Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
29/09/2011 - 10h55
Curso “Sommelier de Cachaça” acontece no Mercadão
Participantes poderão aperfeiçoar os “aromas e sabores” da bebida genuinamente brasileira, descobrir os segredos da caipirinha e potencializar seus drinks


Participantes poderão aperfeiçoar os “aromas e sabores” da bebida genuinamente brasileira, descobrir os segredos da caipirinha e potencializar seus drinks

A secretaria de Coordenação das Subprefeituras promove, através da Supervisão Geral de Abastecimento o curso “Introdução ao Universo da Cachaça”, no Mercadão. Com o sucesso da “Expocacha” no Mercadão, que aconteceu na semana de 6 12 de setembro, e em comemoração ao Dia Nacional da bebida genuinamente brasileira, em 13 de setembro, surgiu a ideia de um curso destinado aos profissionais de bares restaurantes – sommelier e barthenders, que tenham interesse em aprender e aperfeiçoar a utilização e harmonização da cachaça em drinks e pratos.

As aulas serão ministradas por Renato Frascino, administrador de empresas e economista; Consultor Enogastronômico e Analista Sensorial de Bebidas. Professor de vários segmentos ligados à harmonização de alimentos e bebidas, como água, azeites, destilados, cervejas, charutos, vinhos, cachaças, cafés e acetos balsâmicos.

O conteúdo programático contempla 12 horas, com aulas divididas em seis módulos, realizadas sempre às quartas-feiras, a partir de 5/10, das 15 às 17h.

As inscrições estão abertas, e acontecem até 3 de outubro. Para participar é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de vínculo com o empregador. O custo do curso é R$ 350,00, através de doações de cestas básicas no ato da inscrição, que serão encaminhadas ao Banco de Alimentos da PMSP. Não serão aceitos valores em dinheiro.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3228-6363, das 9 às 16h ou pelo e-mail cachaçagourmet@prefeitura.sp.gov.br.

Fonte: Inteligemcia - 28/09/2011

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti