Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
24/07/2014 - 16h09
Por que investir em Digital Signage para restaurantes e bares é um bom negócio?
É preciso proporcionar aos clientes um bom conteúdo e boas oportunidades para que eles fiquem envolvidos e tenham uma grande experiência gastronômica


Não é segredo para ninguém a grande influência da publicidade na vida dos consumidores. Hoje, em qualquer lugar que visitamos, sempre existe algum tipo de propaganda para chamar a atenção por menor que seja. E o setor publicitário passa por uma revolução graças ao avanço da tecnologia e uma delas que veio para ficar é o Digital Signage. Mas o que é essa tecnologia?

O Digital Signage nada mais é que um painel informativo no qual as empresas podem colocar conteúdos dos mais variados temas. Ele pode ser usado tanto em locais públicos ou até mesmo dentro da companhia para passar mensagens aos funcionários.

 O crescimento dessa tecnologia no mundo é impressionante. Em 2010, as receitas atingiram US$ 5 bilhões entre equipamento e software. Contando serviço e receitas de publicidade, o número sobe para US$ 6,5 bilhões. É uma indústria que cresce cerca de 40% ao ano com expectativa de chegar a US$ 7 bilhões anualmente. Só a receita de publicidade do Digital Out of Home (DOOH) foi de US$ 2 bilhões em 2012, devendo crescer 15% ao ano.

 E no Brasil, esse mercado também não para de crescer. Em 2012, o Digital Signage cresceu 22,2% com um cenário que sinaliza crescimento ainda na casa de dois dígitos, já que somente nos últimos anos, o crescimento médio anual foi de 41,26%. O DOOH no Brasil está no segundo lugar das mídias mais visitas de São Paulo. Se compararmos com outras mídias nacionalmente falando, o DOOH tem uma cobertura de 60% da população economicamente ativa estando na frente de mídias como internet, revistas, jornais e TV paga.

Essa tecnologia está sendo tão demandada no nosso mercado que pela primeira vez será feita uma feira exclusiva para esse setor no mês de setembro em São Paulo. Agora, você deve está se perguntando de que forma o Digital Signage pode ajudar a incrementar as receitas dos restaurantes e bares?

Primeiramente porque oferece uma relação custo-benefício inovadora além de melhorar a experiência do cliente. Com o uso indoor e outdoor, é possível transmitir nas telas todas as informações que sejam relevantes como cardápios, informação nutricional dos alimentos e bebidas, promoções, além de informar a confirmação do pedido e senhas. A tecnologia também permite aumentar a precisão dos pedidos na cozinha e no drive-through. E tudo isso pode ser alterado em tempo real e remotamente.

Os benefícios do uso do Digital Signage são inúmeros. Usando um painel digital, não é necessário imprimir papéis toda vez que acontecer alguma mudança, além dele ser mais flexível para experimentar novas promoções e iniciativas de marketing, reduzindo assim, os custos. Com ele, ainda é possível facilitar mais a comunicação com o cliente, pois diminui o tempo de espera e oferece uma melhor experiência no atendimento.

O Digital Signage ainda ajuda a controlar os preços dos cardápios e promover novos produtos para qualquer restaurante, no caso das redes, de um local central, além de ajudar a aumentar as vendas colocando gráficos e imagens atraentes no ponto de venda.

E um ponto importante: para obter os melhores resultados, como em qualquer ferramenta de marketing, é preciso proporcionar aos clientes um bom conteúdo e boas oportunidades para que eles fiquem envolvidos e tenham uma grande experiência gastronômica.


Fonte: Ricardo Carreon - diretor da unidade de Food Service da NCR Brasil

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti