Entre os dias 5 e 8 de Julho, acontece, na loja Makro de João Pessoa, a Semana do Cliente Profissional, evento voltado para proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e hotéis. Nestes dias, o cliente Makro terá acesso a cursos gratuitos de capacitação em gestão de negócios e gastronomia, ministrados por parceiros como Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), SEBRAE e grandes marcas da indústria alimentícia.
“O objetivo do Programa é levar capacitação gratuita aos pequenos empresários da região. Temos como posicionamento ser o parceiro de negócios dos nossos clientes ajudando - os a aperfeiçoar a gestão dos seus estabelecimentos visando crescimento e maior rentabilidade”, diz Gustavo Delamanha, diretor de marketing do Makro.
Os cursos acontecerão no interior de uma carreta móvel do Makro, equipada com cozinha experimental e estrutura completa para realização destas atividades.
Em 2011, segundo ano da atividade, o evento passará por mais de 50 lojas da rede em 45 cidades, capacitando mais de 12 mil pessoas.
Depois de João Pessoa, a carreta seguirá para as lojas de Caruaru e Recife, em Pernambuco, e para Maceió (AL).