Início » Gastronomia » 13 Ideias de Bolo em Fatias Para Vender 

13 Ideias de Bolo em Fatias Para Vender 

O bolo tem o poder de trazer alegria e sensação de prazer em cada mordida. E que tal fazer dessa maravilha uma fonte de renda extra? Para te ajudar, hoje trouxemos opções de fatias de bolo para vender.

Os bolos em fatias estão sendo cada vez mais procurados e para quem deseja empreender, essa é uma excelente oportunidade para começar um novo negócio.

Ideias de Bolo em Fatias Para Vender 

Opções de receitas de bolos em fatias para vender

De vez em quando bate aquela vontade de comer um pedaço de bolo, mas comprar um bolo inteiro nem sempre é uma boa ideia.

Principalmente quando não se tem muitas pessoas para compartilhar, o restante do bolo acaba ficando velho e indo pro lixo.

Por esse motivo, muitas pessoas preferem comprar bolos em fatias, e para não errar na hora de oferecê-los aos seus clientes, você precisa saber quais os sabores de fatias de bolo mais vendidos do mercado.

1. Bolo de Leite Ninho

Bolo de Leite Ninho

O bolo de leite Ninho tem um sabor delicioso, é molhadinho e macio, por isso é um dos sabores mais pedidos pelos clientes.

E para fazer essa delícia é muito simples, prepare a massa do bolo como de costume e faça o recheio e a cobertura com leite condensado, creme de leite sem soro gelado, leite ninho e manteiga sem sal.

Em uma batedeira, bata o leite condensado e a manteiga até engrossar, depois vá adicionando o leite Ninho aos poucos. 

Assim que bater bem e adquirir uma consistência de chantilly, pare de bater e acrescente o creme de leite bem gelado e mexa delicadamente, deixe descansar por trinta minutos na geladeira. E assim, seu recheio e a cobertura estarão prontos.

Você também pode optar pelo chantilly ao invés do creme de leite, que ficará igualmente maravilhoso.

Além disso, você também pode adicionar morangos, pedaços de frutas e até mesmo Nutella junto com o recheio e a cobertura, que seu bolo ficará delicioso.

2. Bolo Prestígio 

Esse bolo é uma receita tradicional e que nunca sai da lista dos mais pedidos no mundo da confeitaria.

E é impossível não amar essa combinação deliciosa entre chocolate e coco, não é mesmo? 

E para fazer esse bolo, prepare a massa do bolo de chocolate normalmente, para fazer o recheio você precisará de leite, coco ralado, leite condensado e açúcar. 

Em uma panela, misture todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio até engrossar. Deixe esfriar antes de rechear seu bolo.

E para a cobertura, você precisará de margarina ou manteiga, chocolate em pó e leite condensado.

Você pode bater todos os ingredientes até adquirir uma consistência cremosa ou preparar um brigadeiro.

Salpique coco ralado ou granulado para decorar.

E seu bolo estará pronto para ser fatiado e oferecido aos seus clientes.

3. Bolo de Nutella

Bolo de Nutella

Esse bolo é muito simples de preparar e fica extremamente delicioso. Com certeza todos seus clientes vão querer uma fatia dessa maravilha.

Primeiro, prepare a massa do bolo de chocolate como de costume. Molhe o bolo com a calda de sua preferência antes de rechear, para que fique bem fofinho.

Para o recheio e a cobertura, derreta chocolate ao leite e misture com creme de leite e Nutella, e está pronto. Simples, não? 

O melhor de tudo é que essa receita você pode utilizar para combinar com diversos outros tipos de bolo e até adicionar frutas como morango e cerejas ou amêndoas e castanhas.

Procure usar um chocolate ao leite de boa qualidade pro seu bolo ficar ainda mais delicioso.

4. Bolo de aniversário

Quem nunca sentiu aquela vontade de comer um bolo de aniversário em um dia que não havia nenhuma festa, não é mesmo? E nem sempre comprar um bolo inteiro é uma boa opção.

Por isso o bolo de aniversário em fatias faz tanto sucesso. Nada melhor do que poder desfrutar dessa delícia a qualquer momento do dia.

Você pode optar por receitas mais tradicionais como o bolo de abacaxi, pêssego, doce de leite com ameixa, chocolate ou naked cake que está em alta no momento. Não esqueça de caprichar no chantilly e na decoração, que são as peças chave do bolo de aniversário.

5. Bolo Ferrero

Bolo Ferrero

Que o Ferrero Rocher é uma maravilha, todos já sabem. Mas o que dizer de um bolo Ferrero? 

Fica difícil encontrar palavras para definir o quanto esse bolo é delicioso, e se você quer conquistar seus clientes, está aí um bolo em fatias que vale a pena oferecer.

Essa receita é mais sofisticada e utiliza mais ingredientes, porém o resultado final valerá muito a pena.

Prepare a massa do bolo de chocolate como de costume. Para o recheio, você precisará de Nutella e avelãs. 

É importante retirar a pele da avelã antes de adicioná-la ao recheio. Para isso, misture a avelã com água e fermento químico. A proporção é 1 xícara de água e ½ colher de fermento para cada xícara de avelã.

Ferva a mistura por três minutos, escorra bem e deixe torrar por alguns minutos no forno. Depois, com o auxílio de um pano, esfregue as avelãs ainda quentes até remover toda a casca.

Então, basta triturar as avelãs descascadas e misturar com a Nutella e seu recheio estará pronto.

Para a cobertura, prepare um brigadeiro com leite de coco, leite condensado e cacau ou chocolate em pó meio amargo e misture castanhas picadas.

Depois basta montar com uma camada de massa, outra de Nutella com avelã e assim sucessivamente. Não se esqueça de ir molhando a massa com a calda de sua preferência para ficar bem fofinho.

Você também pode alternar as camadas de recheio com Chantilly, fica delicioso.

Finalize com a cobertura de brigadeiro e decore com Nutella e bombom de Ferrero Rocher.

6. Bolo Cappuccino

Quem inventou essa receita merece um prêmio, e os apaixonados por café com certeza concordarão.

O bolo Cappuccino é uma novidade que está em alta no momento e com certeza é uma ótima opção para quem quer alavancar as vendas dos bolos em fatias.

Essa receita é simples e muito deliciosa. Para preparar a massa, além do ovo, açúcar, leite, farinha de trigo, margarina e fermento, você também vai adicionar à receita chocolate em pó, 1 colher de sopa de café solúvel e 1 colher de chá de canela.

Ferva o leite com a margarina e reserve. Bata as claras em neve e acrescente as gemas e o açúcar. 

Misture delicadamente os outros ingredientes e ao final vá adicionando aos poucos o leite fervido com a margarina. Não bata a massa, apenas misture para não perder a aeração.

Agora basta assar como de costume.

Para a cobertura, você precisará de creme de leite, café solúvel, chocolate em pó e açúcar.

Misture todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo até atingir o ponto de brigadeiro. Espere esfriar e cubra seu bolo.

Pronto, você já poderá servir essa delícia para seus clientes.

7. Bolo de cenoura com brigadeiro

Bolo de cenoura com brigadeiro

Saindo da linha de bolos recheados, chegamos nos bolos mais tradicionais, que são ótimos acompanhamentos para um bom café da tarde e também são muito procurados pelos clientes.

O bolo de cenoura com brigadeiro é aquela típica receita da vovó que todo mundo ama. É simples, fácil de preparar e ao mesmo tempo delicioso.

Para preparar a massa, use os ingredientes habituais, adicionando duas cenouras grandes à receita.

Descasque as cenouras e depois corte-as em pedaços menores. Bata no liquidificador junto com os ingredientes líquidos. Depois, adicione a mistura aos ingredientes secos, misture bem e adicione o fermento químico. Leve para assar e seu bolo estará pronto. Simples, não é mesmo?

Para a cobertura, você pode fazer um ganache de chocolate ou uma cobertura de brigadeiro e adicionar brigadeiros enrolados por cima para decorar.

Você também pode inovar e adicionar pedaços de chocolate na massa e rechear com brigadeiro. Fica ao seu critério e ao gosto dos seus clientes.

8. Bolo de fubá cremoso

Bolo de fubá cremoso é outra receita muito antiga, mas que nunca sai de moda. 

Essa receita da vovó traz uma deliciosa experiência de sabor combinando o queijo com a massa doce, o que dá ao bolo uma cremosidade sem igual.

E para essa receita, você precisará de ovos, leite, açúcar, farinha de trigo, fubá, margarina, fermento em pó e queijo ralado.

Basta bater bem todos os ingredientes em um liquidificador, com exceção do fermento, e depois adicionar o fermento e misturar delicadamente.

Agora é só assar e em poucos minutos estará pronto para ser oferecido aos seus clientes.

Você ainda pode adicionar coco ralado e leite de coco à receita para deixar o seu bolo ainda mais cremoso, com certeza seus clientes vão pedir mais.

9. Bolo Romeu e Julieta

Bolo Romeu e Julieta

Uma receita muito tradicional em Minas Gerais, a combinação de queijo com goiabada é amada não apenas pelos mineiros, mas também por várias pessoas ao longo de todo o país.

E essa maravilha fica perfeita em forma de bolo em fatias. Além do mais, é muito prática e simples de preparar. 

Em seu preparo, você utilizará farinha de trigo, açúcar, leite, ovo, fermento químico, margarina, e queijo parmesão ralado.

Bata a margarina e o açúcar até ficar em ponto de neve, acrescente os ovos e bata por mais cinco minutos.

Acrescente a farinha de trigo e vá adicionando o leite aos poucos. Acrescente o queijo parmesão ralado e o fermento químico e misture delicadamente. Asse em uma fôrma untada.

Para preparar a cobertura, corte a goiabada em pequenos pedaços, leve para derreter em uma panela em fogo médio, cozinhe até ficar com uma consistência bem cremosa.

Pronto, basta esperar esfriar e adicionar essa cobertura deliciosa ao seu bolo. O resultado será incrível e conquistará o coração dos seus clientes.

Você também pode optar por colocar pedaços de goiabada na massa do bolo, fica delicioso.

10. Bolo de frutas

Existem várias formas de preparar um bolo de frutas delicioso e você pode usar e abusar da criatividade para criar um bolo que vai encher os olhos e agradar muito o paladar dos seus clientes.

Você pode apostar no naked cake, bolo branco com chantilly e recheio de frutas diversas, escolher apenas uma fruta ou adicionar várias ao recheio e à cobertura ou até mesmo na massa.

Essa opção de bolo te dá um mundo de possibilidades e além de delicioso, ainda fica muito mais bonito e saudável.

11. Bolo de churros

Bolo de churros

Um bolo fofinho, cremoso e com um sabor que vai ganhar o coração de quem experimentar. Essa é a definição perfeita para o bolo de churros.

Esse bolo parece ser sofisticado e difícil de fazer, mas ao contrário do que se imagina, é muito fácil.

Para preparar o bolo de churros, basta preparar a massa como de costume, adicionando uma colher de canela em pó a receita.

Depois basta rechear e cobrir com doce de leite e polvilhar açúcar e canela para decorar.

Não se esqueça de molhar a massa do bolo com a calda de sua preferência conforme for montando as camadas, e uma dica para o seu bolo ficar ainda mais gostoso, é utilizar doce de leite caseiro.

Para isso, cozinhe uma lata de leite condensado por meia hora na panela de pressão e pronto. De uma forma simples você terá um delicioso doce de leite caseiro.

12. Bolo de banana com doce de leite

Outro bolo maravilhoso e muito procurado é o bolo de banana com doce de leite.

Ele é delicioso, e assim como o bolo de churros, é muito fácil de preparar. Você pode escolher duas formas de preparo para esse bolo.

Na primeira opção, corte as bananas em fatias e disponha no fundo de uma fôrma. Faça um caramelo de açúcar e jogue sobre as bananas. 

Prepare a massa de bolo normalmente, adicionando uma colher de sopa de canela em pó e despeje a massa sobre a fôrma e leve para assar. Depois desenforme o bolo e decore com doce de leite e açúcar e canela polvilhado.

Outra opção é preparar o bolo como de costume, adicionando à massa bananas cortadas em pedaços pequenos e uma colher de sopa de canela.

Depois recheie e decore a massa com doce de leite e finalize polvilhando com açúcar e canela.

13. Bolo fitness

Para atrair o maior número de clientes, você deve oferecer opções que agradam a diversos tipos de públicos.

Por isso, vale investir em receitas fitness, para aqueles que querem comer uma fatia de bolo sem ter que sair da dieta.

Por mais que pareça difícil, preparar bolos de baixa caloria é mais fácil do que se imagina.

O segredo é substituir a farinha de trigo por farinha de aveia, de arroz ou até mesmo não utilizar farinha.

Outra dica é utilizar óleo de coco no lugar da margarina ou do óleo e cortar o açúcar da receita, ou substituí-lo por açúcar mascavo ou mel.

Abuse da criatividade para criar recheios e coberturas de frutas, castanhas ou nozes.

Leia também: Os Melhores Cursos de Confeitaria Online

Conclusão 

Agora você já tem uma lista completinha e já sabe quais as melhores fatias de bolo para vender, abuse da criatividade e surpreenda seus clientes.

Você pode dispor as fatias de bolos em marmitinhas, vender como bolo de pote ou em potes descartáveis próprios para fatias de bolo.

E se você quer se especializar ainda mais, confira nossa lista com Os Quatro Melhores Cursos De Confeitaria Online Atualmente.

Gostou da nossa lista de opções de bolos para vender em fatias? Qual é o seu sabor favorito?

Compartilhe conosco nos comentários e boas vendas. 

Você pode gostar também

ícone cozinha profissional

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *