Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
17/09/2012 - 11h25
Equipotel 50 anos bate todos os recordes
Edição comemorativa foi visitada por mais de 50 mil pessoas e deve ser gerado a partir do evento um volume de negócios de R$ 6 bilhões.


A 50ª Equipotel São Paulo, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, se consolidou como a maior edição de todos os tempos. De 10 a 13 de setembro passaram pelo Anhembi 50.534 pessoas, um público altamente qualificado, formado por profissionais do setor. 

Participaram dessa edição da Equipotel SP 1.405 marcas de 62 setores da economia, que mostraram suas novidades em 683 estandes em uma área de exposição de 60 mil m². A Equipotel 50 anos contou com a participação de expositores estrangeiros de mais de 20 países. 

“Os negócios gerados e iniciados durante a Equipotel SP devem movimentar um montante de R$ 6 bilhões, o que corresponde a cerca de 30% da movimentação anual do setor, mostrando o aquecimento do segmento de hotelaria e de alimentação, que se prepara para atender à grande demanda gerada pelos grandes eventos que o Brasil sediará nos próximos anos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, e o próprio crescimento da economia brasileira, que tem possibilitado as pessoas viajar mais. Nesse cenário, a Equipotel SP realmente se consolidou como o catalisador desse mercado ao reunir em um mesmo espaço tudo o que os empresários do setor precisam para se reequipar”, afirma o diretor da feira, Marcelo Vital Brazil. 

Uma das principais atrações da Equipotel SP foi a Arena Gastronômica, pela qual passaram 5.500 pessoas, que participaram de Aulas Show com apresentações de chefs renomados do Brasil e do exterior, Drink Show com performance de bartenders, espaço para degustação e harmonização de vinhos com sommeliers, oficinas de escultura em alimentos e campeonato de escultura em melancia. 

Cerca de 400 pessoas participaram da programação do Equipotel Conference 2012, que debateu temas relevantes ao setor por meio de quatro workshops – Planejamento dos Negócios de Alimentos & Bebidas (A&B), Gestão Hoteleira, Governança e Gestão de A&B – e três fóruns – Construção e Retrofit de Hotéis, Recursos Humanos e Marketing. 

Design 
O 21º Equipotel Design, mostra com 12 ambientes de hotéis e restaurantes projetados por arquitetos e decoradores, que trouxeram novidades tecnológicas e soluções sustentáveis, foi visitado por mais de 10 mil pessoas durante os quatro dias da feira. Segundo a coordenadora do espaço, Lucy Amicon, o evento foi muito positivo, já que muitos negócios foram concretizados durante os quatro dias. "Muitos hoteleiros e principalmente moteleiros fecharam negócios com os arquitetos do Equipotel Design", afirma Amicon. 

Equipotel 2013 
O sucesso da edição de 50 anos da Equipotel SP foi tão grande que, em três dias, foram renovados 32% dos contratos de expositores para a próxima edição, que será realizada de 16 a 19 de setembro, com muitas novidades. Uma delas é o aumento de 19% da área de exposição e a oficialização do apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), entidade que abrange, por meio de 61 sindicatos afiliados, cerca de um milhão e duzentas mil empresas entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares. 

Fonte: Assessoria de Imprensa - 17/09/2012

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti