Air Fryer Mondial Grand Family é Boa? Vale a Pena?

Air Fryer Mondial Grand Family é Boa? Vale a Pena?

Procuramos fazer um review o mais completo possível para que você chegue a uma conclusão convicta se a air fryer mondial grand family é boa ou não. Não importa se nossas opiniões forem divergentes, o importante é que analisemos detalhadamente.

A Mondial é uma das marcas mais queridas dos consumidores. Mas pode haver confusão no momento da escolha, tendo em vista a quantidade de modelos disponíveis no comércio. Esse eletroportátil conquistou seu espaço em muitas cozinhas logo que surgiu.

Seu funcionamento é feito através de uma tecnologia que usa ar quente ao invés de fogo,  esquentando o cesto onde são depositados os alimentos a temperaturas elevadíssimas. E é isso que provoca a fritura, sem precisar de nenhuma gota de óleo. Legal, né?

Sobre a Air Fryer Mondial Grand Family 

Air Fryer Mondial Grand Family 

A Air Fryer AFN-51-RI da Mondial é capaz de fritar, gratinar, cozinhar e assar com sua boa capacidade de 5 litros. Dá pra fazer todo tipo de refeição, e ainda descomplica sua vida. A potência de 1950 watts proporciona agilidade no preparo de todos os pratos.

Os preparos feitos na air fryer são muito mais rápidos do que fritando no óleo ou no forno clássico. Confira o tempo de alguns preparos: Pão de queijo: 5 a 8 minutos; Carnes: 8 a 14 minutos; Peixes: 6 a 15 minutos; Nuggets: 10 a 15 minutos; Batatas: 12 a 16 minutos.

A temperatura pode ser controlada até 200°, ou seja, é possível colocar a temperatura apropriada para cada tipo de alimento. O Timer de 60 minutos tem aviso sonoro.

Os cestos são removíveis e podem ser higienizados com muita facilidade, podendo, inclusive, ir à lava-louças, sem risco de danificar os produtos.

✅ Cesto grande

✅ Coletor desliza com suavidade

✅ Base bastante estável

🚫 Antiaderente de qualidade mediana



Como saber se a air fryer Mondial grand family é boa? 

A julgar pelas informações do Reclame Aqui, a Mondial é impecável no atendimento ao consumidor e está entre as melhores no segmento de eletroportáteis e eletrodomésticos. Sua nota média é 9.1 em 10. 

No quesito Reclamações Respondidas sua média é de 99,5%, sendo que 94% é a taxa de solução. 

Não há dúvidas de que a Mondial se preocupa com o pós-venda, com as prioridades dos clientes caso tenham algum problema com assistência técnica, garantindo uma experiência leve e gratificante.

Capacidade 

O volume da cuba vem especificado na caixa da Mondial. A cuba – ou coletor – vem com 2,15 litros, mais ou menos. O volume do cesto, no entanto, chegou a 4,8 litros. É um dos maiores do mercado. O cesto tem 21,5 cm de largura e cerca de 9 cm de profundidade. 

Potência  

A potência da Mondial Grand Family é 1900 watts, e mesmo assim não teve consumo de energia elevado se for comparado aos outros modelos de air fryers que já testamos. Colocamos meio quilo de alimento e o consumo foi algo próximo a 0,67 kWh. 

O mesmo teste, só usando batata frita, também foi assertivo. O cesto grande, nesse caso, ajuda pois é possível esparramar os alimentos. Eles ficaram tostados por igual, e ainda macias e úmidas por dentro, do jeito que a maioria das pessoas gosta. 

Gastou-se cerca de 25 minutos para fazer 500 gramas de batata. Na caixa vem especificado que batatas fritas ficam prontas em 12 minutos, mas não informam a quantidade nem o peso. E isso faz diferença no resultado final.

Segurança

Essas fritadeira air fryer mondial grand family 5L AF-17 é boa não apenas na qualidade, mas também na segurança. Nos testes ficou constatado que não ocorrem pontos de calor acima de 100ºC. É mais protegida que a maioria das concorrentes. 

Também não há evasão de tensão nos pontos metálicos do lado de dentro. Conta ainda com 4 pés de borracha bem amplos. Isso permite uma ótima estabilidade, mesmo com solavancos fortes.

Alternativas para air fryer grand family 

Exploraremos agora 3 outras air fryers de marcas distintas: uma da Electrolux, uma da Philco e uma da Midea. Isso tornará as ideias mais claras sobre as qualidades de cada uma.

1. Fritadeira sem óleo Air fryer EAF10 – Electrolux

Fritadeira sem óleo Air fryer EAF10 - Electrolux

Essa air fryer da Electrolux tem controle de temperatura instintivo, permitindo o controle da temperatura, garantindo que os alimentos sempre ficarão apenas o tempo necessário para ficarem no ponto. E ainda reduzem até 90% da gordura e 50% das calorias.

Os botões pré-programados para fazer carne, peixe, pão de queijo, batata, frango e outros pratos são a cereja do bolo desse produto elogiadíssimo pelos consumidores.

Limpar esse produto por dentro é simples e rápido porque o cesto antiaderente pode ser retirado. Conta com timer sonoro, que apita quando a refeição estiver no ponto.

Nutricionistas fizeram alguns testes com peixe empanado de duas formas:usando duas gramas de azeite na air fryer e 800 gramas de óleo de girassol na fritura tradicional. O resultado apontou 49% menos calorias e 89% menos gordura quando preparado na air fryer.

✅ Receitas pré-programadas

✅ Cesto removível e antiaderente

✅ Timer sonoro

🚫 -



2. Fritadeira air fry Jumbo inox Pfr06pi – Philco

Fritadeira air fry Jumbo inox Pfr06pi - Philco

Segundo opinião de alguns consumidores, essa fritadeira não possui defeito. Assa e frita de forma rápida. Grande parte dos alimentos nem precisam ser virados, para fritar as duas partes por igual, ela já faz isso por conta própria e com muita eficiência.

O cesto é grande e cabe bastante alimento. É muito silenciosa, faz bem menos barulho que muitas semelhantes da concorrência. Somente o bip final é alto.

O cesto é removível e tem capacidade de 5,5 litros. É simples de limpar e dura bastante tempo. O timer tem 60 minutos e desliga de modo automático.

O controle de temperatura é adequável, e vai de 80°C a 200°C. E ainda tem base antiderrapante, o que garante mais segurança durante o uso. É recomendável checar a voltagem antes de adquirir essa air fryer para ver se é a mesma da sua região.

✅ Desligamento automático

✅ Timer de 60 minutos

✅ Base antiderrapante 

🚫 Antiaderente não muito bom



3. Fritadeira Air Fryer Sem Óleo – Midea 

Fritadeira Air Fryer Sem Óleo - Midea 

Essa air fryer FRA50S2 fabricada pela Midea tem uma ótima capacidade de 5,5 litros, tamanho mais que suficiente para uma família média. Tem cesta antiaderente removível e lavável em máquina de lavar louças, facilitando seu dia a dia na cozinha.

O timer faz pouquíssimo barulho e pode ser programado de 0 a 60 minutos, ideal para quem gosta de ganhar tempo enquanto cozinha. Basta programar o temporizador e a temperatura. Tem diversas opções de temperatura que podem ser escalonadas até 200ºC.

A tecnologia de Ar Rápido 3D se resume a um fluxo de ar quente que frita os alimentos de maneira natural, deixando-os macios por dentro e crocantes por fora.

Tem 1700 watts de potência, é constituída de inox e plástico, bandeja livre de PFOA e baixo consumo de energia. Possui ainda bandeja de resíduos e desligamento automático.

✅ Tecnologia 3D Rapid Air

✅ Grande capacidade

✅ Fácil de usar

🚫 Um pouco pesada



Perguntas frequentes 

Qual marca de Air Fryer é boa?

Existem muitas marcas boas de air fryers. A Mondial, Electrolux, Philco e Midea são ótimas marcas, apenas para citar algumas.

Qual a AirFryer mais vendida?

A air fryer mais vendida é a fritadeira elétrica Midea.

Qual a diferença entre as AirFryers?

Cada fabricante desenvolveu uma tecnologia que podemos chamar de própria. A fritadeira air fryer Philips, por exemplo, utiliza-se da tecnologia Rapid Air, enquanto a Mondial atrela-se a uma linha mais convencional.

Qual tipo de vasilha pode ir na airfryer?

Todo e qualquer prato ou assadeira que pode ir ao forno pode ser, da mesma forma, utilizado na airfryer, não importando se é produzido em metal, cerâmica, silicone ou vidro.

Dá para fritar ovo na airfryer?

Sim, é possível fritar ovo na airfryer, por incrível que pareça. E não faz sujeira, não espirra gordura e não espalha cheiro pela casa, porque não utiliza óleo. Podem ser feitos não apenas um, mas vários ovos, e em variadas formas.

Qual a melhor marca de fritadeira elétrica profissional?

A melhor marca de fritadeira elétrica profissional é a Cotherm.

O que dá para fazer na AirFryer?

Dá pra fazer muita coisa na airfryer, que é uma fritadeira elétrica prática e rápida e que praticamente não usa óleo. É possível fazer desde pães, carnes e massas, até sobremesas. 

Conclusão: A air fryer Mondial grand family é boa ou não?

Em sentido amplo, sabemos que adquirir um produto da Mondial é certeza de qualidade e boa funcionalidade. Além de funções diversificadas e preços competitivos, a probabilidade de você ficar satisfeito com essa air fryer é muito grande.

A Air Fryer Mondial Grand Family em especial, é uma boa compra sim. É mais apropriada para quem prepara quantidades maiores de alimentos a um só tempo. Não é muito espaçosa, tem ótimo acabamento e nota 10 na usabilidade. 

Tem grande velocidade no pré-aquecimento, permitindo ótimo controle sobre os preparos. Sua grande capacidade e potência emprestarão resultados fantásticos em suas mais variadas receitas. Ela serve para uma Cozinha Profissional. Servirá também para a sua.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.