Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
03/07/2014 - 09h42
Estacionamento em pauta!
Ofereça o melhor serviço para o cliente do seu restaurante


Não só uma comida de qualidade e boa localização garantem a escolha do público por este ou aquele restaurante. Tão importante quanto esses fatores, o estacionamento tem sido ponto decisivo para os estabelecimentos do nosso setor.

A não disponibilidade de vagas, assim como o alto preço dos estacionamentos, faz com que a clientela de bares, lanchonetes e similares, desista de permanecer no local.

Mas, para que esse problema não seja recorrente, algumas opções existem e podem ser adotadas pelos empreendimentos. Uma alternativa é oferecer serviço gratuito, da casa ou terceirizado, para os clientes. Outra opção, para restaurantes que tenham áreas com baixo volume de vagas, é cobrar algum valor dos clientes.

Ambos os serviços são interessantes e vantajosos, já que o estabelecimento divide a receita proveniente dos frequentadores ou recebe um valor da empresa contratada, que, por sua vez, recebe o montante dos clientes.

No caso do estacionamento ser próprio, os custos são maiores, pois os colaboradores são do restaurante.

Conforto para o cliente

Valets, manobristas e estacionamentos conveniados são as melhores alternativas para que a clientela se sinta confortável ao frequentar o seu restaurante favorito. Alguns gestores optam por um valet pago pelos clientes, que leva os veículos até um estacionamento conveniado.

Cortesia como diferencial

Outros estabelecimentos não cobram nada do seu público, mesmo o estacionamento não sendo conveniado da casa. A questão de não cobrar é um diferencial adotado pelo proprietário, que busca retorno para a empresa (não apenas financeiro).

Seguro garantido

Uma das dificuldades desse serviço é garantir que a existência de seguro informada pela empresa seja verdadeira. Por isso, é importante ter uma seguradora de confiança que atue nesse ramo e esteja totalmente legalizada para realizar suas atividades, quando necessário.

Fonte: Redação - 03/07/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti