Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
07/10/2016 - 15h50
ExpoVinis Brasil divulga pesquisa sobre perfil e avaliação dos participantes de 2016
Pesquisa de satisfação realizada pelo IBCR aponta que 43% dos expositores expandiram negócios na América do Sul. Profissionais do setor representaram 95% do público visitante


Em 2016, o ExpoVinis Brasil não apenas celebrou sua 20ª edição, mas, também, reafirmou sua importância como ferramenta que promove encontros, cria oportunidades de negócios entre os principais players do segmento e atrai pessoas interessadas e atentas às últimas novidades e tendências do mercado de vinhos.

Este ano, foram mais de 8 mil visitantes, entre profissionais do setor (95%) e consumidores finais (5%), que circularam pelos corredores do Expo Center Norte. Para 29% do público presente, esta foi a primeira participação no evento. Mesmo em um cenário de instabilidade econômica, o fato confirma a assertividade dos investimentos da feira na renovação constante de público e conteúdo como medida estratégica para impulsionar seu movimento evolutivo.

Pesquisa de satisfação

Segundo pesquisa de satisfação realizada pelo Instituto Ibero-brasileiro de relacionamento com o cliente (IBRC), 86% dos visitantes avaliaram o ExpoVinis como um ambiente de oportunidades para o aprendizado e 82% deles opinaram que a feira é ideal para o networking.

Ainda de acordo com a pesquisa do IBRC, na opinião dos expositores, a 20ª edição do evento também trouxe retornos favoráveis, por diferentes fatores. Em relação às oportunidades de negócios, 54% fizeram contato com potenciais compradores pela primeira vez e 57% encontraram novos distribuidores durante a feira. No critério de qualificação dos visitantes da feira, 87% dos expositores consideraram o público bem selecionado, relevante, variado e, principalmente, muito interessado no mercado nacional de vinhos. 

Outro ponto muito relevante da avaliação é também um dos três principais critérios de importância para motivar a participação dos expositores no evento: o País onde o ExpoVinis é realizado. Porque para 91% deles, participar de um evento com esta importância e dimensão no Brasil representa uma oportunidade de negociação excelente; e 43% dos participantes já aproveitaram essa abertura de mercado para expandir seus negócios na América do Sul.

“Para nós, estes resultados têm um valor agregado incalculável, porque conseguem traduzir os bons resultados alcançados pelo nosso esforço constante em reafirmar o ExpoVinis como um importante evento do setor na América Latina e manter o Brasil em destaque no mapa das principais feiras de vinhos do mundo. Este ano, celebramos mais do que a 20ª edição do evento. Celebramos nossa capacidade de renovar, evoluir e surpreender mesmo diante dos cenários mais difíceis e desafiadores!", exalta Clélia Iwaki, diretora do evento, que é organizado pela Informa Exhibitions.

Conteúdo diversificado e qualificado

Além das degustações temáticas, na edição de 2016 o evento ofereceu uma programação intensa de atividades didáticas direcionadas ao aprimoramento do público apreciador da bebida, além da profissionalização das pessoas interessadas em atuar nas áreas relacionadas, por meio da discussão de temas relativos a e-commerce, tributação e marketing, e de conteúdos focados em soluções para os negócios, ministrados por grandes nomes do setor.

Foram apresentados lançamentos e destaques do Brasil e de países consagrados na produção vitivinícola como Chile, França, Itália, Espanha, México, Eslovênia e Nova Zelândia. Produtores da Europa, da América do Sul e do Brasil foram os mais visados pelo público presente no evento, que teve acesso a mais de 120 marcas expositoras e demonstrou interesse, principalmente, pelos vinhos tintos, brancos e espumantes.

O ExpoVinis em 2017 será realizado entre 6 e 8 de junho no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa / ExpoVinis

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti