Air Fryer Mondial é Boa Vale a Pena

Air Fryer Mondial é Boa? Vale a Pena?

Se você chegou até aqui é porque está interessado mas não sabe se a air fryer Mondial é boa, acertei? Ou caiu de paraquedas? Não importa, de uma forma ou de outra, aconselhamos continuar a leitura. Você está diante de um produto muito interessante.

A Mondial é uma velha conhecida dos brasileiros, seus produtos fazem parte da nossa vida há mais de duas décadas. Sua produção sempre foi direcionada para produtos de cozinha e, com a entrada das fritadeiras elétricas sem óleo no mercado, correu para se atualizar.

E deu as cartas rapidamente, sendo, atualmente, uma das fábricas com maior variedade de modelos de fritadeiras sem óleo no Brasil. Confira as nossas escolhas.

Sobre a Mondial 

A Mondial nasceu no Brasil com o nome de MK Mondial Eletrodomésticos S/A, no ano de 1999. Sua sede é em Barueri, São Paulo, mas sua cobertura é internacional. Suas fábricas estão em Conceição do Jacuípe, Bahia,  e na Zona Franca de Manaus.

Sua fábrica em Conceição do Jacuípe tem 241.000 m2 e 2.200 funcionários. Seus 2 escritórios na China alastraram consideravelmente o alcance da marca pelo planeta, com distribuidores em outros países. Em nosso país conta com mais de 700 pontos de venda. 

Desde sua fundação a Mondial tem crescido 50% aproximadamente, todos os anos. Isso se dá muito em razão dos consumidores estarem mais exigentes, comparando mais as características dos produtos, e não comprando produtos apenas pela marca.

E o que faz a Mondial? Investe em design, em tecnologia e ainda consegue manter os preços bem competitivos. E, claro, possui também o certificado ISO 9001.

Como saber se a air fryer Mondial é boa? 

Primeira coisa que queremos dizer é que, ao pesquisarmos no site de reclamações Reclame Aqui, vemos, de cara, que a Mondial corresponde muito bem às expectativas dos consumidores em relação aos produtos concorrentes da área de eletroportáteis.

As airfryers Mondial têm timer distinto entre si, que pode ir até 60 minutos. Esse tempo é o bastante para não se ter problemas com relação ao tempo de cozimento. 

Em relação à temperatura, elas podem variar até 10ºC abaixo da temperatura designada, mas isso é normal nesse tipo de produto e não afeta nem estraga os preparos.Todas, sem exceção, têm cesto removível.

Com as explicações acima é possível ter uma noção bem razoável das fritadeiras Mondial, seja ela Family 44 litros, AF 19, AF20, AF30 Digital, AF 30 Family IV, ultra AF10, New Pratic ou qualquer outro modelo. Todas possuem a confiabilidade da marca Mondial.

1. Fritadeira Air Fryer AFN-40-BI – Mondial 

Capacidade de 4 litros

Começando pelo visual externo, essa fritadeira tem um desenho oval, como a maioria das fritadeiras sem óleo disponíveis na praça. Possui uma ótima relação custo-benefício

O aparelho é quase inteiro de plástico, apenas com um detalhe em aço inox no local dos seletores. Combina com todo tipo de cozinha, em razão de seu design básico e cor tradicional. Acompanha um livro detalhado e colorido com 34 receitas exclusivas.

As air fryers tem como característica esquentar muito rápido. Nesse modelo específico, leva pouco mais de 2 minutos para fazer o pré-aquecimento. A cesta tem capacidade de 4 litros, perfeita para uma família com até 4 pessoas. 

Sua potência de 1500W faz com que tenha muita rapidez no preparo de todo tipo de alimentos. Em matéria de ruído ela fica em pé de igualdade com a concorrência.

Prós

Contras

✅ Capacidade de 4 litros

✅ Timer de 60 minutos

✅ 1500W de potência

🚫 Fio elétrico curto



2. Fritadeira Sem Óleo AF-55 I – Mondial 

Grande capacidade de 5,5 litros

Do café da manhã ao jantar, alimentos mais saudáveis e gostosos. Em ambos os casos a air fryer mondial grand family é boa e cumpre perfeitamente bem sua função. Conta com cesto removível e revestimento antiaderente que facilitam o manuseio dos alimentos.

Sua capacidade de 5,5L é excelente para fazer grandes porções em pouco tempo. O controle de temperatura chega a 200ºC, permitindo programar a temperatura exata para todo tipo de alimento. 

O timer de 60 minutos com aviso sonoro ajuda você a preparar os pratos no tempo correto, e ainda desliga automaticamente quando termina o preparo.

Conta ainda com incríveis 1900W de potência, garantindo agilidade em todo tipo de receitas. Sua cuba e cesto têm revestimento antiaderente e vem com livro de receitas.

Prós

Contras

✅ Grande capacidade de 5,5 litros

✅ 1900W de potência

✅ Controle de temperatura até 200ºC

🚫 Gaveta não fica firme quando fechada



3. Fritadeira sem Óleo  AFN-50-BI – Mondial 

Capacidade de 5 litros

Essa fritadeira elétrica sem óleo da Mondial é grande e potente, e conta com uma capacidade de preparo muito interessante. Seus 1500W de potência e 5 litros de capacidade são maiores do que a grande maioria disponível no mercado.

E não é só o cesto que é grande, seu formato quadrado favorece muito na hora de dispor os alimentos. Possui timer de 60 minutos que emite sinal sonoro ao término do preparo e controle de temperatura de até 200ºC.

Tem também lâmpadas piloto que avisam quando o aparelho está funcionando e se está esquentando. O design requintado e o painel em aço inoxidável dão um charme todo especial à sua cozinha. A Mondial sente-se orgulhosa em ser 100% brasileira.

E ainda foi eleita, pelo 4º ano consecutivo, como uma dos melhores atendimentos ao consumidor pelo Reclame Aqui.

Prós

Contras

✅ 1500W de potência

✅ Lâmpadas-piloto

✅ Capacidade de 5 litros

🚫 Acabamento ruim



Alternativas para air fryer Mondial 

Para não ficarmos comparando as air fryer Mondial com outros modelos da mesma marca, escolhemos 3 airfryers de outras marcas para melhor análise. 

1. Fritadeira sem óleo Cook Fryer – Cadence

Seletor de temperatura de 6 níveis

Essa air fryer da Cadence com capacidade de 3 litros é considerada compacta. Seu timer vai até 30 minutos, sua grelha é removível e possui a função descongelar

O cozimento é feito por convecção, ou seja, por intermédio de potentes jatos de ar quente que circundam todo o alimento. Seu design é simples e limpo, preto com detalhes em cinza, ou seja, bem discreto. Possui 2 botões: 1 para controlar temperatura e outro para o tempo.

Tem ainda 2 botões de LED que indicam quando o aparelho está ligado e aquecido. A alça fica a uma boa distância do cesto, impedindo que você se queime ao puxá-lo. 

Seu cesto não é removível, o que significa que tem uma ótima área útil, porque quase todo o espaço da cuba pode ser utilizado para que você cozinhe os alimentos.  Possui ainda um fundo removível, podendo-se ganhar um espaço ainda maior ao retirá-lo.

Prós

Contras

✅ Seletor de temperatura de 6 níveis

✅ Função descongelar

✅ Grelha removível

🚫 Totalmente de plástico



2. Fritadeira Air Fryer Sem Óleo – Midea 

Timer até 60 minutos

Essa fritadeira elétrica fabricada pela Midea é muito simples de usar e possui 2 botões de controle. Seu design, apesar de elegante, é simplificado, ocupando muito pouco espaço na cozinha. Sua bandeja pode ser levada à máquina de lavar louças e é antiaderente.

Tem luz em LED de funcionamento do timer e termostato. O fluxo de ar quente é bastante rápido e aquece os alimentos por igual, o chamado 3D Rapid Air Technology. 

O cesto de cozimento é antiaderente e removível e pode ser facilmente removido com o simples apertar de um botão em sua parte superior. Isso gera praticidade que, por sua vez, proporciona economia de tempo.

Não existe nenhuma dificuldade para limpá-la, a única recomendação é que se use bucha ou pano macios para fazer a limpeza, para que ela não arranhe.

Prós

Contras

✅ Temperatura até 200ºC

✅ 3D Rapid Air Technology

✅ Timer até 60 minutos

🚫 Baixa potência



3. Fritadeira Air Fry Gourmet Black PFR15P – Philco 

Cuba com 4 litros de capacidade

Essa fritadeira air fryer fabricada pela Philco possui 1500W de potência, capacidade de 4 litros e design bem moderno. Seu timer é de 60 minutos com aviso sonoro quando termina o processo, tempo suficiente para cozinhar todo tipo de alimento.

Regulagem de temperatura de 80ºC a 200ºC. Sua cobertura antiaderente é boa, e recomendamos alguns procedimentos simples que farão com que dure muito mais. Quando for limpar não jogue água fria, a água quente é melhor. 

Deixe agir por algum tempo, depois use uma esponja com o lado macio e bastante sabão ou detergente. Aí você consegue tirar a sujeira sem estragar o teflon.

Tem ainda luz indicadora de funcionamento, luz indicadora de aquecimento, base antiderrapante, sistema de proteção contra superaquecimento e garantia de 1 ano.

Prós

Contras

✅ Tecnologia Air Fry 360

✅ Temperatura de 80ºC a 200ºC

✅ Cuba com 4 litros de capacidade

🚫 Cesto encosta na gordura



Conclusão: air fryer Mondial é boa ou não? 

Esteja certo do seguinte: adquirir um produto da marca Mondial é ter a certeza de estar levando para casa um produto com boa qualidade e funcionamento eficiente. Como se não bastasse suas várias funcionalidades, possui ainda preços bem acessíveis.

A chance de você ficar satisfeito com essa fritadeira elétrica sem óleo é grande. Esse fabricante tem inúmeros modelos de fritadeiras sem óleo disponíveis nas lojas, sejam físicas ou virtuais. Cada qual com suas particularidades.

Todas, no entanto, têm em comum a quase total aprovação entre os consumidores. Se considerarmos a qualidade de seus produtos e o preço, é possível concluir tratar-se de uma boa fritadeira, com uma ótima relação custo-benefício.

Mais de 90% dos usuários de sites especializados recomendam este produto. E nós estamos com eles. Sim, a air fryer Mondial é boa, pode comprar sem medo.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *