Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
30/05/2012 - 10h29
Bunge inaugura centro de exelência com foco no food service
Novo espaço oferece cusros, soluções e consultoria para os profissionais da alimentação fora do lar


A Bunge, empresa conhecida por oferecer produtos para panificação, confeitaria e refeição, assessoria técnica especializada, além de consultoria com soluções para o mercado de food service, inaugurou, em São Paulo, um espaço para formação e capacitação de clientes e profissionais do setor. Localizada na região sul da cidade, a Academia Bunge espera receber cerca de cinco mil visitantes no primeiro ano da atividade. A iniciativa contribui para estreitar ainda mais o relacionamento da Bunge Brasil com clientes do segmento e deve chegar a outras oito capitais até 2015, totalizando dez centros.

Além de atender clientes e parceiros da empresa, o local abrigará cursos modulares de acordo com a necessidade de cada visitante e irá sugerir aplicações de receitas e treinamento técnico, disponibilizando também informações relevantes para o negócio do parceiro Bunge. “O principal objetivo da Academia Bunge é atuar na capacitação de profissionais, prestando consultoria para desenvolvimento do mix de produtos e cardápio do cliente”, afirma Luiz Farias, chef executivo da academia e gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Com capacidade para até 100 pessoas por dia, o espaço foi montado com o que há de mais moderno em equipamentos e oferece materiais para que os profissionais possam se aperfeiçoar, conhecendo as características técnicas dos produtos, as boas práticas do setor, além de receberem dicas de aplicação e utilização de modernos conceitos da área de alimentos.

Estrutura e funcionamento

Com um espaço de 800m², a Academia Bunge conta com quatro cozinhas profissionais – uma com foco em panificação, outra em refeição e sobremesa, uma em confeitaria fina e finalização e a última especialmente para desenvolvimento e criação de receitas, treinamentos internos, além de suporte aos cursos modulares.  Além de treinamento para barista, o local conta com um espaço de conveniência (biblioteca), auditório pra 40 pessoas e abriga o centro de atendimento SABE – Serviço de Atendimento Bunge Especialistas.

Cursos

São oferecidos dez cursos modulares específicos nas áreas de azeite, farinha de trigo, pães crocantes, suaves e doces, confeitaria, massa folhada, massa semi folhada, bolos e tortas decorados, doces especiais, cozinhas, molhos e arroz. No final de cada curso, os participantes recebem um receituário e um certificado, comprovando sua participação e aptidão para a especialidade escolhida.

Histórico

A primeira sede da Academia Bunge no Brasil foi inaugurada em 2011, no Rio de Janeiro/RJ. Com 300 m², o espaço conta com estrutura destinada a cursos de panificação, confeitaria e refeição. Em menos de um ano, a unidade já atendeu mais de 2,5 mil pessoas para treinamentos e capacitações pessoais.

Fonte: Assessoria de Imprensa - 29/05/2012

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti