Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
28/06/2012 - 14h13
SIAL 2012 - Empresas portuguesas procuram mercado brasileiro
Doze empresas portuguesas do setor de food service querem ganhar espaço no mercado brasileiro.


"O azeite e o vinho portugueses já têm uma imagem construída no Brasil. Agora queremos abrir mais espaço para os outros produtos gourmet", disse à Lusa Fátima Vila Maior, diretora da área de feiras da Associação Industrial Portuguesa (AIP), que apoia a internacionalização de empresas.

Participam do SIAL empresas dos setores de queijos, bens alimentares de grande consumo, conservas e patés de peixe, ultracongelados vegetais, equipamentos para indústria alimentar e de bebidas, azeites e azeitona e vinho verde.

O principal objetivos das empresas é encontrar parceiros brasileiros que comprem seus produtos. Segundo a responsável, o maior desafio para as marcas é vencer a  concorrência dos produtos brasileiros.

Segundo a AIP, o SIAL ocorre num momento de expansão da economia brasileira e da procura por produtos portugueses. As exportações para o Brasil cresceram 27% no primeiro trimestre de 2012, e alcançaram os 250 milhões de dólares.

Fonte: Diário Digital de Portugal - 26/06/2012

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti