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Prêmio CP - 29/09/2016
16/06/2014 - 09h46
Dez maneiras de ficar bem com seu restaurante
Ser proprietário de um restaurante é algo que exige muito envolvimento e participação. E o gestor/proprietário é peça chave neste trabalho


Relacionei dez maneiras que irão tornar seu restaurante um lugar incrível para comer, trabalhar, e ser proprietário.

  1. Tenha uma equipe espetacular – Ela é a linha de frente do seu restaurante, e os profissionais que fazem parte dela, são seus representantes no relacionamento com os clientes. Assim, se você que ter um restaurante maravilhoso, sua equipe deve, também, ser incrível.
  2. Retribua – Como parte de sua comunidade, você pode retribuir de várias maneiras. Faça jantares beneficentes, com parte dos recursos destinados a uma boa causa. Patrocinar uma equipe de futebol de salão, basquete ou vôlei, também pode ser outra maneira de mostrar à comunidade que você se importa. Ajuda crianças e jovens a se manter longe de problemas e alimenta a imagem positiva do seu restaurante.
  3. Faça de seu restaurante um local amigável para as crianças – Há inúmeras maneiras de transformar as refeições com crianças mais agradáveis também para os pais, aumentando as possibilidades de que voltem com mais frequência. Se possível, aos grupos com crianças, devem ser destinadas mesas maiores (se forem quatro pessoas, instale-os numa mesa para seis), de maneira que as crianças tenham espaço para jogos e brincadeiras. Junto com as cadeiras especiais e/ou assentos mais altos, os garçons devem levar material para desenho e pintura e brinquedos para distração infantil (antes de oferecer estas opções, sempre consultar os pais se estão de acordo). Muitos restaurantes criam sacolas especiais com lápis de cor, papel e jogos americanos para serem decorados. Uma pequena variedade de carros, pequenas bonecas, e animais, também é outra forma barata de manter as crianças entretidas enquanto esperam por seus pratos.
  4. Trabalhe com seu cardápio – Se já faz algum tempo que você não o atualiza, agora é um momento tão bom quanto qualquer outro para fazê-lo. Confira as tendências atuais no mercado e tente incorporá-las em seu cardápio.
  5. Diga “Olá” – Não tenha medo de sair do balcão, ou de sua sala, e se misturar com os seus clientes. Caminhe pelo salão, apresente-se, peça opiniões. Os clientes vão apreciar a sua atenção e, na maior parte das vezes, você vai ouvir elogios ao seu restaurante e à equipe.
  6. Espalhe a imagem do seu restaurante – Se você ainda não está usando as mídias sociais para promovê-lo, está perdendo tempo – e dinheiro. Comece agora mesmo. As mídias sociais são uma maneira fácil e divertida de chegar aos clientes, antigos e novos. Elas permitem que você mostre seu restaurante através de fotos e vídeos e incentiva os clientes a falar sobre você com os amigos.
  7. Brincar também é bom – Ter um negócio, qualquer um, é coisa séria. Mas isso não significa que você não deva se divertir enquanto gere seu restaurante. Não tenha medo de brincar com os funcionários e clientes, para mostrar o seu lado mais humano e divertido.
  8. Não seja mesquinho – Se um cliente tem uma queixa sobre um prato, troque-o imediatamente, ofereça um brinde, ou dê um desconto na conta. Por exemplo, ele devolve o filé porque não foi preparado ao seu gosto, refaça o prato, e ofereça algum tipo de brinde, como uma sobremesa ou uma bebida. Às vezes, você pode achar que o cliente está tentando levar vantagem sobre você, mas quantas vezes é que isso realmente já aconteceu?
  9. Siga em frente e enfrente os problemas – Quer se trate de um cliente descontente, ou um membro da equipe que não porta adequadamente, quanto mais cedo você cuidar do problema, menores serão as consequências. Postergar só irá potencializá-lo.
  10. Relaxe – É comum se estressar no dia a dia de funcionamento de um restaurante. Mas lembre-se de reservar algum tempo para relaxar e passar com a família. Eles sentem sua falta. E o restaurante vai agradecer.
Fonte: Blog do Banas (www.unimarket.com.br)

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