melhor aspirador vertical Philco

Aspirador de Pó Vertical Philco PH1100 é Bom? Vale a Pena?

De cara já podemos dizer que esse aspirador é muito famoso e comentado na web. Consumidores têm se manifestado positivamente tanto no Instagram quanto no Youtube. Será que o Aspirador de Pó Vertical Philco Rapid Turbo PH1100 1000w é bom mesmo?

Vamos analisar as especificações e opiniões daqueles que já adquiriram o seu. Sabemos que manter a casa limpa hoje em dia não é tarefa das mais fáceis, tendo em vista a escassez de tempo, a correria do cotidiano.

Por isso vamos lhe mostrar as vantagens em adquirir esse aparelho, sem deixar, contudo, de mostrar as desvantagens que ele também possui. Podemos garantir, já de saída, que esse é o tipo de tecnologia que veio para nos ajudar. Acompanhe conosco.

Sobre o aspirador de pó vertical PH1100 

Boa sucção

Para começar a falar sobre esse aspirador da Philco devemos dizer que é um 2 em 1, isto é, pode ser usado de modo portátil ou com cabo, na vertical, como uma vassoura. 

Apesar de ter poucos acessórios e ter uma estrutura fraca, cumpre bem seu papel para limpezas leves. Seu reservatório de 1 litro é o bastante para higienização diária, e tem boa relação custo-benefício.

O seu preço é bem acessível, é tranquilo para usar e fácil de limpar o filtro. Guardar também não é o problema, pois é pequeno e simples de desmontar. 

Perfeito para uso doméstico, porque é econômico, não usa saco descartável e seu filtro retém sujeira com muita propriedade. É um modelo básico, com 1000W de potência e 1 kWh de consumo. 

É dotado de filtro HEPA, que é muito eficaz na limpeza, uma vez que retém até 99,5% de poeira e ácaros. Tem bocal para cantos junto ao tanque de poeira, bocal com escova e é ótimo para higienizar tapetes, carpetes e pisos.

Seu filtro é definitivo, retirável e fácil de lavar e limpar; e ainda possui um fio elétrico de 5 metros, o que dá mais versatilidade ao produto, pois não precisa ficar trocando de tomada toda hora.

Especificações técnicas

  • Para uso doméstico
  • 1000 Watts de potência
  • Não usa saco descartável
  • Reservatório com capacidade de 1 litro
  • 2 opções de voltagem: 127V ou 220V
  • Possui filtro definitivo
  • Possui porta-fio
  • Aspira sólidos
  • 1,0 kW/h de consumo
  • Pesa 1,69 kg

Prós

Contras

✅ Filtro HEPA

✅ Boa sucção

✅ Bocal para cantos e pisos

🚫 Não tem bocal com cerdas

🚫 Material fraco

Como saber se o aspirador de pó vertical PH1100 é bom? 

A Philco dispensa apresentações, pois é muito conhecida e tem reputação ilibada, há anos atuando no mercado brasileiro, sempre com produtos de inquestionável qualidade e performance.

Relativo aos aspiradores de pó não é diferente, tem produtos muito atraentes, eliminando as dúvidas de quem procura saber se o Aspirador de Pó Vertical Philco 1000W – com Filtro Hepa Ph1100 Rapid Turbo Pas02v é bom, por exemplo. 

Além de ser dois em um, podendo ser utilizado à mão, tem preço muito atrativo e muitas funções. Uma das razões pelas quais as pessoas optam por um modelo de aspirador vertical é que ocupa pouco espaço e é eficiente para limpezas ágeis.

Muito indicado também para tirar os pelos dos pets que ficam pelo chão e agarrados em todo tipo de tecido, como roupas e sofás. 

Porém, se sua casa é grande e você pretende aspirar áreas maiores, esse aspirador não é o ideal, pois não foi produzido com essa intenção e pode até sobreaquecer caso fique muito tempo ligado.

Vamos às suas principais características.

Desempenho 

Esse aspirador oferece uma performance satisfatória nas faxinas cotidianas, mas é preciso salientar que os aspiradores de pó verticais não têm o mesmo empuxo que os modelos horizontais, pois esses são mais potentes e robustos. Mesmo sendo vertical, possui um bom poder de sucção, sendo indicado para quem tem animais ou moram em lugares empoeirados.

Ruídos 

O aspirador de pó PH1100 da Philco pode ser considerado silencioso, sobretudo se comparado com modelos semelhantes. Seu ruído é sutil e não chega a incomodar.  

Características técnicas 

A repartição receptora desse aspirador vertical é de 1 litro, mais ou menos igual à grande maioria dos modelos na praça. Tem o ótimo filtro HEPA que purifica bem o ar e é muito simples de limpar.

É um aparelho leve que não causa problemas na coluna e seu cabo elétrico de 5 metros é suficiente para ambientes de tamanho médio.

Acessórios 

Os acessórios desse aspirador Philco são:  bocal principal para pisos, bocal fino e estreito para aspirar frestas e cantos. Esse acessório pode ficar junto do recipiente de poeira quando não está em uso, ficando fácil de trocar caso seja preciso.

Alternativas para aspirador de pó vertical Philco Ph1100 

Outros fabricantes também produzem esse mesmo tipo de aspirador de pó vertical. Para que você possa fazer uma comparação e reforçar sua opinião sobre o mais indicado para o seu caso, enumeramos mais 3 opções à sua escolha.

1. Aspirador de Pó Vertical e Portátil de Mão – Wap

Tecnologia Cyclone

Esse aspirador da marca Wap é um bom exemplar de aspirador vertical para o seu lar. Compacto e fácil de transportar, tem potência de 1000W e é um típico dois em um, ou seja, pode ser usado como aspirador de mão ou no formato vertical, como uma vassoura.

Possui a revolucionária “tecnologia cyclone”, que faz com que a sucção fique bem mais poderosa, tirando a sujeira com muito mais propriedade. Pode ser desmontado e, por isso, é muito prático de ser guardado.

Possui um sistema específico de 360º, aumentando os ângulos de aspiração, fazendo com que todos os cantos sejam alcançados. Seu cabo de 5 metros também facilita o trabalho, já que não é preciso ficar trocando de tomada o tempo todo.

Especificações técnicas:

  • 3 níveis de filtragem
  • Plugue de 2 pinos
  • 1000W de potência
  • Duas opções de voltagem: 127V e 220V (não é bivolt)
  • Filtro tipo HEPA
  • 5 metros de cabo elétrico
  • 83 dB(A) de nível de ruído
  • Possui certificado Inmetro
  • Receptáculo com capacidade de 1 litro

Prós

Contras

✅ Tecnologia Cyclone

✅ Sistema 360º

✅ Receptáculo transparente removível

🚫 Esquenta muito rápido



2. Aspirador Portátil Vertical a Bateria AV100 – Black+Decker 

Articulação bem flexível

Esse aspirador da Black & Decker é um modelo 2 em 1, isto é, tanto pode ser usado manualmente de forma portátil ou como aspirador vertical, como uma vassoura. 

Tem uma articulação bastante flexível, permitindo limpar com muita facilidade cantos de parede e embaixo de camas e mesas. Independentemente da posição em que o cabo estiver, ele sempre estará rente ao chão para melhorar o poder de sucção.

Pode ficar conectado à bateria o tempo todo sem o menor problema. Sua estrutura foi desenhada pensando em sua capacidade de se manter em pé e foi muito bem sucedida. Tem também acionamento autônomo para conferir maior desempenho na aspiração.

O recipiente é de 500 ml e o filtro, que é lavável, é HEPA. Tem ainda escova removível e giratória, e bocal para limpar os cantos. Esses são os acessórios que o acompanham.

Especificações técnicas

  • 500 ml de capacidade
  • 11,5Wh de potência
  • 60 Hz de frequência
  • 20 minutos de autonomia média
  • Filtro Hepa
  • Sistema ciclônico
  • Garantia de 2 anos

Prós

Contras

✅ Articulação bem flexível

✅ Sistema ciclônico

✅ Filtro HEPA lavável

🚫 Pouco potente



3. Aspirador vertical com fio STK13 – Electrolux 

Filtro HEPA Allergy Protect

Esse aspirador da marca Electrolux é muito bom para limpeza de casas e carros. Tem potência de 1000W e é 2 em 1, isto é, tanto pode ser usado manualmente ou com cabo, como uma vassoura. Bom também para retirar pelos de animais dos estofados.

Possui filtro HEPA Allergy Protect que retém bactérias e outras substâncias prejudiciais à saúde. Tem bocal para frestas e cantos e o eficiente bocal 180º possui um recipiente para pó com capacidade de 1,2 litros, além de ter um fio elétrico longo com 5 metros.

Devido a seus acessórios, não há canto ou fresta que ele não possa alcançar, mesmo aqueles mais difíceis, de custoso acesso.

Além de seu grande poder de sucção que não fica devendo  em nada a produtos com motores mais potentes, ainda pode ser estacionado na vertical, ocupando menos espaço.

Especificações técnicas

  • 25,5 cm de largura
  • 104,6 cm de altura
  • 17,1 cm de profundidade
  • 2,0 kg de peso
  • 50-60Hz de frequência
  • Garantia de 1 ano
  • Reservatório de 1,2 litros
  • Bocal 180º para piso

Prós

Contras

✅ Filtro HEPA Allergy Protect

✅ Bocal 180º para piso

✅ Ótimo poder de sucção

🚫 Barulhento



Conclusão: O aspirador de pó Vertical Philco PH1100  é bom ou não?

Sim, esse é um bom aspirador dentro daquilo que se propõe. Possui poucos acessórios e sua estrutura não é das mais robustas, mesmo assim opera bem com faxinas leves, e seu receptáculo é satisfatório para as limpezas do dia a dia.

É o que se pode chamar de modelo básico, simples, mesmo assim faz um bom trabalho. Não tem nada em especial que o diferencie dos demais disponíveis na praça, com reserva a seu preço, que é bem acessível.

Não há dúvida de que é compensador adquirir esse aspirador de pó, principalmente por sua ótima relação custo-benefício e por sua sucção perfeitamente suficiente para o que se propõe fazer: aspirar tudo o que não é líquido.

Conhece alguém que pode se interessar por esse artigo? Compartilhe-o.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *