Batedeira Mondial é Boa?

Batedeira Mondial é Boa? Vale a Pena?

Existem basicamente 3 categorias de batedeira: comum ou portátil, orbital e planetária. Cada uma para um tipo de uso específico. Hoje, no entanto, saberemos se a batedeira Mondial é boa, independentemente do tipo. 

Se o seu perfil é de quem gosta ou precisa cozinhar, uma hora ou outra acabará precisando de uma batedeira. Em especial para preparar pães, pizzas, cremes e bolos. Não importa se o modelo é básico ou mais sofisticado, um deles caberá em seu bolso.

De todo modo, independentemente do modelo, todas servem para preparar receitas caseiras das mais variadas conformações. Vamos, então, explorar 4 modelos da Mondial, 1 da Arno e outro da Oster, para efeito de comparação. Confira.

Sobre a Mondial 

A Mondial foi fundada no ano de 2000, e começou suas atividades fabricando meia dúzia de tipos de eletrodomésticos portáteis – também chamados eletroportáteis – em uma fábrica situada, a princípio, em Sorocaba, interior de São Paulo.

Uma das características mais elogiadas por consumidores é sua boa relação custo-benefício, isto é, possuem boa qualidade e não são muito caros. Isso é um ótimo chamariz, uma ótima vitrine. 

Atualmente, quase 70% da produção é feita no Brasil, criando empregos diretos e indiretos, participando do crescimento do nosso país. Trata-se de uma empresa que faz sucesso desde que foi lançada a pedra fundamental, e continua em uma crescente até hoje. 

Nem poderia ser de outra forma, dado que seus produtos oferecem funcionalidade para o dia a dia. A melhor prova disso é que cada consumidor possui, em média, 3 produtos desta marca em sua casa.

Como saber se a batedeira é boa?  

Características como potência, tipos de rotação e número de pás influenciam no preparo das variadas receitas de massas. Assim, avaliar custo-benefício, qualidade e resistência é tão importante quanto verificar se o modelo preferido é o indicado para o que você precisa.

Capacidade

A capacidade ideal para uso familiar varia de 3,5L a 5,5L. Esse volume já é suficiente para bater com tranquilidade massas de pães, de bolo de aniversário e até de biscoito. 

A desvantagem das batedeiras maiores é que não são capazes de bater poucas claras em neve, por exemplo.

Potência

Analisar com atenção a potência do aparelho antes de efetuar a compra é imprescindível. As massas possuem variadas consistências e, para ficarem no ponto certo, necessitam de uma batedeira com potência compatível. Massas mais pesadas, por exemplo, requerem uma potência maior do eletroportátil, caso contrário não ficam 100%.

Velocidade

Ter várias opções de velocidade é uma das características da maioria das batedeiras. As batedeiras planetárias normalmente têm mais alternativas de velocidade do que os modelos mais simples. 

O importante é checar se as velocidades correspondem ao que você precisa. Existem massas que só ficam no ponto se forem batidas lentamente; neste caso, é preciso observar se o aparelho possui essa função.

1. Batedeira Bella Massa Inox Premium – Mondial

Batedeira Bella Massa Inox Premium - Mondial

A batedeira Mondial Bella Massa é boa, sendo projetada para quem gosta de agilidade para concluir as receitas. O modelo é o B-29 NP. Possui 500 watts de potência, o que se traduz em bons resultados de suas receitas em sua rotina.

Conta com duas tigelas: uma de 4,0 litros e outra de 2,3 litros. Isso torna as suas receitas muito mais fáceis de serem preparadas, pois oferece duas opções.

Suas 4 velocidades somadas ao turbo são ótimas para o manuseio conforme a espécie da massa. A função “turbo” potencializa a performance do batimento, proporcionando mais eficácia e praticidade na preparação das receitas. O botão ejetor solta os batedores.

. O sistema de fixação possibilita a montagem da batedeira facilmente, e ainda auxilia na limpeza. Com essas informações você não terá mais dúvidas se a batedeira planetária mondial 500W é boa ou não.

✅ 4 velocidades + turbo

✅ Botão ejetor e sistema exclusivo de fixação

✅ 500 watts de potência

🚫 Base frágil



2. Batedeira Planetária – Mondial

Batedeira Planetária - Mondial

A batedeira planetária modelo BP-03-B fabricada pela Mondial tem potência de 500 watts, suficiente para preparar todo tipo de massa pesada. 

Conta com “batimento planetário”, ou seja, o batedor gira a um só tempo ao redor da tigela e em torno de si mesmo, garantindo mais rapidez na finalização e uma mistura uniforme.

A tigela tem 4,5 litros e permite colocar muitos ingredientes, e a espátula ajuda a retirar os ingredientes do receptáculo. As 12 velocidades disponíveis são suficientes para se obter a rapidez ideal para cada tipo de preparo.

Os 3 batedores permitem preparar desde as massas mais leves até as mais pesadas, e seu mecanismo de abertura facilita o manejo. A tampa é antirrespingo, viabilizando o acréscimo de ingredientes sem respingar pela bancada.

✅ 3 tipos de batedores

✅ Batimento planetário

✅ 12 velocidades

🚫 Balança muito durante o uso



3. Batedeira Planetária Premium – Mondial

Batedeira Planetária Premium - Mondial

A batedeira planetária Premium Mondial modelo BP-01P-R tem incríveis 700 watts de potência, capazes de bater qualquer consistência de massa. Suas duas tigelas com 4,5 litros cada garantem praticidade em dobro para fazer duas receitas simultâneas. 

As 12 velocidades dão total liberdade para escolher a que for melhor para a receita do momento. Os 3 tipos de batedores servem para massas, pesadas, médias e leves.

O mecanismo de abertura é rápido e eficaz para manusear os batedores. A tampa antirrespingo é excelente para acrescentar tempero durante a preparação.

A Mondial é uma das marcas de eletrodomésticos mais comercializada em nosso país, a preferida de muitos usuários. Ela está sempre acompanhando as tendências do mercado no sentido de trazer satisfação aos clientes, ofertando uma linha inteira de artigos.

✅ 2 tigelas com 4,5 litros

✅ 3 tipos de batedores

✅ 700 watts de potência

🚫 Não é boa para massas pesadas



4. Batedeira Cake Inox – Mondial

Batedeira Cake Inox - Mondial

A batedeira Cake Inox modelo B-50-W produzida pela Mondial vem com botão ejetor, que serve para soltar os batedores quando apertado. Os batedores são em aço cromado, propiciando mais resistência e longevidade. Acompanha espátula.

A espátula ajuda a retirar os restos dos componentes da tigela. A base com roldanas deixa a tigela livre para girar, deixando os ingredientes misturados de forma uniforme. 

As 4 velocidades permitem o controle conforme a necessidade da massa. A função “turbo” potencializa o batimento, imprimindo velocidade, força e melhorando o desempenho.

A tigela tem capacidade de 4 litros, mais que suficiente para uma boa quantidade de ingredientes. As pás são fabricadas em aço cromada, transferindo mais longevidade e robustez. O botão “ejetor” solta os batedores, deixando-os prontos para serem limpados.

✅ Base com roldanas

✅ Acompanha espátula

✅ Batedores em aço cromado

🚫 Difícil desencaixar os batedores



Alternativas para a batedeira Mondial 

Como alternativa para as batedeiras da marca Mondial colocadas acima, colocamos 1 modelo da Arno e outro da Oster abaixo.

1. Batedeira Planetária Superchef – Arno

Batedeira Planetária Superchef - Arno

A batedeira planetária Superchef fabricada pela Arno tem uma excelente potência de 750 watts e 15 opções de velocidade, ou seja, uma eficiência invejável. Você imaginou, clicou e a Arno fez. A tigela de 5 litros pode ser levada direto do micro-ondas ao freezer, ou vice-versa.

A grande capacidade de sua tigela permite preparar até o dobro das receitas comuns. É a melhor planetária já fabricada pela Arno. Seu desenho é especial, o botão integrado possui várias velocidades e trava de abertura. É bastante estável devido ao desenho da base.

É também muito simples de limpar, devido às áreas planas que impedem a sujeira de se juntar. O batedor de massas leves fica rente à tigela para bater pequenas porções.

A tampa antirrespingo funciona de verdade e, não só evita maiores sujeiras como também tem um bocal com uma abertura maior para favorecer a colocação de ingredientes.

✅ 750 watts de potência

✅ 15 velocidades

✅ Tigela de 5 litros com resistência térmica

🚫 Inicia em velocidade muito alta



2. Batedeira Planetária Bowl – Oster

Batedeira Planetária Bowl - Oster

 A batedeira planetária Bowl Inox Oster é um produto completo, com todos os expedientes que se procura em uma planetária para preparar receitas exclusivas. Alia potência, design e desempenho em um único aparelho.

O Bowl suporta choques de temperaturas, e pode ir direto do forno para o freezer, ou vice-versa. A tampa antirrespingos permite acrescentar ingredientes enquanto se efetua o batimento. O Bowl Inox tem múltiplas funções, podendo ser usado também como forma.

Possui 12 velocidades e partida suave, que não deixa respingar quando se inicia o batimento. Sua potência de 750 watts capacita-o a bater até as massas mais pesadas.

Suas ventosas são muito resistentes, deixando o aparelho estabilizado até mesmo quando está batendo massas mais pesadas.

✅ Partida suave

✅ 12 velocidades

✅ Tampa antirrespingo

🚫 Fica instável com massas pesadas



Conclusão: A batedeira Mondial é boa ou não? 

É claro que a batedeira Mondial não é um eletroportátil perfeito. Mas podemos afirmar, sem medo de errar, que sim, ela é uma batedeira muito boa. Escolhemos a dedo os 4 modelos desta resenha para termos uma opinião consistente, segura.

Alguns dos senões relatados pelos consumidores foram o barulho alto e a fraqueza do aparelho. Mesmo assim, afirmam que indicariam o produto e que esses detalhes não chegam a ter um peso grande no momento da escolha.

Entre os elogios estão a boa relação custo-benefício, o design moderno e a boa potência do aparelho. Enfim, é uma boa batedeira, com mais virtudes do que defeito. Uma típica batedeira que pode estar presente nas melhores cozinhas, inclusive nas profissionais.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.