Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
01/03/2012 - 10h11
Comércio sustentável de alimentos pela Internet
Canal eletrônico comercia vai ao ar com inovações para empresas do segmento alimentício, a fim de, esvaziar seus estoques e combater o desperdício de alimentos


O desperdício de alimentos no Brasil cresce desgovernadamente, seja por manipulação indevida ou por excesso de produção, que segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), representa 12 bilhões de reais por ano.

Para minimizar esse número, um projeto 100% nacional, desenvolvido por um grupo de jovens executivos da Crudo e Cotto Gastronomia aplicada, visa facilitar o comércio entre as empresas alimentícias e seus clientes. A plataforma comercial online B2B e-Stock Food permite que as empresas anunciem gratuitamente os produtos que precisam de saída por meio de um sistema de comércio coletivo.

O processo é simples. A empresa oferece os insumos não escoados do estoque a preços promocionais, sempre evidenciando o prazo de validade e garantido a data de entrega. Quanto maior for o desconto, mais destaque tem o anúncio.

Por outro lado, os clientes podem aproveitar as promoções para adquirir produtos com preços abaixo do mercado. O preço apresentado também sofre redução segundo a proximidade do prazo de validade.

No caso das mercadorias que não são vendidas, o e-Stock Food orienta a doação para ONG’s indicadas no próprio site ou da preferência da empresa anunciada.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti