Cadastro Newsletter
Busca
PUBLICIDADE
Prêmio CP - 29/09/2016
16/06/2014 - 10h31
As principais inovações tecnológicas da feira de NRA
Conheça os equipamentos com alta tecnologia apresentados aos visitantes do evento


Em mais um ano de NRA Show, evento que aconteceu no McCormick Place, em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 21 de maio, o público teve a oportunidade de conhecer diversas ferramentas facilitadoras para o ramo de alimentação fora do lar.

Visando a economia de espaço, mão de obra e energia, os chefs do mundo inteiro, conheceram os fornos verticais combinados da Rational (uma das ganhadoras do prêmio Kitchen Innovations de 2014). “Esses equipamentos cozinham com vapor e calor seco, eliminando a utilização de chamas”, disse o gerente regional de vendas Jose Gonzalez.

“Os sensores do produto regulam e ajustam, automaticamente, o tempo de cozimento, o calor e a consistência. O forno ainda permite que os chefs façam pratos mistos. Por exemplo: eles podem cozinhar ao mesmo tempo alimentos como brócolis e salmão, sem que ocorra a transferência de sabores”, afirmou Jose Gonzalez. 

Um software que ajuda os clientes a solicitarem a entrega de refeições foi uma das várias novidades do evento. O aplicativo que possibilita esse relacionamento com o consumidor via mídia móvel é o NoWait. Ele permite aos usuários que vejam o tempo de espera para restaurantes e coloquem seus nomes em listas de espera.

O iWaiter, outra ferramenta inovadora, também facilita a vida dos clientes, pois eles podem pedir a comida e pagar no próprio celular. Além disso, o software coleta dados em servidores e permite que os operadores comparem o serviço em todos os sistemas.

Os painéis digitais de menu também estavam no evento, e foram um dos destaques para os investidores do setor. Esses equipamentos oferecem flexibilidade para alterar o conteúdo do cardápio de acordo com o período do dia, alterar os preços e adicionar informação nutricional de cada alimento.

Para os restaurantes, uma solução especial foi criada a fim de administrar a força de trabalho de forma mais eficiente. A People Matter, empresa que fornece soluções de força de trabalho para estabelecimentos da indústria de alimentação fora do lar, apresentou um software que procura por ineficiências no processo de contratação e retenção de empregados. Essa ferramenta identifica os problemas que afetam a administração dos restaurantes, como por exemplo, a rotatividade dos empregados. 

Fonte: Assessoria de imprensa - 16/06/2014

Editora Nova Gestão Ltda. | Tels.: (11) 3562-3166 | (11) 3562-3170


Site desenvolvido por Lucia Cavalcanti