Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
29/07/2011 - 09h26
Sebrae e Italcam fecham parceria para atestar qualidade em restaurantes
A culinária italiana é o foco do Ospitalità Italiana


A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam) e o Sebrae-SP lançam no dia 1º de agosto, a partir das 19h, no Colégio Dante Alighieri, a 2ª edição do Selo de Qualidade Ospitalità Italiana, que reconhece restaurantes que seguem as tradições italianas. - A parceria une o propósito da Italcam de valorizar a cultura gastronômica da Itália e o objetivo do Sebrae-SP de contribuir com o aprimoramento da gestão em serviços dos restaurantes.

 No ano passado, 30 restaurantes receberam o selo, após serem aprovados em avaliação de dez requisitos, como valorização da cultura, proposta gastronômica e identidade. Os restaurantes interessados deverão preencher uma ficha de adesão para participar da avaliação, que será coordenada pela Italcam, responsável por fazer o levantamento de todos os restaurantes da região que estarão aptos a concorrer ao certificado.

O processo de avaliação para obter o certificado começa em setembro e acontecerá da seguinte forma: representantes da Italcam farão visitas aos restaurantes inscritos e auxiliarão com as adequações necessárias para o recebimento do certificado. Em seguida, toda a documentação colhida será enviada ao Comitê de Avaliação na Itália, que concederá a certificação.

O Sebrae-SP vai promover seminários que serão conduzidos por consultores especialistas em alimentação fora do lar. Os dois primeiros ("Tendências e inovações para o segmento" e "Informações e reservas") estão programados para agosto. A partir de setembro, representantes da Italcam fazem visitas aos empreendimentos inscritos e, paralelamente, serão promovidos os seminários "Chegada do cliente", "Durante a refeição" e "Saída e pós-venda". O resultado da avaliação dos critérios de selagem dos restaurantes está previsto para dezembro.

O segmento de alimentação fora do lar desponta tanto em quantidade de micro e pequenos empreendimentos quanto no que tange ao efeito multiplicador que proporciona à economia.

Segundo o IBGE, 25% da receita familiar é destinada ao consumo de refeições formais. De acordo com dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o segmento foi responsável por R$ 65,2 bilhões em 2009, o equivalente a 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB).

O cadastro para participação no evento de lançamento pode ser feito no telefone: Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) : 0800 570 0800.
Fonte: DCI - 29/07/2011

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti