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Prêmio CP - 29/09/2016
27/09/2016 - 17h27
Equipotel São Paulo 2016 atraiu investimentos do setor de food service
Segundo dados, negócios de alimentação fora do lar iniciados na feira podem somar até R$ 1,7 bilhão até 2017


A Equipotel São Paulo 2016 reuniu, na última semana, os mais recentes produtos, serviços, soluções e tecnologias para o setor de hospitalidade em um ambiente propício para a geração de negócios e atualização profissional. Segundo a organização do evento, foram mais de 34.700 mil visitantes de segmentos como hotelaria, food service, decoração, design e arquitetura.

Além de atrações como o Hotel Modelo Sustentável, projeto desenvolvido pela revista Hotelaria Profissional em parceria com a Reed Exhibition – confira clicando aqui –, o setor de food service também foi protagonista de grandes negócios na feira. De acordo com dados da Equipotel São Paulo 2016, os negócios de food service iniciados na edição deste ano da feira devem superar R$ 1,7 bilhão até 2017.

O pavilhão do São Paulo Expo recebeu as rodadas de negócios do DIEFS – Distribuidores Especializados em Food Service. Enzo Donna, coordenador do grupo, projetou que, neste ano, as 210 negociações realizadas dentro da Equipotel resultaram em 186 acordos fechados, gerando aproximadamente R$ 55 milhões entre 14 distribuidores e 15 fornecedores. No entanto, ressaltou Donna, o número de negócios que ocorrem ao longo do ano é bem maior. A partir dos encontros realizados pelo DIEFS na última Equipotel em 2015, por exemplo, o grupo de participantes faturou R$ 1,5 bilhão. Até 2017, as negociações deste ano podem somar até R$ 1,7 bilhão. “Esta foi uma feira mais atraente e organizada, com um público muito específico. Para nós, distribuidores, foi extraordinário”, avaliou o consultor.

Pavilhão do vinho estreia com sucesso

Com sessões de degustação e debates com nomes renomados do segmento de vinho, o Pavilhão do Vinho estreou na Equipotel São Paulo 2016. Para a diretora de marketing da empresa, Carla Oliveira, a experiência foi excelente. “Recebemos um público muito variado e tivemos a oportunidade de mostrar que o vinho está inserido no conceito de hospitalidade. Proporcionamos experimentações e noções de harmonização de uma forma democrática, transmitindo esse conhecimento para pessoas que não são especialistas no assunto.”

Estudantes de gastronomia, empresários, donos de restaurantes e consumidores finais puderam conhecer mais sobre o produto. “O vinho pode ser um diferencial para os negócios e, aqui, tivemos uma visibilidade nacional, recebendo visitantes de vários Estados do Brasil”, finalizou Carla.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Equipotel São Paulo

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