Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
20/10/2011 - 09h56
ES promove boas práticas no setor de alimentação
O Programa Alimentos Seguros (PAS) voltado para o consumidor é lançado no estado


O Programa Alimento Seguro (PAS) será lançado no Espírito Santo durante a programação da Semana do Alimento Seguro, que acontece de 24 a 27 de outubro. A programação prevê ações de mobilização em empresas do setor de alimentação e palestras gratuitas sobre o assunto.

O PAS é direcionado a toda a cadeia de alimentação, desde o campo até o consumo final. A iniciativa é uma parceria entre as instituições do sistema S, como o Sebrae, Senai, Senac, Sesc e Sesi. De acordo com a coordenadora estadual do PAS, Giselle Coelho, “a parceria tem sido o ponto forte para a disseminação do PAS no estado”, declarou.

O programa atua no desenvolvimento de tecnologias, metodologias, conteúdos, formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as Boas Práticas e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC). Por meio dessas ações, o programa visa aumentar a segurança e a qualidade dos alimentos produzidos no Brasil, ampliando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias - 20/10/2011

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti