter características próprias e boa torra.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.