Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
07/07/2014 - 11h59
Rede de restaurantes abre unidade em Cumbica
Nova unidade do Ráscal, inaugurada em junho, ocupa espaço no novo terminal 3, que cuidará dos voos internacionais.


O Grupo Ráscal inaugurou a sua 12º unidade (nona em São Paulo). A nova loja está instalada no novo terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), em São Paulo, e possui capacidade para 220 pessoas.

O endereço escolhido para receber a nova unidade da rede tem como objetivo manter o padrão de qualidade e inovação da marca em um novo segmento de mercado, que são aeroportos. Para Roberto Bielawski, sócio-fundador do Grupo, a loja é um cartão de visitas para os estrangeiros. “Queremos que o Ráscal seja a porta de entrada dos visitantes e os receba com uma opção de serviço de primeira linha, o que é inédito no Brasil, onde a alimentação nos aeroportos deixa muito a desejar”, diz.

A percepção de Bielawski é compartilhada por Daniel Allegro, sócio-diretor do grupo, que destaca a escolha do aeroporto para os negócios. “Somos uma empresa que cresce com consistência. Nossa expansão leva em conta a proximidade com os clientes e considera primordial manter o padrão de excelência pelo qual somos conhecidos, condições sem as quais não expandimos”, afirma.

Para a abertura da nova unidade, o grupo contabilizou um investimento de cerca de R$ 5 milhões e estimativa de funcionar com um time de 120 funcionários. 

O projeto

Como é tradição no Ráscal, as mesas convivem com a ilha de massas, além da mesa de saladas e antepastos. A transparência na produção dos pratos também continua, com tudo sendo feito aos olhos dos clientes. “Nossa principal preocupação foi oferecer aos visitantes um local onde eles possam desfrutar de uma boa refeição com tranquilidade”, explica Aurelio Longo, arquiteto responsável pelo projeto de onze das doze unidades Ráscal, incluindo esta.

Com uma área total de 780 m², a nova unidade segue o padrão das demais lojas, valorizando aspectos sustentáveis e os elementos visuais da nova identidade da marca. "Hoje buscamos garantir não só as boas e consolidadas características de qualidade do Ráscal, mas também incorporar um design mais contemporâneo, com madeiras certificadas e materiais recicláveis”, defende o arquiteto.

Bar exclusivo

A novidade exclusiva desta unidade é o bar. Ao lado de um agradável jardim de inverno, o bar traz um confortável espaço para recepcionar os clientes que aguardam seus amigos e parentes, ou estão em trânsito aguardando um vôo.

“A área do bar vai funcionar como um lounge, totalmente integrado com o restaurante. Quisemos criar um ambiente voltado para o jardim, muito aconchegante, onde o cliente pudesse aguardar o seu voo enquanto toma um café, saboreia um petisco ou aproveita um drink”, afirma Longo.  

Cozinha mediterrânea com acento italiano

O cardápio, elaborado pela consultora gastronômica e sócia-diretora do grupo, Nadia Pizzo, segue a tradicional receita de sucesso do Ráscal: cozinha mediterrânea com acento italiano. A relação variedade com qualidade do menu é uma atração à parte, assim como o sistema de cardápio rotativo, no qual as receitas se alternam diariamente.

Para incrementar todas essas iguarias, o Ráscal oferece uma premiada carta de vinhos, composta por mais de 200 rótulos especialmente selecionados, para os quais a equipe de sommeliers do grupo prepara e sugere harmonizações com os itens do menu.

Fonte: Assessoria de imprensa - 7/7/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti