Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
06/08/2012 - 09h29
Literatura gastronômica tem destaque na 22ª Bienal do Livro
No evento acontecerão workshops, aulas práticas e debates com profissionais da área.


 Gastronomia será destaque na Bienal Internacional do Livro de São Paulo que começa dia 09 de agosto e segue até o dia 19, no Pavilhão de Exposições Anhembi. Haverá uma área exclusiva para os livros gastronômicos – o Espaço Gourmet Sensações – contando com uma cozinha show montada em meio aos estandes numa arena para 70 pessoas. Ali, divididos nos períodos manhã, tarde e noite, acontecerão workshops, aulas práticas e debates, com a presença de grandes autores de obras gastronômicas e personalidades da área. Todas as atividades do Espaço Gourmet são gratuitas e, diariamente, serão distribuídas senhas para os que desejarem participar.

O evento tem curadoria de André Boccato, chef e editor, que, dentro da filosofia dos organizadores de “Bienalizar São Paulo”, foi ainda mais longe, e criou o ‘Cozinhando com Palavras’, um grande Sarau Literário, promovido em alguns dos principais restaurantes da cidade, em torno de pratos criados ou vivenciados por grandes nomes da literatura brasileira e mundial. Além dos menus especiais para degustação, com pratos inusitados, únicos para cada restaurante participante do evento, no ‘Cozinhando com Palavras’, acontecerão apresentações com leituras de poemas e trechos de literatura. que acontecerá durante o período da Bienal.

“Imaginei que homenagear autores nessas casas seria uma forma simpática de integrar o resto da cidade à feira de literatura, expandindo o tema para muito além do Anhembi. O resultado foi fantástico”, comemora Boccato.

Fonte: Assessoria de Imprensa - 06/08/2012

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti